Por: SentiLecto

Desde seu primeiro ano no Flamengo, com Jorge Jesus, Gerson sempre teve a celebridade de coringa. Mas Domènec Torrent levou a qualidade a outro platô. O catalão já o usou como cabeça de área, como segundo meio-campista e até como ponta. Contra o Goiás, às 18h, no Maracanã, essa sina de andarilho permanece. Com todos os armadores fora do time, a responsabilidade de instituir tem que ser do camisa 8.

Desde que chegou ao Flamengo que Dome se vê sem nenhum armador, é a primeira vez. Éverton Ribeiro está cedido à seleção bde Brasil Arrascaeta está com a seleção de Uruguay, onde se lesionou. Por fim, Diego recebeu o terceiro amarelo contra o Vasco e satisfaz suspensão.

A posição não chega a ser uma novidade para Gerson. Envia a seu começo no Fluminense. E, ainda que a ausência dos armadores mais utilizados aumente sua responsabilidade, ele vai contar com Thiago Maia ao seu lado, que também mostra muita característica no passe.

O Fluminense é um jornal diário de notícias de Brasil publicado de terça-feira a domingo .

Na verdade, voltar para a faixa central do campo tem que trazer alívio ao jogador. Nos últimos dois jogos, o camisa 8 atuou como ponta direita, posição que o faz lembrar o fase de ostracismo na Itália.

Em lance do triunfo sobre o Vasco, Gerson se enrolou com as pernas e, numa passada errada, mandou a bola pela linha de fundo. Ficou reclamando de si mesmo. Ainda assim, não se pode declarar que se saiu mal. Foi o rubro-negro que mais venceu duelos e o segundo que mais executou dribles .

Mesmo sem Gabigol, Pedro deve ser poupado

Não é somente na criação que Domènec Torrent tem problemas para armar a equipe. Na frente, é grande a chance do treinador poupar Pedro. Mesmo com Gabigol no setor médico.

— A gente precisa reencontrar nosso começo de campeonato, de uma equipe aguerrida, que em nenhum momento desistia dos lances e que padecia poucos gols — lamentou Fernando Miguel. — A gente se dedica todo dia. Todos esperam que as coisas ocorram da melhor maneira. Mas não estão ocorrendo.

Na sábado 03 de outubro Intransigência do Flamengo em diminuir a fasquia de milhões, a aposta em Gonçalo Ramos e as múltiplas alternativas para o miolo explicavam a desistência, mas ainda há um reforço em vistaDepois de investidos 97 milhões de euros no reforço do plantel para 2020/21, Luís Filipe Vieira ainda admitia ultrapassar a fasquia dos cem milhões de euros, mas para que seja preenchida somente mais uma posição considerada deficitária por Jorge Jesus.A contratação de Gerson e Bruno Henrique, querida por Jorge Jesus, já foi riscada pelo líder da SAD

De acordo com o catalão, a fisiologia do clube detectou que o centroavante passa por um grande desgaste físico. Ele vem de uma sequência de oito jogos seguidos.

Já o Vasco agora completou 16 jogos sem triunfos no Clássico dos Milhões. Tão grave quanto esta seca é o jejum de vitórias no Brasileiro. Com a terceira derrota seguida, os cruz-maltinos completaram cinco rodadas sem saber o que é levar a melhor sobre os oponentes e estão estagnados nos 18 pontos. O time que já foi líder do Brasileiro por uma rodada, pode se afundar na segunda metade da tabela no complemento da rodada.

Com Pedro poupado só Bruno Henrique é presença garantida no ataque. As outras duas vagas serão disputadas por Lincoln, Vitinho e Michael. Pedro Rocha fez somente um trabalho de fortalecimento muscular e não deve ser relacionado.

O próximo compromisso vai ser contra o Bragantino, quinta, também no Rio. No domingo, a equipe visita o Corinthians, em São Paulo. Com a chance de alcançar o líder Atlético-MG, os rubro-negros trabalham com a meta de passar por esta maratona com 100% de aproveitamento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo: Depois de ser ponta, Gerson segue sina de coringa e tem que virar armador contra o Goiás
>>>>>Flamengo vira, mantém escrita de 16 jogos sem perder para o Vasco e sobe na tabela – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 posição 30 100 NONE 4 A posição: 1, uma posição considerada deficitária: 1, posição: 2
2 Gabigol 0 75 PERSON 3 Gabigol: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gabigol): 1
3 Vasco 0 37 ORGANIZATION 3 o Vasco: 3
4 Pedro 100 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pedro): 1, Pedro: 1, Pedro poupado: 1
5 Arrascaeta 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Arrascaeta): 2, Arrascaeta: 1
6 Jorge Jesus 0 0 PERSON 3 Jorge_Jesus: 3
7 O Fluminense 0 0 PLACE 3 ele (referent: o Fluminense): 1, o Fluminense: 1, O Fluminense: 1
8 time 0 0 NONE 3 O time: 2, o time: 1
9 criação 0 160 NONE 2 a criação: 2
10 Gerson 80 90 PERSON 2 Gerson: 2