Por: SentiLecto

Um empate valeu 900 mil euros e o bilhete para o próximo período vem acompanhado de um cheque 9,5 milhões.Amealhar pontos e apuramentos na Liga dos Campeões permite fazer contas de adicionar: esta época, o FC Porto já arrecadou 60,3 milhões de euros em prémios na prova milionária.Enquanto o bilhete para os oitavos de final da prova vem acompanhado por um prémio de 9,5 milhões de euros, o ponto conquistado na terça-feira, frente ao Manchester City, garantiu um cheque de 900 mil euros .Só a presença no período de grupos, recorde-se, garantira desde logo 41,8 milhões de euros aos cofres dos azuis e brancos. Mas, como falta uma jornada, ainda há euros para amealhar. Assim, além do renome, vai estar em jogo em Atenas um prémio de 2,7 milhões de euros, em caso de triunfo, o que daria um total de 63 milhões de euros. Nos últimos anos, o valor mais alto nas receitas foi registado em 2018/19: 78,44 M€.

Porto-Manchester City concluiu empatadoFC Porto empatou hoje com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.No estádio do Dragão, o jogo concluiu sem golos, um resultado que permite ao FC Porto passar aos oitavos de final pela 12.ª vez na sua história, perante um Manchester City, com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, que chegou a Portugal já apurado para o próximo período.Com este resultado, o FC está em segundo no grupo C, com 10 pontos, a três do líder Manchester City.No outro jogo do grupo, o Marselha, de André Villas-Boas, venceu o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, por 2-1. A equipa de Grecia está em terceiro com três pontos, os mesmos que adicionam os franceses no quarto lugar.Pep Guardiola, treinador de Espanhade Espanha do Manchester City, em reação ao empate a zero com o FC Porto, que se apurou para os oitavos-de-final da Liga dos CampeõesAnálise: «Jogamos bastante bem. Agredimo, não concedemos um canto ou um remate enquadrado ao FC Porto. São bastante rápidos na frente, jogámos excecionalmente bem, estamos contentes e acho que o FC Porto também. Jogámos com muita personalidade, coragem, tentamos ter a bola, não é fácil, eles jogaram com oito jogadores na área, Marega e Corona também defendem, os laterais deles são bastante fortes e tão rápidos. Instituímo possibilidades suficientes para marcar.»Exibição de Marchesín: «Foi excecional, no jogo em Manchester também já tinha sido, mas quando o Sérgio vier [à zona de entrevistas] pode-lhe perguntar sobre os jogadores do FC Porto, não estou aqui para isso.»Competição: «Seguramente é na Liga dos campeões que devemo evoluir mais, enquanto treinadores. Pode ser arriscado na Liga dos Campeões, porque depois chega-se à última jornada, quando perdemos ou empatamos um ou dois jogose pode haver situações de covid-19 ou jogadores lesionados. Nos outros grupos vemos equipas bastante boas com obstáculos para passar.»Exibição de Eric Garcia: «Eric Garcia foi bastante inteligente a jogar com Marega, não perdeu um duelo sequer.»O FC Porto empatou com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.Mbemba 7

Na quarta-feira 04 de novembro Vitória sobre o Marselha fez subir para sete o número de vitórias caseiras consecutivas no período de grupos da Champions.Em 2017, Sérgio Conceição tem tido uma performance positiva na Liga dos Campeões e, na terça-feira, até fixou mais um recorde: era a maior série vitoriosa dos azuis e brancos, em jogos em casa a contar para o período de grupos da competição, desde que chegou ao FC Porto.O triunfo sobre o Marselha, por 3-0, foi a sétima vitória consecutiva, ficando assim para atrás um registo que já durava mais de vinte anos e que tinha sido assinado, entre 1998 e 1999, por Fernando Santos. O agora treinador da Seleção Nacional chegou aas seis vitórias.Curiosamente, Conceição até se estreou no Dragão para a UEFA, em 2017/18, com um desaire, por 3-1 diante do Besiktas, mas depois bateu Leipzig e Mónaco . Na época seguinte, foi a vez de Galatasaray , Lokomotiv e Schalke saírem de mãos a abanar. Já esta época, também o Olympiacos perdeu por 2-0 e o próximo oponente seria o Manchester City, na penúltima jornada.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Greece

Cities: Porto, Athens

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FC Porto já encaixou mais de 60 milhões de euros na Champions 2020/21
>>>>>FC Porto volta aos oitavos da Liga dos Campeões após empate com Manchester City – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium FC Porto encontrou uma solução eficaz para a ausência de Pepe – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conheça os convocados do Manchester City para o jogo com o FC Porto – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma única dúvida para defrontar o FC Porto: «Com Aguero, é como ele acorda» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Guardiola: «Não é fácil, mas o FC Porto jogou com oito jogadores na área» – (ojogo-pt)
>>>>>Premium Um a um: a análise aos jogadores do FC Porto frente ao Manchester City – December 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manchester City lança jogo com o FC Porto em português – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze do FC Porto para enfrentar o Manchester City: novidade na defesa – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Árbitro do FC Porto-Manchester City é um velho conhecido – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Se não é inédito, é raro: Marselha-FC Porto trouxe registo curioso – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Brasil elogiam alvo do FC Porto: «Pepê é mais completo do que Everton Cebolinha» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do FC Porto homenageia Diego Maradona: «Mostro sagrado» – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 170 40 NONE 11 (tacit) nós: 11
2 O FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Sérgio Conceição 40 40 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 1, Conceição: 1
5 Competição 80 3 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: Competição): 3, Competição: 1
6 triunfos 330 0 NONE 3 os seis triunfos: 1, A vitória: 1, o sétimo triunfo consecutivo: 1
7 Marselha 80 0 ORGANIZATION 3 o Marselha de André_Villas-Boas: 1, o Marselha: 2
8 um canto ou um remate enquadrado 80 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: um canto ou um remate enquadrado): 2, eles (referent: um canto ou um remate enquadrado): 1
9 Porto-Manchester_City 0 0 PLACE 3 Porto-Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: Porto-Manchester_City): 2
10 euros 0 0 NONE 3 euros: 3