Por: SentiLecto

Dragões bateram Sporting na final disputada na NazaréO FC Porto conquistou este domingo a Supertaça de andebol pela oitava vez no historial, tornando-se a equipa que em mais ocasiões levantou este troféu, à frente do ABC .Na final, na Nazaré, os dragões bateram o Sporting por 34-29, ganhando a sexta calicezito nos últimos seis títulos jogados em Portugal, com o técnico Magnus Andersson a vencer tudo o que disputou até agora.

O título e o oponente: «É um título e desejamo ganhar tudo. Jogaremos contra uma equipa bastante boa e esperamos ganhar para no domingo defrontarmos outra equipa bastante boa. É um bom começo de época para nós antes do arranque da Liga dos Campeões.»Um clássico a abrir: «Nós tentamos ganhar todos os jogos, mas também temo que ter respeito pelos oponentes. O Benfica precisa de ganhar alguma coisa e investiu bastante, tem ótimos jogadores e uma equipa bastante boa, mas nós também, por isso será um jogo interessante. Sabemos que devemo jogar bem para vencer as equipas de topo em Portugal e espero que o consigamos fazer no sábado. O nosso objetivo é ganhar, mas também temos bastante respeito pela outra equipa e devemo jogar melhor do que fizemos na pré-época.»Dragões encontrarão o Sporting este domingo em busca do primeiro troféu da épocaO FC Porto garantiu este sábado a presença na final da Supertaça, a decorrer na Nazaré, depois de vencer, nas meias-finais, o Benfica, por 29-24.Os dragões têm encontro marcado este domingo com o Sporting, que, na primeira meia-final, suprimiu o Águas Santas , numa final agendada para as 17h00.No primeiro clássico da temporada, os homens de Magnus Andersson tiveram uma entrada apática, de tal forma que somente concretizaram aos 8m38s, numa meia hora em que o Benfica foi dominador, quase sempre com quatro golos de benefício.Aa pausa, a diferença já não era tão grande , mas tudo mudou na segunda parte.Os portistas tiveram uma entrada autoritária fruto do lançamento de Fábio Magalhães na partida, chegando ao empate aos 36m47s por Leonel Fernandes e passando para a frente pouco depois graças a Tito. As águias não tiveram resposta para a reviravolta e deixaram o adversário escapar.Declarações do treinador do Benfica, Chema Rodríguez, sobre a meia-final da Supertaça de andebol, com o FC Porto. O jogo está marcado para as 17 horas deste sábadoEste fim de semana, na Nazaré, joga-se o primeiro clássico da época a valer, numa partida marcada para hoje, às 17 horas, entre FC Porto e Benfica. Antes, às 15 horas, disputa-se o Sporting-Águas Santas. São as meias finais de um novo modelo competitivo da Supertaça.Em declarações na BTV, Chema Rodríguez falou das expetativas para o confronto com o atual campeão nacional. Chema Rodríguez é o treinador do Benfica.obre o jogo: «Estou à espera de uma partida mbastantecompetitiva. Eles mudaram muitos jogadores, nós também. É um adversário, é uma equipa que tem ganhado muitos títulos nos últimos anos. Vamos tentar estar sempre dentro do jogo e do resultado, e esperar que os detalhes caiam para o nosso lado»,Mais ritmo: «Vamos iniciar com ritmo de competição. Já tivemos dois jogos [na EHF European League com o Kriens Luzern] e o FC Porto só teve jogos particulares. Isso pode auxiliar-nos, mas o FC Porto é um adversário complicado, que joga bastante bem. Tem um treinador e um plantel bastante bons, mas somos o Benfica. Vamos tentar ganhar e estar na final»

Na terça-feira 31 de agosto Médio optou por rejeitar a chamada de Tite porque lhe custaria a presença nos jogos com FC Porto e Ajax, pois ficaria obrigado a quarentena no retorno a PortugalMiguel Braga, porta-voz do Sporting, garantiu, à Sporting TV, que a dresoluçãode nnão ceder Matheus Nunes em a seleção de o Brasil , o clube leonino em a obrigatoriedade de quarentena em o rretornoa Portugal , tomou conjuntamente frostitoe por o adesportistanversámos com o jogador e consentiu com a resolução. era a prova da confiança que existia na habilidade do Matheus», alegou Miguel Braga, que aprazou para outubro uma resolução do desportista sobre se encarnaria Brasil ou Portugal no futuro.» era, de facto, um jogador de seleção. Qual seria era uma resolução que lhe caberia. Em outubro veríamos as cenas dos próximos capítulos», adicionou o culpado do símbolo de Alvalade, à Sporting TV.Em virtude de ainda não estar vacinado contra a covid-19, o jovem centrocampista da equipa verde e branca teria que, caso se unisse ao escrete, ficar de fora do clássico com o FC Porto e da estreia na Champions com o Ajax.Miguel Braga, na passada segunda-feira alegou: «Por não estar integrado no regime de exceção que a lei de Portugalde Portugal calculava e que permitia a desportistas de alta competição não fazerem a quarentena compulsória, o Matheus ficaria impossibilitado de jogar com o FC Porto e com o Ajax, que podia significar a estreia na Champions».Além de estar debaixo de olho de Tite, escolhido brasileiro, Matheus Nunes chamou igualmente à atenção de Fernando Santos, que admitiu chamá-lo à Seleção Nacional, já que t temdupla nacionalidade.

A Supertaça Cândido de Oliveira, também conhecida como Supertaça de Portugal ou somente Supertaça, é um troféu que desde 1979 se disputa todos os anos entre o campeão nacional de futebol e o ganhador da Taça de Portugal.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FC Porto conquista Supertaça pela oitava vez, Magnus Andersson continua a ganhar tudo
>>>>>Magnus Andersson: «O Benfica precisa de ganhar alguma coisa e investiu muito» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Yaremchuk lembra dificuldades na Bélgica, mas garante: «Tenho sido bem tratado no Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo no Sporting? Acho que foi mais um desejo. Temos de ser realistas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA vai autorizar regresso de adeptos das equipas visitantes nas provas europeias – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Coates força gestão no eixo defensivo do Sporting… a pensar na Champions – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>FC Porto dá a volta ao Benfica e está na final da Supertaça – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting está na final da Supertaça e aguarda desfecho do clássico – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Supertaça masculina e feminina de voleibol já tem datas – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conhecidos os adversários de Benfica e Sporting no acesso à Liga Europeia de andebol – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica passa à segunda ronda de qualificação da Liga Europeia – September 04, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>É oficial: UEFA autoriza adeptos visitantes nas provas europeias – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga Bwin: Benfica-Sporting já tem data e horário. Confira o calendário da sexta à 13 ª jornadas – September 06, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o clássico com o FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Vamos começar com ritmo de competição, o FC Porto só teve jogos particulares» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Maciel recorda final da Champions de 2004: «Parecia um FC Porto-Benfica, em que sabemos…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O valor de mercado de Sporting e FC Porto: os dois mais «valiosos» devem começar no banco – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o mercado de transferências: «Não sou empresário, não sou dirigente» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «O FC Porto também precisa que o Corona jogue mais» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 300 0 NONE 23 Nós: 1, nós também: 1, nós: 2, nos: 1, (tacit) nós: 18
2 equipa 240 0 NONE 7 uma equipa: 3, outra equipa muito boa: 1, a outra equipa: 1, a equipa: 2
3 Benfica 160 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, o Benfica: 2, O Benfica: 1
4 o FC_Porto 80 0 PLACE 5 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
5 eu 45 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 adversários 0 0 NONE 5 os adversários: 1, o rival: 1, um rival complicado: 2, um rival: 1
7 decisão 0 5 NONE 4 uma decisão: 2, a decisão: 2
8 jogo 70 0 NONE 4 o jogo: 1, O jogo: 1, um jogo interessante: 1, jogo: 1
9 jogos 20 0 NONE 4 jogos particulares: 1, todos os jogos: 1, os jogos: 1, dois jogos: 1
10 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 3, Sporting: 1