Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flamengo-logo-escudo

Já se sabia que a busca por um técnico na Europa seria uma tarefa difícil para o Flamengo. E após semanas de sondagens e análise de possíveis alternativas, o clube esbarra em altos valores para progredir na contratação. Vale recordar que a verba aprovada para a próxima temporada calcula ampliação nos gastos com a nova delegação técnica, mas há limite diante de uma folha salarial já elevadíssima.

Nesta sexta-feira, em seu Instragram, o comediante, que na rede social tem o nome de Nilton, mandou recado para os vendedores da loja do Flamengo que o atenderam.»Estes foram os dois guerreiros que me aturaram no telefonema de devolver JJ ao Flamengo. Abraços pela boa onda e camaradagem»

Na quinta-feira 02 de dezembro o encontro entre o técnico Carlos Carvalhal e o Flamengo podiam finalmente ocorrer. Segundo o jornal de Portugal «Record», o comandante bragançano liderava as alternativas do rubro-negro após encontro com Bruno Macedo, empresário que trabalhava com ele e com o técnico Jorge Jesus.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Carlos Carvalhal, do Braga se adaptaria por não ter um salário alto como o de Jorge Jesus Carlos Carvalhal, do Braga é o principal alvo., mas para tirá-lo de Portugal sem uma liberação em consensovai será necessário o pagamento integral da multa rescisória, de 2,5 milhões de euros, R$ 16 milhões. O treinador tem vínculo até o meio de 2022.

A diretoria tem feito contatos com outros candidatos europeus, portugueses especialmente, mas a desvalorização do real frente ao euro pesa. Entre eles está Vitor Pereira, que atualmente comanda o Fenerbahçe. Aos 53 anos, o de Portugal soma passagens por Porto, Al-Ahli, Olympiacos, 1860 Munchen e Shanghai SIPG. Em seu curriculo, tem um total de sete títulos, sendo dois campeonatos português e um campeonato grego.

Vítor Manuel de Oliveira Lopes Pereira [carece de fontes?], é um treinador de futebol de Portugal, actualmente Fenerbahçe.

Uma opção sul-americana, além de baratear um pouco o custo da nova comissão técnica, teria como facilitador o maior conhecimento dos jogadores e do futebol da região, e por isso uma adaptação mais simples. Se ele não for Jorge Jesus, como o Flamengo prioriza um europeu e toda sua delegação , ainda distante, solicitará esse fase de transição no Brasil, que custou, por exemplo, caro ao espanhol Doménec Torrent na administração do elenco rubro-negro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, China, Brazil

Cities: Shanghai, Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo esbarra em altos valores na busca por novo técnico
>>>>>Torcedor do Benfica que pediu ‘devolução’ de Jorge Jesus ao Flamengo manda recado para vendedores da loja do clube – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 40 0 ORGANIZATION 8 ele (referent: o Flamengo): 1, o Flamengo: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 3
2 eu 0 65 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
3 Carlos Carvalhal 50 0 PERSON 2 Carlos_Carvalhal de o Braga (apposition: O principal alvo): 1, o técnico Carlos_Carvalhal: 1
4 Jorge Jesus 0 0 PERSON 2 Jorge_Jesus: 1, o técnico Jorge_Jesus: 1
5 Vitor Pereira 0 0 PERSON 2 Vitor_Pereira: 2
6 comediante 0 0 NONE 2 o comediante: 2
7 empresário 0 0 NONE 2 empresário: 2
8 encontro 0 0 NONE 2 encontro: 1, o encontro: 1
9 guerreiros 0 0 NONE 2 os dois guerreiros: 2
10 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2