Por: SentiLecto

O reality show «The New Star» foi um marco na história do Jiu-Jitsu. Para os desportistas que participaram desta primeira edição, o programa foi a possibilidade de dar uma guinada na carreira. Especialmente para os lutadores que chegaram a grande final da atração – que será disputada no dia 26 de junho. Um deles é o faixa-preta da equipe Dream Art Lucas Gualberto. O piauiense de Paranaíba ganhou os seus confrontos na casa e vai disputar o título do reality show contra Natan Chueng. O lutador de 22 anos falou sobre a experiência de ficar confinado durante 30 dias em uma casa cercada de câmeras e com seus oponentes convivendo sobre o mesmo telhado.

«Nossos planos para esse ano incluem realizar mais um acontecimento e uma premiação, que vamo chamar de BJJ Stars Awards. Já em relação ao próximo reality show, nossa ideia é realizar outra edição em 2022. E, para a próxima, após muitos aprendizados do que funcionou e do que não funcionou, vamo fazer um show ainda melhor», deduziu.Com certeza o primeiro reality show da história do Jiu-Jitsu foi um divisor de águas no esporte. O «The New Star» teve números significativos na eleição semanal dos paredões e também nas visualizações dos episódios, comprovando que a arte suave está aumentando e que os amantes da arte suave estão cada vez mais engajados. Quando ocorrerão as finais do programa e outras superlutas que estão sendo casadas pelo staff do acontecimento, a organização do BJJ Stars agora volta as suas atenções para o acontecimento dia 26 de junho. Mas Fepa adiantou que, além do acontecimento do dia 26 de junho, eles planejam ainda mais uma edição até o final do ano e uma cerimônia para premiar os melhores desportistas da organização.

Na quarta-feira 05 de maio as semifinais do reality show «The New Star» já estavam formadas. Depois da eleição do público através do site oficial do BJJ Stars ficou definido no episódio de do programa os seguintes confrontos: Thamara Ferreira x Izadora Cristina, Ingridd Alves x Victoria Ulrich, Gabriel Costa x Natan Chueng e Leo Lara x Lucas Gualberto. As guerrazinhas ocorriam , no último episódio do reality show. Em 1 mês, os finalistas vão ir se quando o BJJ Stars irá realizar mais uma edição de o seu acontecimento

«O reality foi uma das melhores experiências que tive na vida. Me ensinou bastante sobre paciência, coletividade e perseverança. Acredito que a minha participação foi boa, não só pelo resultado, mas também pela maneira que consegui me conectar com as outras pessoas da casa. Acredito que o mais difícil foi o próprio confinamento, pois é duro não ter contato com as pessoas que você mais ama. Mas, por outro lado, foi bastante interessante o quanto todos aqueles competidores conseguiram se conectar como família», contou Lucas.

Faltando um pouco mais de mês para a grande final, Lucas Gualberto está mais do que focado nos treinamentos. Depois de se recuperar de uma lesão no pé, ele intensificou os treinos técnicos, táticos e também está dando atenção especial a sua alimentação. «Minha expectativa é a melhor possível para essa grande final. Eu vejo o BJJ Stars melhorar a cada evento e nesse não será diferente. Eu estava em período de recuperação do pé, mas agora estou zerado e posso voltar a treinar e me dedicar 100% aos estudos, dieta e ao treinamento», deduziu.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Finalista do “The New Star”, Lucas Gualberto fala sobre a sua participação no reality show: “foi uma das melhores experiências que tive na vida”
>>>>>Organizador do BJJ Stars, Fepa Lopes faz um balanço sobre a primeira temporada do reality show “The New Star” – May 11, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 9 (tacit) eu: 5, Me: 1, Eu: 1, me: 2
2 show 100 0 NONE 6 um show ainda melhor: 1, show: 5
3 The_New_Star 140 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: The_New_Star): 1, The_New_Star: 2, O The_New_Star: 1
4 evento 0 0 NONE 3 evento: 2, o evento: 1
5 reality 0 0 ORGANIZATION 3 o próximo reality: 1, O reality: 2
6 confrontos 0 70 NONE 2 seus confrontos: 1, os seguintes confrontos: 1
7 Natan Chueng 0 30 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Natan_Chueng): 1, Natan_Chueng: 1
8 arte 300 0 NONE 2 a arte suave: 2
9 nós 100 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 Lucas Gualberto 0 0 PERSON 2 x Lucas_Gualberto: 1, Lucas: 1