Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Tondela

Vitória por 2-1 no Dragão. Todos os golos surgiram no primeiro tempo. O FC Porto, que prossegue assim com a defesa do troféu, que venceu na última época numa final frente não Benfica, garantiu este domingo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Tondela por 2-1 no Dragão. A equipa orientada por Sérgio Conceição entrou da melhor maneira em jogo, com Taremi a inaugurar o marcador logo ao minuto quatro.O Tondela reagiu e empatou o encontro aos 20′, por João Mendes, na sequência de um contra-ataque após um canto em defesa do FC Porto. Intermédio de Marega fixou pouco depois , o resultado final. Mas nem tudo foram boas notícias: Zaidu saiu lesionado no segundo tempo.

Cheque as escolhas de Sérgio Conceição para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.Sérgio Conceição faz cinco mudanças no onze inicial do FC Porto para a partida da Taça de Portugal com o Tondela, tendo como comparação o recente jogo com o Olympiacos, para a ChampionsComeçando na defesa, Manafá recupera o papel de titular, depois de Nanu ter mostrado serviço na Grécia. No meio-campo, regista-se a saída de Romário Baró, num setor onde Sérgio Oliveira está de volta. Enquanto João Mário, Toni Martínez e Felipe Anderson passam, corona, Otávio e Marega também são novidades a suplentes.Onze do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite e Zaidu; Corona, Grujic, Sérgio Oliveira e Otávio, Marega e Taremi.Suplentes: Marchesín, Sarr, Luis Díaz, Romário Baró, João Mário, Felipe Anderson e Toni Martínez.Lateral esquerdo saiu no segundo tempo do jogo da Taça de Portugal.O encontro com o Tondela trouxe uma má notícia para o FC Porto. Zaidu, que se tem assumido com um dos destaques da equipa, saiu lesionado do encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.O internacional nigeriano deixou o relvado ao minuto 52 com queixas na perna esquerda. Luis Díaz trocou ele.Zaidu, 23 anos, é reforço do FC Porto oriundo do Santa Clara. Assinalou dois golos nos primeiros 13 encontros de dragão ao peito e foi, por exemplo, colocado no onze inicial do período de grupos da Champions pela revista de Alemania Kicker.Vitória leonino por 3-0 e passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Na sábado 05 de dezembro porto vencia Tondela e subia temporariamente ao segundo lugar da I LigaO FC Porto subiu temporariamente ao segundo lugar da I Liga, ao vencer em casa o Tondela, por 4-3, em jogo da nona jornada.Zaidu , Marega e Taremi marcaram os golos dos ‘dragões’, com Mario González e Rafael Barbosa fizeram os tentos do Tondela, que ainda não tem triunfos como visitante.O FC Porto, que adicionou a terceira vitória consecutiva, subiu temporariamente ao segundo lugar, com 19 pontos, a quatro do líder Sporting e com mais um do que o Braga e o Benfica, que têm menos um jogo, com o Tondela a seguir na 14.ª posição, com oito pontos.

Tondela é uma cidade de Portugal do distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro e sub-região Viseu Dão-Lafões, com cerca de 4 500 moradores É a quarta maior cidade do distrito de Viseu, atrás de Viseu, Lamego e Mangualde.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FC Porto vence Tondela e está nos «oitavos» da Taça de Portugal
>>>>>O que muda no onze do FC Porto da Champions para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>Preocupação no FC Porto: Zaidu deixou jogo com o Tondela lesionado – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Kicker coloca Zaidu no 11 ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pako Ayestarán vai poupar frente ao FC Porto a pensar na Liga – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vence Paços numa noite de bons golos: veja o resumo de um minuto – December 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Já apurado, FC Porto vence na Grécia e ultrapassa marca do Benfica na Champions – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O FC_Porto 240 0 PLACE 9 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 5
2 Tondela 0 37 ORGANIZATION 7 O Tondela: 1, Tondela: 2, o Tondela: 4
3 Zaidu 40 0 PERSON 7 Zaidu: 2, (tacit) ele/ela (referent: Zaidu): 3, Zaidu assumido com um: 2
4 a Taça_de_Portugal 0 0 OTHER 3 a Taça_de_Portugal: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Taça_de_Portugal): 2
5 encontro 0 0 NONE 3 O encontro: 1, o encontro: 2
6 jogo 0 0 NONE 3 um jogo: 1, o recente jogo: 1, jogo: 1
7 triunfo 160 0 NONE 2 vitórias como visitante: 1, o terceiro triunfo consecutivo: 1
8 Benfica 0 0 ORGANIZATION 2 o Benfica: 1, Benfica: 1
9 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 2 Sérgio_Conceição: 2
10 equipa 0 0 NONE 2 A equipa orientada: 1, a equipa: 1