Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Filipe Luís

Ex-lateral do Atlétido de Madrid, atualmente a defender o Flamengo, o brasileiro Filipe Luis analisou técnico Diego Simeone erealçouu problemas de relacionamento com o antigo comandante.Filipe Luis é uma dos jogadores mais respeitados da história do Atlético de Madrid. Já alegou várias ocasiões que regressará ao clube, senão mais como desportista, no futuro como treinador. Em entrevista a O Globo, analisou o passado no ex-clube, onde esteve em 333 partidas e ergueu sete títulos, em oito temporadas, entre 2010 e 2018.Ao rever a trajetória, o lateral analisou o relacionamento com o técnico do Atleti, o argentino Diego Simeone. Deixa uma ressalva sobre a conduta do treinador com os jogadores de futebol, embora reconheça o trabalho de Cholo.»Em cada treino ele pedia o máximo, pede sempre o máximo a todos, mas ele não é bastante bom a lidar com as pessoas. Não é fácil para ele relacionar-se com os jogadores. Ele tem obstáculos em compreender as qualidades individuais das pessoas, mas de quando em quando quando engole o orgulho «, declarou o jogador de 35 anos.Filipe Luis lembrou algumas situações, inclusive envolvendo o avançado internacional de Portugal João Féliz. «Já houve vários episódios como o do João Félix com a garrafa ou do Suárez que se aborreceu depois de uma mudança. Declaremos que ele tem boas relações de amizade com alguns jogadores, com outros é mais profissional. Ele parece dar-se bem com todo o mundo, mas não é o melhor nesse aspecto», alegou o desportista, que foi treinado por Jorge Jesus em 2019/2020.»O Simeone é capaz de lidar com jogadores de futebol? De certa maneira. Mas ele não é um dos melhores com quem trabalhei nesse aspecto. Tite é ótimo nisso, faz com que todos se sintam importantes e seus. A habilidade de falar com os jogadores é excepcional «, concluiu.

— É um delírio bastante grande que está sendo instituída. Mas como eu falei, dá ibope, é o Flamengo, tem jogadores grandes envolvidos. É normal que falem. Mas não existe. Do grupo que foi campeão, não estão mais dois ou três, então não tem porque ter panela. Isso não existe e é realmente bastante cômico .— Outra coisa que acho que nem deveria ser perguntada. Não existe isso. Claro que num grupo de 27, 30 , mais aqui no CT, sei lá, 50 pessoas trabalhando diariamente, ter afinidade com alguma pessoa é normal. Mas aqui dentro do clube, que são praticamente os mesmos jogadores que ganharam em 2019, não tinha panela. Tem, quando perde.

Filipe Luís Kasmirski, mais conhecido somente como Filipe Luís, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-esquerdo.

Luis Alberto Suárez Díaz, conhecido somente como Luis Suárez é um futebolista de Uruguayde Uruguay que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filipe Luis analisa conduta de Simeone: «Já houve vários episódios como o do João Félix»
>>>>>Gabigol nega que existam ‘panelas’ no elenco do Flamengo: ‘Muito engraçado’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, eu: 1
2 jogadores 50 0 NONE 6 alguns jogadores: 1, mesmos jogadores: 2, jogadores grandes envolvidos: 1, os jogadores: 2
3 Filipe Luís Kasmirski 0 0 PERSON 5 Filipe_Luís: 1, Filipe_Luis: 2, Filipe_Luís_Kasmirski: 1, o brasileiro Filipe_Luis: 1
4 Suárez 140 160 ORGANIZATION 4 o Suárez: 2, ele (referent: o Suárez): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Suárez): 1
5 futebolista 0 160 NONE 4 um futebolista brasileiro: 2, um futebolista uruguaio: 2
6 O Globo 0 0 PERSON 3 O_Globo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O_Globo): 2
7 loucura 100 120 NONE 2 uma loucura muito grande: 2
8 melhores 200 0 NONE 2 os melhores: 2
9 atleta 160 0 NONE 2 o atleta: 2
10 Diego Simeone 0 0 PERSON 2 o argentino Diego_Simeone: 1, técnico Diego_Simeone: 1