Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O Flamengo teve a faca e o queijo na mão para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Bastava vencer o penúltimo colocado, que não vencia há cinco rodadas. Mas era esperado que, uma hora ou outra, a desgastante sequência de jogos custaria valiosos pontos. Até tardou, mas veio no empate em 1 a 1 com o Bragantino ontem, no Maracanã, que conservou o Atlético-MG na liderança e fez o Rubro-Negro cair para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional.

Em 2020, na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h no Maracanã.Em 2020, na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h no Maracanã.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Indo para o segundo jogo em menos de 48h e poupando alguns titulares, o Flamengo repetiu os mesmos erros dos primeiros tempos de Sport e Goiás e novamente teve uma etapa ruim contra o Bragantino. Se antes o problema era a falta de criatividade do meio-campo, agora a culpa estava na pouca velocidade do ataque — uma consequência do desgaste. Ao escalar Lincoln e Pedro, o setor não conseguia pressionar como de tradição e pouco conseguia assustar.

A estratégia de jogo das equipes prevaleceu. Mais desgastado fisicamente, o Flamengo não conservou a performance de jogadas ofensivas na mesma proporção, e concluiu menos nos 45 minutos finais. Ainda assim, tinha Pedro. E às vezes um minuto é suficiente, quando a bola caiu no pé do artilheiro.

De quebra, logo no primeiro lance do segundo tempo, Claudinho fez tudo que faltou ao Rubro-Negro para abrir o placar: aproveitou um contra-ataque em velocidade, teve boa movimentação e categoria para bater colocado e superar Hugo Neneca.

Claudinho foi um cantor e compositor brasileiro. Claudinho é nome artístico de Cláudio Rodrigues de Mattos.

Mesmo assim, o Flamengo seguiu não jogando bem e nem mesmo a entrada de Bruno Henrique auxiliou. As bolas atravessadas na área pouco assustaram os paulistas, que seguiram confortáveis com o empate até o apito final

Na sua vez, só o domínio rubro-negro foi consolidado depois de o gol padecido, a os 13 minutos. Na jogada, Matheuzinho falhou na cobertura, e Vinicius chegou pelo lado esquerdo livre, e venceu Hugo Souza em chute de primeira. Não tardou para o Flamengo reagir em triangulação entre Gerson, Bruno Henrique e Pedro. Em rara oportunidade de atacar com a linha de defesa do Goiás um pouco adiantada. Em o geral, os visitantes eram postados com 10 homens atrás da linha de a bola.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Lincoln

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo tropeça diante do Bragantino e perde a possibilidade de ser líder do Brasileiro
>>>>>Flamengo vira sobre o Goiás nos acréscimos e cola na liderança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala aproveitamento de campanha de 2019 após 15 jogos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pedro iguala Gabigol e assume artilharia do Flamengo em 2020: ‘Dar sequência para conquistar grandes coisas’ – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala campanha de 2019 após 15 jogos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 7 o Flamengo: 6, O Flamengo: 1
2 Bragantino 0 0 ORGANIZATION 4 o Bragantino: 4
3 o Maracanã 0 0 PLACE 4 o Maracanã: 4
4 Claudinho 130 0 PERSON 3 Claudinho (apposition: nome artístico de Cláudio_Rodrigues_de_Mattos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Claudinho): 1, Claudinho: 1
5 Hugo Souza 95 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Hugo_Souza): 2, Hugo_Souza: 1
6 o Rubro-Negro 0 60 OTHER 2 o Rubro-Negro: 2
7 a desgastante sequência de jogos 0 30 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a desgastante sequência de jogos): 2
8 paulistas 140 0 NONE 2 os paulistas: 2
9 alguien 100 0 NONE 2 (tacit) alguien: 2
10 Pedro 20 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Pedro): 1, Pedro: 1