Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rogério Ceni 1000 jogos

Palco da disputa decisiva entre Flamengo e São Paulo esta noite, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, na capital paulista, é mais que familiar ao treinador rubro-negro Rogério Ceni. A arena, que hoje o recebe como técnico, acolheu grandes conquistas de título na carreira de Ceni pelo clube tricolor.

Rogério Mücke Ceni, mais conhecido somente como Rogério Ceni é um técnico e ex-futebolista de Brasil que atuava como goleiro.

Neste momento, o ex-jogador parte de outro lugar: ele comanda o oponente do time onde fez história, no espaço onde fez história, em um jogo que pode valer o título para o Flamengo na última rodada brasileira. Além disso, Ceni alcançaria, pela primeira vez, um título como técnico no Morumbi.

O currículo de títulos de Rogério Ceni enquanto jogador não é curto. Foram 25 anos de carreira – 18 como titular do São Paulo – que contam com a conquista de mais de 15 calicezitos, grande parte no estádio do Morumbi. Relembre quais:

Faz 23 anos, foi, em o Campeonato Paulista que Rogério Ceni, a essa altura titular de o tricolor, conquistou o primeiro título em o Morumbi., que Rogério Ceni, a essa altura titular do tricolor, conquistou o primeiro título no Morumbi. O São Paulo de Nelsinho Baptista, que saiu vitorioso com gols de Fabiano – no jogo de ida -, Raí e França – no jogo de volta, precisava de dois resultados iguais contra o Corinthians , e

Na sua vez, na ocasião, a partida daquele ano marcou a reestreia de Luis Fabiano como jogador do clube paulista. Mas o Flamengo sonhava com o título de Brasil e venceu por 2 a 1, com gols de Renato Abreu e Thiago Neves. Dagoberto descontou. Desde então, o rubro-negro amargou uma série de derrotas, goleadas e eliminações no Morumbi.

A disputa do título no Campeonato Paulista de 2000 era contra o Santos, em 18 de junho. O alvinegro, comandado por Giba, precisava do benefício de dois gols no jogo de volta. O resultado foi um empate de 2 a 2, que contou com um gol de Rogério Ceni, aos 38’ do primeiro tempo. Este título levou o São Paulo ao lugar de maior ganhador do Campeonato Paulista em uma década.

Por outro lado, a bola rola no Morumbi às 21h30. Um triunfo simples dá o título, mas empate ou derrota o obriga a torcer para que o Internacional não vença o Corinthians, na mesma data e horário, no Beira-Rio. Vencer é habitual para quem triunfou em 63,77% dos jogos na temporada, mas diante do São Paulo é diferente: o Flamengo não supera o adversário na capital paulista desde 2011.

Torneio de edição única, o Supercampeonato Paulista de 2002 também foi do São Paulo de Ceni. Faz 9 meses, o tricolor paulista enfrentou o Ituano de aquele ano, e venceu por 4 a 1. Os gols que consagraram o título foram de Adriano, Reinaldo e Sandro Hiroshi. O time oponente só conseguiu pontuar uma vez na rede de Rogério Ceni.

Faz 16 anos, duas equipes de Brasil disputaram o título de a Libertadores. São Paulo e Atlético-PR se enfrentaram duas vezes, em julho, para definir quem levaria o calicezito. O primeiro jogo teve como resultado um empate de 1 a 1. São Paulo confirmou o título com 4 a 0 sobre o clube rubro-negro. Os gols foram de Amoroso, Fabão, Luizão e Tardelli. Rogério Ceni foi um dos artilheiros, com cinco gols na temporada.

Campeonato Brasileiro de 2006

Após jejum de 15 anos, o São Paulo de Rogério Ceni conquistou o título brasileiro no ano de 2006, começando uma sequência de três campeonatos consecutivos. O clube, que só levou 32 gols em toda a temporada, teve Ceni como principal artilheiro, com oito gols. A conquista do título ocorreu na 36ª rodada, após empate por 1 a 1 com o Athletico-PR. O Internacional ocupou a segunda colocação no campeonato.

Campeonato Brasileiro de 2007

No Brasileirão 2007, o tricolor paulista se consagrou campeão na 34ª rodada, pouco antes que no ano anterior. Faz 4 meses, o triunfo que trouxe o título dentro de casa foi sobre o América de Natal, por 3 a 0 de aquele ano. Junto com Dagoberto, Rogério Ceni também foi artilheiro da temporada. Desta vez, o goleiro adicionou sete gols.

Faz 9 anos, Ceni também estava em o elenco de o São Paulo. O elenco do São Paulo é campeão da 11ª edição da Copa Sul-Americana. O jogo do título teve resultado de 2 a 0, com gols de Lucas e Osvaldo, e se o suspendeu devido a uma confusão logo após o primeiro tempo, o que confirmou o triunfo antecipado de o São Paulo, comandado por Ney Franco.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Paulista, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo: Ceni vai atrás do oitavo título no Morumbi; relembre as conquistas dele como jogador do São Paulo
>>>>>Por título, Flamengo e Rogério Ceni jogam contra tabu e freguesia diante do São Paulo – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo vence ‘final’, toma liderança do Internacional e depende apenas de si para ser campeão brasileiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasileirão, última rodada: do que Flamengo precisa para garantir o título nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo: Ceni pode chegar ao quinto título em quatro anos de carreira – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 título 48 0 NONE 8 o título: 5, o primeiro título: 1, Este título: 1, o título brasileiro: 1
2 Rogério Ceni 60 0 PERSON 7 Rogério_Ceni: 5, Ceni: 2
3 Campeonato_Brasileiro de 2006 120 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: Campeonato_Brasileiro de 2006): 2, Campeonato_Brasileiro de 2006: 1, Campeonato_Brasileiro de 2007: 1
4 Morumbi 0 0 PLACE 4 Morumbi: 1, o Morumbi: 3
5 São_Paulo 0 0 PLACE 4 o São_Paulo: 2, São_Paulo: 2
6 clube 0 0 NONE 4 clube tricolor: 1, o clube rubro-negro: 1, O clube: 2
7 eu 0 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 vitória 225 0 NONE 3 A vitória: 2, Uma vitória simples: 1
9 gols 24 0 ORGANIZATION 3 Os gols: 3
10 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 3 o Flamengo: 3