Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flamengo-logo-escudo

A volta dos jogos de mata-mata não foi suficiente para suspender o declínio técnico e tático exibido pelo Flamengo nos últimos compromissos do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, a equipe teve atuação ruim, padeceu a virada do Athletico-PR mas equiparou no fim em pênalti convertido por Pedro. O resultado obriga um triunfo simples no Maracanã na próxima semana para a classificação direta, e o empate leva para as penalidades. Mas o mais angustiante foi a performance coletiva e de algumas peças específicas, como Gabigol, que sem Arrascaeta e Bruno Henrique, o ataque do Flamengo, em especial o seu camisa nove, não vive bom momento, que saiu machucado. Desde a volta da seleção, tanto o artilheiro como o meia Éverton Ribeiro têm se exibido abaixo do ideal. Andreas, adiantado, também caiu de produção. A queda geral passa também pelo obstáculo de o time se coordenar sob o comando de Renato Gaúcho. O Flamengo oscila como o trabalho do treinador, que mais uma vez não foi capaz de encontrar soluções para um futebol burocrático de um time que aparenta pouco entrosamento e carece de ideias.

Sem Arrascaeta e Bruno Henrique, o ataque do Flamengo, em especial o seu camisa nove, não vive bom momento. Desde a volta da seleção, tanto o artilheiro como o meia Éverton Ribeiro têm se exibido abaixo do ideal. Andreas, adiantado, também caiu de produção. A queda geral passa também pelo obstáculo de o time se coordenar sob o comando de Renato Gaúcho. O Flamengo oscila como o trabalho do treinador, que mais uma vez não foi capaz de encontrar soluções para um futebol burocrático de um time que aparenta pouco entrosamento e carece de ideias.A volta dos jogos de mata-mata não foi suficiente para suspender o declínio técnico e tático exibido pelo Flamengo nos últimos compromissos do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, a equipe teve atuação ruim, padeceu a virada do Athletico-PR mas equiparou no fim em pênalti convertido por Pedro. O resultado obriga um triunfo simples no Maracanã na próxima semana para a classificação direta, e o empate leva para as penalidades. Mas o mais angustiante foi a performance coletiva e de algumas peças específicas, como Gabigol, que saiu machucado.

No domingo 03 de outubro o Flamengo vai a campo hoje, 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã, na última partida antes de ser novamente desfalcado por convocações. Na atual edição do Brasileiro, a conta da diretoria era que o time entraria em campo com ausências em um total de até 21 jogos, contando os dois próximos, contra Bragantino e Fortaleza. Ciente das baixas inevitáveis na sequência, o técnico Renato Gaúcho usaria o que tem melhor.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

O gol de Thiago Maia foi um achado na partida em Curitiba. Uma jogada ensaiada pelo alto deu frutos, quando o Flamengo padecia pressão e não conseguia coordenar uma saída de bola estruturada. Gabigol pegou o rebote após encruzilhada, e no desvio a bola sobrou para o volante, livre, abrir o placar. Foi a senha para o Flamengo ter momentos de tranquilidade. O Athletico-PR, apostando em bolas longas, perdeu o meio-campo, e só voltou a assustar no fim da etapa inicial.

Renato Gaúcho, então, tirou Michael e Thiago Maia, e reforçou o setor imaginativo, com Vitinho e Diego. Mas o problema não eram as peças, e sim as soluções coletivas para, com a bola, atacar o oponente. Todas as jogadas pareciam fruto de um abafa aleatório. Bolas longas, lançamentos e encruzilhadas da maneira que dava. No último deles, Rodrigo Caio padeceu pênalti. E Pedro converteu após revisão do Juiz de vídeo.

Treinador do Flamengo, Renato Gaúcho fez história no clube aatuando ao lado de grandes jogadores, entre eles Bebeto. No rubro-negro eles foram campeões de Brasil de 1987 no triunfo sobre o Internacional. Faz 22 anos, em a seleção de Brasil também estiveram juntos.Gabigol quando muda o visual perto de jogos Mas se não deixar sua marca na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, hoje, contra o Athletico-PR, em Curitiba, o atacante equiparará o seu maior jejum no Flamengo. costuma declarar: «Esquece, quando estou loiro». E não adianta chamar o barbeiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Curitiba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo conserva declínio coletivo e escapa de virada do Athletico com pênalti no fim
>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico-PR com pênalti no fim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ex-companheiros de Flamengo e seleção: Renato Gaúcho posta foto com Bebeto – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fluminense volta a vencer, bate o Athletico com gol contra e se recupera no Brasileiro – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Zico posta comparação de gol de falta com o de Andreas e elogia o meia: ‘Bate muito bem na bola’ – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Astro da seleção francesa, Pogba elogia gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo e cobra: ‘Esperando minhas camisas’ – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após golaço de falta e quebra de jejum, Andreas Pereira pode desfalcar o Flamengo por até seis partidas – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo confirma lesões em Arrascaeta e Bruno Henrique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Gabigol tenta evitar repetir maior jejum de gols no Flamengo contra o Athletico, pela Copa do Brasil – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 250 270 ORGANIZATION 13 o Flamengo: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 3, O Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 4
2 Gabigol 0 0 PERSON 5 Gabigol: 4, (tacit) ele/ela (referent: Gabigol): 1
3 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 5 o técnico Renato_Gaúcho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Renato_Gaúcho): 1, Renato_Gaúcho: 3
4 Athletico-PR 0 50 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Athletico-PR): 1, o Athletico-PR: 2, O Athletico-PR: 1
5 partida 0 0 NONE 4 a primeira partida: 2, a partida: 1, a última partida: 1
6 time 0 25 NONE 3 o time: 1, um time: 2
7 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, uma vitória simples: 2
8 peças 140 0 NONE 3 as peças: 1, algumas peças específicas: 2
9 Pedro 0 0 PERSON 3 Pedro: 3
10 o Maracanã 0 0 PLACE 3 o Maracanã: 3