Por: SentiLecto

Ofertas decorrem entre 10 e 21 de maioA FC Porto vai arremessar um empréstimo obrigacionista, destinado ao público geralmente, com soma inicial de 35 milhões de euros e uma taxa de juro bruta de 4,75%. O valor poderá ser ampliado por alternativa da FC Porto SAD até ao dia 18 de maio de 2021, inclusive. A oferta decorre entre os dias 10 e 21 de maio.

Azuis e brancos lembraram vitória sobre o Benfica no Estádio do Dragão, que impediu que as águias se sagrassem campeãs em plena casa do adversário.O FC Porto recorreu este domingo à newsletter «Dragões Diário» para rlembraro jogo de há 11 anos, frente ao Benfica, no Estádio do Dragão, onde «dprovouque o Estádio do Dragão não é um salão de fcelebraçõesalheias».O símbolo azul e branco recordou assim a vitória por 3-1 sobre as águias, num jogo em que ao Benfica bastava o empate para se sagrar campeão nacional da temporada 2009/10. Aos 42 minutos, Bruno Alves abriu o marcador, mas Luisão empataria a partida aos 56″, resultado que chegaria para o Benfica, mas passados três minutos Ernesto Farias voltou a colocar o FC Porto em benefício e, aos 82″, Belluschi marcou um golaço para fechar as contas.»Há onze anos mostrámos de que fibra somos feitos. Neste dia, em 2010, o FC Porto recebia o Benfica, a quem um empate chegava para selar o título na Invicta depois de quatro anos de hegemonia azul e branca. Em boa verdade, o título tinha começado a ser construído na primeira volta, em pleno túnel da Luz», pode ler-se.»Sem Falcao, alvo de um quinto amarelo cirúrgico na jornada anterior, os tetracampeões foram para as cabines em benefício graças a uma cabeçada afirmativa de Bruno Alves. No arranque da segunda parte Fucile foi expulso e logo a seguir os encarnados fizeram o 1-1. Mas a igualdade com que os benfiquistas rejubilavam durou pouco, já que três minutos depois Farías empatou. A oito dos noventa, e após de ter assistido para os dois primeiros golos, Belluschi abriu o livro. O argentino partiu da esquerda, fez uma «cueca» a Aimar, deixou Quim impotente e provou que o Estádio do Dragão não é um salão de celebrações alheias», deduz-se.Seja a marcar ou a padecer as faltas, o de Iran é o maior. Nos últimos dez anos, o FC Porto jamais teve tantas grandes penalidades como esta época. Sete das 20 foram sobre Taremi.Taremi chegou ao FC Porto para fazer golos e não está a defraudar as expectativas: aos 20 que já marcou, o de Iran adiciona oito assistências e sete grandes penalidades padecidas.Vencer o FC Porto é fulcral para o Benfica mirar o acesso direto à Champions. No milénio, tal sucedeu só cinco vezes em 20 jogos.A quatro pontos do segundo lugar, ocupado pelo FC Porto, o Benfica está obrigado a vencer para aspirar até final do campeonato à ultrapassagem ao radversárioe ccoerenteconquista de um posto que vale o acesso direto à Liga dos Campeões na próxima época.

O custo de subscrição é de cinco euros por Obrigação, com uma soma mínima de subscrição de 1.500 euros .

O montante máximo de Obrigações que pode ser subscrito por cada investidor está limitado ao montante máximo das Obrigações oferecidas à subscrição e está sujeito ao processo de rateio, caso a procura exceda a oferta.Lembre-se que em meados de abril, o gerente da SAD portista, Fernando Gomes, anunciara que em maio surgiria num novo empréstimo. «A gestão do FC Porto conseguiu congregar os meios indispensáveis para pagar nos próximos dias os 35 milhões de euros que foram protelados há um ano. Mesmo com a banca fechada para esta espécie de suporte, o FC Porto conseguiu os meios indispensáveis para pagar os 35 milhões nos primeiros dias do mês de maio e concomitantemente ir ao mercado arremessar um novo empréstimo obrigacionista de 35 milhões, com uma taxa de juro incrementada. Não posso declarar exatamente a data, mas seguramente na primeira semana do mês de maio.»»Esperamos que tudo corra bem e depois vamos ao mercado colocar mais 35 milhões. Os empréstimos obrigacionistas totais do FC Porto são, neste momento, 70 milhões e desejamo que eles se conservem assim, em duas tranches de 35. O que ocorrerá é que, por via do deferimento de um ano do primeiro, temos as datas de ambos a coincidirem. Em 11 meses, um de eles vai ser e meio para não coincidirem «, declarou ainda a 19 de abril.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FC Porto SAD arremessa anuncia empréstimo obrigacionista
>>>>>FC Porto recorda 2010: «Demonstrou que o Estádio do Dragão não é um salão de festas alheias…» – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Taremi cancela maldição dos penáltis no FC Porto: iraniano é rei nos 11 metros – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Vítor Bruno vai ser um grande treinador. Sérgio e o FC Porto não podem estar apreensivos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O «cordão humano» e a tarja junto ao hotel onde ficou instalado o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Francisco Conceição titular: confira os onzes de FC Porto e Famalicão – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dupla de titulares do FC Porto em tratamento a dois dias do Famalicão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corona e Mbemba registam evolução na véspera do FC Porto-Famalicão – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto reage: «Hugo Miguel e António Nobre são os responsáveis por esta farsa travestida de futebol» – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto meteu trancas à porta na série de sete vitórias consecutivas – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manafá centenário e esta temporada apenas superado por Corona – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Cada jogo tem três pontos e vamos a Alvalade à procura desses pontos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto um a um com o Moreirense: Uribe bem tentou que Toni fosse herói – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto empata e fica mais longe do líder Sporting – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As palavras que levaram à expulsão de Sérgio Conceição no Moreirense-FC Porto – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Disciplina multa Sérgio Conceição por declarações – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Várias alterações à vista: o onze provável do FC Porto para o jogo com o Famalicão – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto prepara jogo de sexta-feira com três habituais titulares no boletim clínico – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vasco Seabra e o FC Porto: «Queremos colocar toda a alma, raça, agressividade e intensidade…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do FC Porto para o jogo frente ao Moreirense – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição falha Benfica e outros três jogos devido à suspensão de 21 dias – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As escolhas de Sérgio Conceição para o jogo com o Moreirense – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe falha receção do FC Porto ao Famalicão – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confusão no final do Moreirense-FC Porto. Sérgio Conceição expulso – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Exclusivo Benfica sonha com a Champions, mas terá pela frente o pior obstáculo: o FC Porto – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica vence em Tondela, distancia-se do Braga e fica à espera do FC Porto – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Champions já não foge ao FC Porto: Braga de fora do apuramento direto – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Super Dragões organizam cordão humano de protesto contra a arbitragem – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 42 25 PLACE 8 o FC_Porto: 6, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
2 Benfica 0 50 ORGANIZATION 7 o Benfica: 7
3 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
4 Belluschi 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Belluschi): 2, Belluschi: 2
5 Taremi 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Taremi): 2, Taremi: 2
6 os empréstimos obrigacionistas totais de o fc_porto 0 0 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: Os empréstimos obrigacionistas totais de o FC_Porto): 2, eles (referent: Os empréstimos obrigacionistas totais de o FC_Porto): 2
7 o Estádio_do_Dragão 80 90 PLACE 3 o Estádio_do_Dragão: 3
8 Falcao 0 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Falcao): 2, Falcao: 1
9 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 um salão de festas alheias 180 160 NONE 2 um salão de festas alheias: 2