Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Idolos do Fluminense

O Fluminense conservou na noite deste sábado a escrita de jamais ter vencido – ou sequer pontuado – no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Num jogo equilibrado, bastante disputado, mas com poucas possibilidades claras de gol, o Flu até fazia uma partida segura e quando chegava à frente, conseguia levar perigo ao aoponentemas caiu de produção na segunda etapa, e foi justamente num equívoco coletivo da defesa tricolor que o líder do Campeonato Brasileiro conseguiu fazer o único e decisivo gol da partida, contra, de Manoel.

Fluminense Football Club é uma agremiação poliesportiva e cultural acolhida no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, fundada em 21 de julho de 1902.

Durante todo o jogo, as duas equipes procuraram ter a bola e agredi. No primeiro tempo, o Palmeiras, que jogava em casa, conseguia ditar o jogo na maior parte do tempo, mas, pragmático, não concluía, tampouco conseguia instituir possibilidades reais ou aborrecer a defesa do Fluminense, bastante bem postada e resguardada pelo volante Yago Felipe, que no geral fez uma boa partida.

Aproveitando-se do espaço que o verdão deixava lá atrás, a equipe de Cariacica conseguiu às vezes chegar com perigo e instituiu, inclusive, as melhores chances de gol na primeira etapa. Logo aos seis minutos, após uma bonita triangulação, Nenê, que , mesmo com o gol vazio, acabou chutando em cima de Zé Rafael, que tirou em cima da linha, conseguiu achar um passe espetacular para o jovem Gabriel Teixeira, que conseguiu tirar do goleiro Weverton , mas Em seguida, aos 33 minutos, Fred recebeu um ótimo lançamento na ponta e, com papéis trocados, conseguiu uma encruzilhada certeira para Nenê, que desperdiçou.

Frederico Chaves Guedes é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como centroavante. Se conhece Frederico Chaves Guedes é mais conhecido como Fred.

No segundo tempo, a equipe paulista conservou a mesma postura, mas o Fluminense, que parecia àquela altura já estar sentindo a parte física – pelo fato de ter menos a bola. Quando o atacante Caio Paulista, válvula de escape tricolor, saiu, a situação piorou machucado, aos 4 minutos, sentindo a coxa. Com isso, mesmo que sem muita objetividade, o Palmeiras conseguiu empurrar o tricolor para o seu campo de defesa. Foi então que o líder do campeonato descobriu o melhor percurso para conseguir se aproximar da vitria: as jogadas pela beirada do campo; principalmente com Raphael Veiga e William, que entrou bem no jogo.

Assim saiu o gol. Aos 8 minutos, o infatigável Raphael Veiga, que aumentou bastante na etapa final, recebeu a bola na ponta, se aproveitou de um equívoco de marcação do Egídio e, sem ser aborrecido, atravessou para o meio da área. O zagueiro Manoel, atabalhoado, acabou chutando na direção da própria meta, e a bola ainda bateu no goleiro Marcos Felipe antes de entrar. Gol contra do defensor.

Por outro lado, depois do vitória em Santiago do Chile por 1-0, com um polémico penálti de Raphael Veiga , os detentores do título venceram no Brasil pelo mesmo resultado, num embate que dominaram desde começo.O Palmeiras, comandado pelo treinador de Portugal Abel Ferreira, qualificou-se para os quartos de final da Taça Libertadores, ao bater em casa o Universidade Católica por 1-0, na segunda mão dos oitavos.Depois do vitória em Santiago do Chile por 1-0, com um polémico penálti de Raphael Veiga , os detentores do título venceram no Brasil pelo mesmo resultado, num embate que dominaram desde começo.Deyverson , Wesley e Raphael Veiga falharam boas ocasiões, mas, aos 36, Marcos Rocha adiantou mesmo os anfitriões, na recarga a um remate ao poste direito de Veiga, em resposta a um centro da esquerda de Wesley.Na segunda parte, sucederam-se as chances dos locais, mas Renan , Danilo , Zé Rafael e Deyverson tiveram efetividade zero, também por culpa do guarda-redes Sebastián Pérez, o melhor em campo.Nos quartos, o Palmeiras defrontará o adversário e vizinho São Paulo, que na terça-feira suprimiu o Racing Avellaneda, ao vencer por 3-1 na Argentina, depois de um empate caseiro.Enquanto Marquinhos marcou o outro golo, o argentino Emiliano Rigoni foi o herói dos brasileiros, ao bisar, com tentos aos 44 e 57 minutos , aos 48. Pelos anfitriões, faturou Javier Correa, aos 63.Também se qualificaram o Atlético Mineiro, que bateu o Boca Juniors nos penáltis , após dois polémicos jogos sem golos – válidos -, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que venceu em casa o Velez Sarsfield por 3-1, após perder fora por 1-0.

Na quinta-feira 15 de julho equipa de Abel Ferreira bateu o Universidad Católica.O detentor do título Palmeiras, orientado pelo treinador de Portugal Abel Ferreira, deu um passo importante para chegar aos quartos de final da Taça Libertadores, ao vencer fora o Universidad Católica por 1-0.Em Santiago, na primeira mão dos «oitavos», um penálti polémico de Raphael Veiga, aos 42 minutos, selou a vitória do verdão, que adicionou o 13.º jogo consecutivo fora sem perder na prova, série em que só cedeu três empates e venceu os cinco últimos jogos.A equipa da casa dominou a primeira parte, mas Guido Valencia e Zampedri falharam boas ocasiões e, aos 42 minutos, o Palmeiras adiantou-se no marcador, num penálti de Raphael Veiga, a puni mão de Lanaro, de costas, num remate à queima de Deyverson.Nos descontos, Felipe Gutiérrez atirou à barra num livre e, na recarga, Valencia cabeceou para Zé Rafael cortar sobre a linha.A formação anfitriã continuou a tentar chegar ao empate na segunda parte, mas o Palmeiras defendeu-se melhor, não permitindo grandes chances ao oponente, e foi mais arriscado no contra-ataque, embora sem instituir ocasiões.No caso de seguir em frente, o Palmeiras defrontar nos quartos de final o ganhador da eliminatória entre os compatriotas do São Paulo e os argentinos do Racing Avellaneda, que se defrontaram na terça-feira, tendo-se registado um empate 1-1 no Brasil.O conjunto paulista adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por intermédio de Vítor, que tinha entrado aos 28, mas, ainda na primeira parte, aos 45+1, Copetti restabeleceu a igualdade, que não se modificou na segunda parte.Em relação aos outros embates de terça-feira, o Fluminense venceu por 2-0 no reduto do Cerro Porteño, com tentos de Nenê e Egídio , e o Atlético Mineiro empatou 0-0 com o Boca Juniors, no La Bombonera.Já na quarta-feira, o Velez Sarsfield recebeu e bateu o Barcelona do Equador por 1-0, com um golo de Juan Martín Lucero, logo aos sete minutos.

Enquanto se conserva na 9ª posição com 17 pontos conquistados, agora, o Flu, que por após a segunda derrota seguida, precisa uni os cacos e levar para a sequência de jogos decisivos de Copa do Brasil e Libertadores da próxima semana. Alguns pontos positivos da noite deste sábado podem ser levados: Fred, que voltou de lesão e saiu só aos 25 minutos do segundo tempo, mostrou plenitude física, se agitou muito e fez uma boa partida. Apesar da equívoco que acabou definindo o revés, a defesa tricolor se mostra segura e há característica na saída de jogo. O técnico Roger Machado, no entanto, vai precisar corrigir as “panes” pontuais defensivas que acabaram custando caro, tanto neste sábado, quanto contra o Grêmio, na semana passada, no pênalti cometido por Callegari, que poderia ter sido evitado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flu perde para o líder Palmeiras com gol contra de Manoel e conserva escrita de jamais ter pontuado no Allianz Parque
>>>>>Palmeiras apura-se para os «quartos» da Libertadores e vai encontrar o São Paulo – July 22, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Palmeiras 100 105 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Palmeiras): 3, o Palmeiras: 6, O Palmeiras: 1
2 Fred 0 30 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Fred): 2, Fred: 4
3 Raphael Veiga 175 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: o incansável Raphael_Veiga): 2, Raphael_Veiga: 1, o incansável Raphael_Veiga: 2
4 jogo 140 0 NONE 5 todo o jogo: 1, º jogo consecutivo: 1, um jogo equilibrado: 1, o jogo: 2
5 parte 0 0 NONE 5 a primeira parte: 2, a parte física: 1, a segunda parte: 2
6 um polémico penálti de Raphael_Veiga 0 210 OTHER 4 um polémico penálti de Raphael_Veiga: 2, um penálti polémico de Raphael_Veiga: 1, um penálti de Raphael_Veiga: 1
7 chances 200 0 NONE 4 chances reais: 1, as oportunidades: 1, grandes oportunidades: 1, poucas chances claras: 1
8 Fluminense 160 0 ORGANIZATION 4 o Fluminense: 1, O Fluminense: 1, o Fluminense por o fato de ter menos a bola: 2
9 gol 155 0 PERSON 4 gol: 1, (tacit) ele/ela (referent: gol): 2, Gol contra de o defensor: 1
10 embate 0 0 NONE 4 um embate: 4