Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de São Borja

Os quatro convidados de protelar a partida estimularam a resolução de a CBF que o Flamengo teve, quando a 2ª rodada brasileira iria ser disputada . Quando finalmente o rubro-negro foi, conservaram-se todos os titulares ontem a campo para enfrentar o Grêmio em o próximo dia 27, para a final de a Libertadores,. Declarado isso, apesar do empate em 2 a 2 na Arena, o contexto da partida foi positivo para a equipe do técnico Renato Gaúcho.

A verdade é que o uso de reservas estava pensada. Não somente para dar ritmo de jogo para quem pode entrar em Montevidéu, como Vitinho, autor de dois gols. Mas principalmente para dar ritmo de jogo ao provável titular De Arrascaeta e ao substitituo Pedro. O planejamento de Renato deu certo, apesar da falta do resultado. O Grêmio, que foi um dos beneficiados pela «baderna» na tabela e enfrentou o Bragantino focado na final da Sul-Americana, a lanterna Chapecoense e o Flamengo focado na resolução Libertadores, desperdiçou uma possibilidade de ouro. O sonho de ter 9 pontos nesta série virou 7. Poderia ser melhor, mas não foi de todo ruim. Segundo os matemáticos da UFMG, o risco de queda é de 85,4%.

Em evolução gradativa de uma lesão na coxa, o meia tenta se redimir de sua temporada mais discreta no clube até agora. São somente 32 jogos, o menor número em três anos, mas sempre com o peso de ser um dos mais importantes jogadores do elenco. Faz 2 anos, atuou em 52 e 50 partidas, respectivamente, em 2019 e 2020.Em função do longo fase sem jogar e da gravidade da lesão muscular, que provocou grande rompimento no local, Arrascaeta passou por um processo lento de recuperação, como se precisasse se recondicionar do zero.

Na terça-feira 09 de novembro Há visões importantes sobre o que se o viu em a Arena Condá. Primeiramente , a péssima arbitragem foi bastante prejudicado o Flamengo. Declarado isso, qualquer argumentação sobre a atuação da equipe do técnico Renato Gaúcho soava como desculpa.

Dentro de um espaço de seis minutos, Borja aproveitou a sobra de bola para descontar. Chute de fora da área para arrancar um empate heroico para os gaúchos, enquanto Ferreira acertou um lindo. Mas a virada não veio. Ao fim, fica a sensação de que dava para vencer para o Flamengo vencer, mas a expectativa dos reservas para Libertadores é positiva.

São Borja é um município de Brasil da região Sul, localizado no estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo abre 2 a 0, mas cede empate para o Grêmio mesmo tendo um a mais em campo
>>>>>Flamengo dosa volta progressiva de Arrascaeta e prevê mais tempo do meia contra o Grêmio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Borja 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Borja): 3, Borja: 2
2 Grêmio 50 130 ORGANIZATION 3 o Grêmio: 1, O Grêmio um de os beneficiados por a bagunça em a tabela e: 2
3 Flamengo 0 49 ORGANIZATION 2 o Flamengo: 2
4 Arrascaeta 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Arrascaeta): 1, Arrascaeta: 1
5 0 0 PERSON 2 Há: 1, (tacit) ele (referent: Há): 1
6 sensação 0 0 NONE 2 a sensação: 2
7 a péssima arbitragem 0 150 NONE 1 a péssima arbitragem: 1
8 todo ruim 0 90 NONE 1 todo ruim: 1
9 um processo lento de recuperação 0 70 NONE 1 um processo lento de recuperação: 1
10 falta de o resultado 0 50 NONE 1 falta de o resultado: 1