Por: SentiLecto

Apesar das limitações devido ao fair-play financeiro, que o empréstimo de Diogo Leite ao Braga no último dia do mercado de transferências permitirá que o FC Porto inscreva todos os elementos do plantel na UEFA, e de não ter oito jogadores formados localmente, o FC Porto poderá inscrever todos os 27 elementos que compõem o plantel. Ao que tudo menciona, o nome dos 27 jogadores que ficaram no clube vão estar na lista que será mandada esta quinta-feira ao organismo que tutela as provas europeias.Devido às rnormasimpostas pelo fair-play financeiro, os portistas só podem incluir 23 jogadores [em vez dos 25 habituais] na lista A, mas como só têm sete [o limite mínimo são oito] jogadores formados localmente – Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Nanu, Manafá, Diogo Costa, Sérgio Oliveira e Bruno Costa – perdem uma das vagas. Mas isso não constitui um problema.Para «compensar», o FC Porto tem cinco elementos que podem ser incluídos na lista B, e, Sérgio Conceição , isso não vai obrigar a fazer escolhas , como na época passada em que, por exemplo, deixou o então reforço Carraça de fora. Agora, cabem todos. Mesmo aqueles que ainda não foram convidados para qualquer dos jogos do campeonato.João Mário, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Vitinha e Francisco Meixedo nasceram depois de 1 de janeiro de 2000 e estiveram «elegíveis para jogar pelo clube […] por um fase contínuo de dois anos desde o seu 15.º aniversário na altura em que são inscritos na UEFA». Se este tivesse, por isso, podem integrar a tal segunda lista, ao contrário de Diogo Costa e de Diogo Leite ficado.Na lista A, o FC Porto incluirá 15 jogadores «sem restrições» , mais os sete já referidos formados localmente.

Corona, Sérgio Oliveira, Zaidu, Diogo Leite e Vitinha foram objeto de algumas abordagens no passado e a SAD azul e branca espera que ainda possa surgir uma oferta minimamente interessante por algum.O FC Porto entrou nas últimas 24 horas do mercado de transferências com o objetivo de tentar efetuar algum encaixe financeiro.Corona, Sérgio Oliveira, Zaidu, Diogo Leite e Vitinha foram objeto de algumas abordagens no passado e a SAD azul e branca espera que ainda possa surgir uma oferta minimamente interessante por algum.No caso de Tecatito, refira-se, a Imprensa de Italia garantiu na segunda-feira que o Milan saiu da corrido devido a divergências económicas inultrapassáveis. Já Luis Díaz , que Conceição cobiça , considera essencial o Everton.Central segue para o símbolo de Minsk por empréstimo com alternativa de compra.O FC Porto emprestará Diogo Leite ao Braga. De acordo com as informações apuradas por O JOGO, o central segue para o clube de Minsk cedido até final da época, com o Braga a garantir uma alternativa de compra pelo jogador.O central, que na última temporada realizou 27 jogos pelos dragões, tendo marcado um golo, ainda não havia sido usado por Sérgio Conceição esta época. Tinha a concorrência de Pepe, Mbemba, Marcano e Fábio Cardoso.Clube de Minsk pode exercer uma alternativa de compra no final da temporada.O Braga formalizou na tarde desta terça-feira, último dia de mercado, Diogo Leite como reforço. O central chega ao Minho por empréstimo do FC Porto, com uma alternativa de compra de 12 milhões de euros, apurou O JOGO.O central, que na última temporada realizou 27 jogos pelos dragões, tendo marcado um golo, ainda não havia sido usado por Sérgio Conceição esta época. Tinha a concorrência de Pepe, Mbemba, Marcano e Fábio Cardoso.EM ATUALIZAÇÃO

Faz 1 mês, em relação a o duelo com o Belenenses, Sérgio Conceição fez entrar Uribe para o lugar de Sérgio Oliveira, em o domingo 15 de agosto.Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Manafá; Otávio, Bruno Costa, Uribe e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.Suplentes: Marchesín, Marcano, Zaidu, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Pepê, Corona e Evanilson.*Pontapé de saída do Famalicão-FC Porto estava marcado para as 18h30.

Durante o fase entendido entre os anos de 1526 a 1529, comandou uma caravela da armada de Cristóvão Jacques, que tinha por propósito impedir o comércio dos franceses, nas costas do Brasil.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FC Porto sem cortes na lista para a Champions
>>>>>FC Porto em dia D para realizar um encaixe financeiro – (ojogo-pt)
>>>>>Diogo Leite emprestado pelo FC Porto ao Braga – August 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo O um a um do FC Porto: muito Taremi e um aroma cafetero – August 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo A dupla missão de Wendell no FC Porto: «O Zaidu até pode sentir-se melhor» – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otávio junta-se ao boletim clínico do FC Porto após o jogo com o Marítimo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wendell já foi inscrito e entra na luta pela estreia no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto recordou «a magia de Brahimi» e o argelino comentou – August 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto empata frente ao Marítimo e descola de Benfica e Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O lance na ponta final do jogo com o Marítimo que deixou o FC Porto a pedir penálti – August 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Marcano isolou-se como quinto defesa com mais golos marcados pelo FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>As escolhas de Conceição para a receção ao Arouca. Wendell no banco, Zaidu fora – August 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Wendell chamado para o jogo com o Arouca? Vamos ver», diz Sérgio Conceição – August 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua preparação para o Arouca com três nomes no boletim clínico – August 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar o Arouca com três baixas – August 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois jogadores da Liga Bwin entre os convocados da Nigéria – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa nigeriana especulou, mas Zaidu vai ficar no FC Porto – August 25, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz convocados para triplo desafio da Colômbia – August 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Muitas novidades nos convocados dos sub-21 de Portugal: veja a lista – August 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Braga volta a emprestar Pablo Santos, agora a clube da I Liga – (ojogo-pt)
>>>>>Braga oficializa Diogo Leite por empréstimo do FC Porto – August 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A foto que o FC Porto publicou após a vitória que virou sucesso nas redes sociais – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 40 0 PLACE 8 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
2 central 0 0 NONE 7 central: 6, Central: 1
3 Sérgio Conceição 90 0 PERSON 5 Sérgio_Conceição: 4, Conceição: 1
4 elementos 0 0 NONE 4 cinco elementos: 2, elementos: 2
5 espera 0 0 NONE 4 branca espera: 4
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
7 o Braga 0 0 PLACE 4 o Braga: 3, O Braga: 1
8 clube 25 0 NONE 3 Clube minhoto: 1, o clube minhoto cedido: 1, o clube: 1
9 Diogo Leite 0 0 PERSON 3 Diogo_Leite: 3
10 jogadores 0 0 NONE 3 jogadores formados: 1, 23 jogadores: 1, 15 jogadores: 1