Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Renato gaucho

Os números gerais ainda jogam em defesa de Renato Gaúcho, que morre com suas ideias, no Flamengo , mas a queda de rendimento do time nos últimos dez jogos ligou o alerta na torcida e no clube.

Renato Gaúcho, então, tirou Michael e Thiago Maia, e reforçou o setor imaginativo, com Vitinho e Diego. Mas o problema não eram as peças, e sim as soluções coletivas para, com a bola, atacar o oponente. Todas as jogadas pareciam fruto de um abafa aleatório. Bolas longas, lançamentos e encruzilhadas da maneira que dava. No último deles, Rodrigo Caio padeceu pênalti. E Pedro converteu após revisão do Juiz de vídeo.

Na quarta-feira 13 de outubro a lista de desfalques do Flamengo era longa. De suspenso a machucado, além dos que estavam com suas seleções disputando as Eliminatórias da Copa, casos de Everton Ribeiro, Gabigol e Isla, eram oito jogadores. era com esse cenário que o técnico Renato Gaúcho teria que montar o time que enfrentava o Juventude hoje, às 19h, no Maracanã, p pelavaBrasileiro.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Dos 19 triunfos em 26 partidas sob o comando do treinador, somente cinco aconteceram nas últimas dez partidas, o que faz o aproveitamento total de quase 80% despencar para 63%.

A justificação para a performance ruim no último mês é exatamente o excesso de jogos, do clube e das seleções, que desgastam o elenco e não permitem brecha para treinamentos e recuperação adaptada.

Ainda que vão, o resultado é a ausência de jogadores importantes e desportistas com queixas frequentes na parte física a campo.

Mas quais são elas? E elas cumprem a diretoria do Flamengo? A resposta é: para o curto prazo, sim. O domo do futebol compreende que o técnico levará o time a duas finais, Libertadores e Copa do Brasil. E o inocenta diante do calendário apertado.

No futebol, o setor médico orienta o técnico a ter cuidado diante do fato de que todo o elenco está sentindo a sequência e com possibilidades de explodi, ou seja, se lesionar. Ao tentar se equilibrar entre o que declara a ciência e o que declara o campo, Renato não tem conseguido coordenar o time. Pelo contrário.

Em termos táticos, há sinais claros de que o Flamengo retrocedeu nas últimas partidas. Em que pese todo o discurso de que Arrascaeta e Bruno Henrique fazem muita falta. Mas a diretoria divide a responsabilidade com os jogadores. Pois os que sobraram de um elenco farto também caíram de produção. Em especial, Gabigol e Éverton Ribeiro. E notadamente após mais uma convocação.

Em função da necessidade de improvisar jogadores e trocar a equipe o tempo todo, o conjunto do Flamengo padece. Se a alivia e a responsabilidade de Renato internamente. O entendimento é que na reta final todos precisam remar na mesma direção, já que as três frentes em disputas podem trazer calicezitos.

A expectativa é que caso a classificação na Copa do Brasil se confirme, a partir da próxima semana o cenário melhore. Com os regressos dos lesionados e o sprint final para a Libertadores e o Brasileiro. No vestiário e na viagem de volta ao Rio após o empate com Athletico-PR em Curitiba, o semblante de todos era de preocupação, mas mesclada com uma união pelo trabalho que ainda não acabou.

O gol de Thiago Maia foi um achado na partida em Curitiba. Uma jogada ensaiada pelo alto deu frutos, quando o Flamengo padecia pressão e não conseguia coordenar uma saída de bola estruturada. Gabigol pegou o rebote após encruzilhada, e no desvio a bola sobrou para o volante, livre, abrir o placar. Foi a senha para o Flamengo ter momentos de tranquilidade. O Athletico-PR, apostando em bolas longas, perdeu o meio-campo, e só voltou a assustar no fim da etapa inicial.O gol de Thiago Maia foi um achado na partida em Curitiba. Uma jogada ensaiada pelo alto deu frutos, quando o Flamengo padecia pressão e não conseguia coordenar uma saída de bola estruturada. Gabigol pegou o rebote após encruzilhada, e no desvio a bola sobrou para o volante, livre, abrir o placar. Foi a senha para o Flamengo ter momentos de tranquilidade. O Athletico-PR, apostando em bolas longas, perdeu o meio-campo, e só voltou a assustar no fim da etapa inicial.De volta após defender a seleção brasileira novamente na condição de reserva de Tite, Gabriel tenta se reencontrar pela equipe que o projetou nos últimos dois anos. São 97 gols e 31 assistências.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Curitiba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo liga alerta em reta final, mas não vê Renato Gaúcho como culpado por performance ruim
>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico-PR com pênalti no fim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico com pênalti no fim – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ex-companheiros de Flamengo e seleção: Renato Gaúcho posta foto com Bebeto – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Fluminense volta a vencer, bate o Athletico com gol contra e se recupera no Brasileiro – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Zico posta comparação de gol de falta com o de Andreas e elogia o meia: ‘Bate muito bem na bola’ – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Astro da seleção francesa, Pogba elogia gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo e cobra: ‘Esperando minhas camisas’ – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após golaço de falta e quebra de jejum, Andreas Pereira pode desfalcar o Flamengo por até seis partidas – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabigol tenta evitar repetir maior jejum de gols no Flamengo contra o Athletico, pela Copa do Brasil – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Renato Portaluppi 0 60 PERSON 8 Renato: 1, o técnico Renato_Gaúcho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Renato_Gaúcho): 1, Renato_Gaúcho: 4, Renato_Portaluppi: 1
2 Flamengo 0 210 ORGANIZATION 6 o Flamengo: 6
3 Athletico-PR 0 100 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Athletico-PR): 2, O Athletico-PR: 2
4 gol 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O gol de Thiago_Maia): 2, O gol de Thiago_Maia: 2
5 time 0 0 NONE 4 o time: 4
6 elenco 0 110 NONE 3 todo o elenco: 1, um elenco farto: 1, o elenco: 1
7 bola 160 0 NONE 3 a bola: 3
8 Curitiba 0 0 PLACE 3 Curitiba: 3
9 partidas 0 0 NONE 3 as últimas partidas: 1, 26 partidas: 1, dez partidas: 1
10 seleções 0 0 NONE 3 as seleções: 2, seleções: 1