Por: SentiLecto

Gegê não tem que atuar novamente e Hemerson Maria pode mudar o ataque brasileiro nesta 9ª rodada

Artilheiro Poveda quer conservar-se no comando de ataqueFoto: Carlos Insaurriaga / GE BrasilO G.E. Brasil passou da euforia das primeiras triunfos consecutivas para recomeçar o trabalho forte nos treinos da Arena Marini. No sábado , às 11h, o Xavante enfrenta o Guarani, em Campinas, pela 9ª rodada da Série B.

Na quinta-feira 03 de setembro foi um jogo batalhado, nervoso, sanguíneo, com afeição até o fim. Na noite d, o Brasil superou o Cruzeiro pelava placar de 1×0, gol em assistência de Rodrigo Ferreira e conclusão de Gabriel Poveda, o artilheiro xavante até aqui, com dois gols na Série B. A partida realizada no Bento Freitas serviu como primeiro triunfo na segunda divisão nacional, logo contra o maior oponente em nome e camisa na competição. O resultado positivo trazia tranquilidade para Hemerson Maria e o grupo de jogadores, deixando o Brasil fora da zona de rebaixamento e acima dos cruzeirenses na tabela. eram 6 pontos contra 4 da Raposa.

Por: Henrique König

O diretor executivo de futebol do Xavante, Felipe Gil conversou com a Rádio Universidade AM e mostrou confiança na evolução provada pelo time brasileiro na Série B:

“Vamos evoluindo cada vez mais e esperamos fazer mais um bom jogo em Campinas, mesmo sabendo do obstáculo de enfrentar o Guarani em São Paulo. Quando não vinham os resultados positivos, a gente notava evolução na equipe mesmo, mas os triunfos vieram nesses dois jogos.”

Ele realçou o trabalho e assimilação dos desportistas ao conteúdo sugerido por Hemerson Maria. A semana de treinamentos foi importante para recuperação física dos desportistas e acertar situações de jogo durante os treinos.

Último treino no Bento Freitas antes do embarque para Porto Alegre e CampinasImagem: Julia Wasieleski / TV Xavante

O meia Gegê voltou a treinar nesta quinta-feira, mas ainda não está 100% e dificilmente enfrenta o Guarani no sábado. O provável substituto é Wellington Simião, que atuou contra o Náutico. Mas, com tantas alternativas para formar a parte com Luiz Henrique mais ofensiva de a equipe, não uma surpresa não é descartada em a escalação, desejando voltar a os titulares após ser desfalque por o terceiro cartão amarelo. Matheus Oliveira, Danilo Gomes e Gabriel Poveda compuseram o ataque no triunfo sobre os pernambucanos.

“Continuamos analisando o mercado, mas sabendo da situação financeira do clube, precisamos ser coerentes para não gerar perda financeira. Temo que pensar no clube pelas questões financeira e orçamentária, mas jamais fazer delírios”, contribuiu Felipe Gil.

Do lado do Guarani estão jogadores conhecidos dos xavantes, como o volante Eduardo Person e o meia Murilo Rangel, que acertou com o Bugre recentemente. Os mandantes desta 9ª rodada têm que ter o desfalque do meia Lucas Crispim pela primeira vez, após 14 partidas seguidas como titular. Meias Igor Henrique e Alanzinho se candidatam, além do atacante Bruno Sávio poder pintar no time do Guarani de Ricardo Catalá, caso não tenha condição muscular, os.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Gil nota evolução do Xavante, mas espera jogo difícil contra o Guarani
>>>>>Hemerson Maria com diferentes possibilidades para armar o time – September 10, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
2 Guarani 0 60 ORGANIZATION 3 o Guarani: 3
3 Maria Hemerson 0 0 PERSON 3 Hemerson_Maria: 3
4 Felipe Gil 0 20 PERSON 2 Felipe_Gil: 2
5 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, primeira vitória: 1
6 Murilo Rangel 140 0 PERSON 2 meia Murilo_Rangel: 2
7 Wellington Simião 0 0 PERSON 2 Wellington_Simião: 2
8 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
9 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2