Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flamengo-logo-escudo

Faz 1 ano, a última reformulação em a delegação técnica permanente de o Flamengo e em o setor médico ocorreu, em outubro de 2020. Desde então, a diretoria e o chefe do setor, o médico Márcio Tannure, têm elaborado um diagnóstico de problemas relacionados aos processos e à condução dos trabalhos no dia a dia. Mesmo assim, após a chegada de novos nomes de agrado dos desportistas e de dirigentes, as cobranças do domo do clube só vieram agora, com o estouro do caso Pedro e o excesso de lesões no meio da disputa de títulos importantes em 2021, que minaram os resultados.

O motivo seria a crise que cruza o setor médico com as lesões de Pedro, que passou por cirurgia, e as sucessivas contusões musculares de outros jogadores, como Bruno Henrique.O motivo seria a crise que cruza o setor médico com as lesões de Pedro, que passou por cirurgia, e as sucessivas contusões musculares de outros jogadores, como Bruno Henrique.Renato fez questão de mencionar internamente ainda no vestiário que poderia deixar o Flamengo em habitual acordo se houvesse convicção de que o atual momento era culpa dele. Não houve um pedido de demissão. Se o colocou mas a posição em a disposição, como informou inicialmente o Ge.Na quinta-feira 21 de outubro a diretoria do Flamengo já obteve mais de uma sinalização informal da CBF de que não teria desportistas convidados para a seleção braisleira na lista para as partidas das Eliminatórias de novembro.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Na reapresentação após a eliminação brasileira, o clima no Ninho do Urubu não era bom. A desconfiança entre os funcionários da delegação técnica e Renato Gaúcho ampliou ainda mais após declarações do treinador sobre o obstáculo em recuperar jogadores. Não houve qualquer discussão interna entre os setores nem com a diretoria, segundo uma fonte mencionou à reportagem.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

«Não ocorreu nada, os problemas eles já sabem onde está, mas não desejam fazer nada para mudar», relatou.

A resolução de não tomar medidas drásticas a um mês da final da Libertadores não impede que o tema ferva do CT à Gávea. A defasagem de profissionais de alto gabarito e a indicação de nomes baseado em amizade com jogadores e dirigentes, assunto outra vez de reportagem do GLOBO na terça-feira, é mais uma vez contestada na diretoria. Mas o presidente Rodolfo Landim, ciente de tudo, ainda não tomou nenhuma medida além de cancelar uma entrevista coletiva que abordaria novamente o assunto com o vice de futebol Marcos Braz. No entanto, outras figuras políticas do clube subiram o tom.

«Onde estão os melhores profisionais de futebol do país? Não estão no Flamengo? Por que? Se o Flamengo tem dinheiro para pagar os melhores salários? Ninguém deseja trabalhar em um clube com uma cultura que não tem meritocracia. Tem que ser da panela… beijar a mão de A, B ou C. Temos um grupo de amigos», lamentou uma figura influente na diretoria.

O alvo principal é Marcos Braz, mas as críticas na prática recaem da análise de performance do clube e os preparadores físicos Alexandre Sanz e Rafael Winicki, mencionados por Braz e por alguns desportistas, respectivamente. Sanz é tido como «gente boa», mas a missão no clube é acima dele, de acordo com relatos internos. O Flamengo tem desde 2016 uma plataforma de dados médicos, que precisa ser atualizada, e o profissional tem obstáculo para se inteirar da tecnologia para alimentar o banco de dados.

No caso de Winicki, há outras questões. As técnicas de treinamento físico trazidos de uma realidade de academia e cross fit não encontram respaldo nos trabalhos de futebol de elite. Há relatos de que os jogadores fazem muitos exercícios de salto, que sobrecarregam joelhos, panturrilhas e tendões. Sobretudo em jogadores mais velhos, como Diego, Filipe Luís e Diego Alves, todos com histórico recente. O jogador, segundo fontes médicas, não precisa treinar salto para os jogos de futebol, pois nas partidas passa a maior parte do tempo correndo como um desportista do atletismo. De maneira moderada como na rua, com pausas de sprint de um velocista.

A reportagem tentou contato com os profissionais e com o Flamengo, mas não obteve regresso.

O clube não confirma o motivo, mas a reportagem apurou que o dirigente viveu um impasse antes de dar entrevista com outros membros do domo do Flamengo. O acontecimento acabou cancelado duas horas depois.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo vive clima ruim do Ninho à Gávea antes de jogo com o Atlético-MG, mas evita reuniões e segura mudanças
>>>>>Flamengo vive impasse e cancela coletiva de vice de futebol em véspera de jogo decisivo – October 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo faz novos exames em Pedro, que desfalca o time, mas não preocupa para sequência – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>David Luiz evolui bem e Flamengo vai integrar zagueiro ao elenco para tê-lo em ‘final’ contra o Atlético-MG – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo tenta abreviar recuperação de Arrascaeta, com ausência prevista para até um mês – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo enfrenta o Cuiabá vivendo corrida contra o tempo para entrosar time ideal até final da Libertadores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo já avalia abrir Maracanã para torcida na final da Libertadores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo já avalia abrir Maracanã para a torcida na final da Libertadores – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Libertadores: ingresso mais barato para final entre Flamengo e Palmeiras custará cerca de R$ 1.100 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Libertadores: ingresso mais barato para final entre Flamengo e Palmeiras terá preço equivalente a um salário mínimo – October 19, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Torcedores de Flamengo e Palmeiras só irão entrar no Uruguai para final da Libertadores vacinados e com teste negativo – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico-PR com pênalti no fim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico com pênalti no fim – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-companheiros de Flamengo e seleção: Renato Gaúcho posta foto com Bebeto – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fluminense volta a vencer, bate o Athletico com gol contra e se recupera no Brasileiro – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol tenta evitar repetir maior jejum de gols no Flamengo contra o Athletico, pela Copa do Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo não detectou gravidade de lesão de Pedro em primeiro exame de imagem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em meio à crise do ‘caso Pedro’, Flamengo inicia semana de duas decisões para Renato Gaúcho e temporada – October 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Casal torcedor do Flamengo faz sucesso com delivery de ‘sanduíches rubro-negros’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flamengo vive impasse e atrasa coletiva de vice de futebol em véspera de jogo decisivo – October 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo anuncia que artroscopia de Pedro foi realizada e informa próximos passos – October 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pedro passará por cirurgia no joelho e só volta ao Flamengo para final da Libertadores – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades na Gávea para tratar sobre viagem ao Uruguai – October 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>David Luiz treina com bola no Flamengo e anima para retorno – October 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo deve distribuir 6500 códigos iniciais para compra de ingressos da final da Libertadores – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>’Se o problema sou eu, não tem problema’, disse Renato Gaúcho, abatido por exaltação a Jesus, mas mantido no Flamengo com apoio do elenco – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 6 O Flamengo: 1, o Flamengo: 5
2 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 5 Renato: 1, Renato_Portaluppi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Renato_Gaúcho): 1, Renato_Gaúcho: 2
3 crise 0 0 NONE 4 a crise: 4
4 reportagem 60 0 NONE 3 A reportagem: 1, a reportagem: 2
5 clube 0 0 NONE 3 um clube: 1, o clube: 1, O clube: 1
6 departamento 0 0 NONE 3 o departamento médico: 3
7 motivo 0 0 NONE 3 O motivo: 2, o motivo: 1
8 relatos 0 0 NONE 3 relatos: 2, relatos internos: 1
9 problemas 0 160 NONE 2 problemas relacionados: 1, os problemas: 1
10 dificuldade 0 80 NONE 2 dificuldade: 1, a dificuldade: 1