Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Busto de Castilho no Fluminense

Eliminações só são doloridas porque havia a esperança de algo melhor. Acreditar é o que nos leva a padecer decepções. No futebol, muitas vezes, a esperança está atrelada a crenças infundadas como as que levaram os torcedores do Fluminense a acreditar em uma classificação à semifinal da Libertadores — todos os indícios aassinalavamo coposto Ainda assim, o empate em 1 a 1 com o Barcelona ontem, na de Equatorial Guinea Guayaquil, tem gosto amargo. Mas, no fundo, todos sabiam que apesar do coração declarar uma coisa, a razão mostraria outra.

Fluminense Football Club é uma agremiação poliesportiva e cultural acolhida no bairro de Laranjeiras, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, fundada em 21 de julho de 1902.

A eliminação do Fluminense nas quartas de final da Libertadores não é um choque de realidade, mas a constatação de fatos que sempre foram advertidos, assinalados e não consertados. Uma equipe sem identidade, sem intensidade e que não faz por merecer a classificação no “jogo do ano”. Mas não dá para falar que os torcedores estão surpresos com mais uma atuação ruim — afinal, esta tem sido a rotina há meses.

Cabe realçar, porém, que Quando treinava o Cruzeiro, rogério Ceni teve problemas com Egídio e Fred.Atualmente, ambos estão no Fluminense. Além claro, da parte salarial, algo acima da realidade para o tricolor.

Na sexta-feira 13 de agosto poderia ter sido uma calamidade. Não foi, mas também não era o melhor dos cenários. O Fluminense teve o jogo na mão, o placar favorável e a possibilidade de abrir benefício na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Porém, a virada e um pênalti salvador no fim conservaram a eliminatória aberta. Ao mesmo tempo que respirava, o empate em 2 a 2 diante do Barcelona de Guayaquil ontem, no Maracanã, foi uma verdadeira montanha-russa de afeições para o torcedores tricolor, que se dividia em dois sentimentos: acalmado, via a vaga à semifinal ficar bmuitocomplicada.Falta muita coisa ao Fluminense atual. Futebol, a principal delas. O que mais aborrece, porém, é ver uma equipe que sequer tem uma cara. Basta ver as escolhas de Roger Machado. Titular em Guayaquil, André fez somente o seu segundo jogo formando a trinca de volantes com Martinelli e Yago. Trouxe mais consistência defensiva, deu certo. Mas até mesmo um acerto causa incômodo. Se o emprestou afinal, por que o volante que quase no meio da temporada perdeu tantos minutos para Wellington que desde que chegou, pouco agregou, que desde que chegou, pouco agregou? A entrada de Ganso também mostra falta de convicção. Ganhou a titularidade no último fim de semana e repetiu a dose. Anteriormente na Libertadores, o camisa 10 esteve em campo por somente nove minutos. E até a lesão padecida após tentar uma bicicleta, dá para declarar que fez uma boa partida. Mas claramente faltava entrosamento com a equipe. Talvez se tivesse mais minutos no torneio continental, as coisas tivessem fluído melhor.

Roger Machado Marques, mais conhecido somente como Roger, é um Treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como lateral-esquerdo.

A orientação de Roger Machado para a equipe foi para ter precaução. O Fluminense teve a bola — chegou a bater 73% de posse —, mas levou pouco perigo. Das 19 encruzilhadas na área, somente dois não foram cortados. Uma atuação pobre, pouco merecedora para quem desejava estar na final.

Na sua vez, sem clube após a saída conturbada do Flamengo, o técnico Rogério Ceni pode voltar a comandar um time da elite nacional: o Fluminense. Ao menos é o que garantiu o ex-jogador Amaral, no programa Arena SBT.

A lição que fica é que progrediu quem mereceu, quem fez por onde e, principalmente, que deu esperanças para a sua torcida. Pior do que ser suprimido, é dar adeus tendo pouca fé de que as coisas seriam diferentes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ecuador

Cities: Guayaquil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fluminense empata com Barcelona e se despede da Libertadores
>>>>>Em programa de TV, ex-jogador Amaral diz que Ceni estaria sendo sondado pelo Fluminense – August 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Contra o Internacional, Fluminense tenta voltar a vencer no Brasileiro após mais de um mês – August 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Fluminense evita desastre ao empatar com Barcelona, mas se complica na Libertadores – August 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fluminense 0 0 ORGANIZATION 9 o Fluminense atual: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Fluminense): 1, o Fluminense: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Fluminense): 3, O Fluminense: 2
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 atuação 320 290 NONE 3 Uma atuação pobre pouco digna: 2, uma atuação ruim: 1
4 torcedores 40 90 NONE 3 os torcedores: 1, torcedores tricolor: 2
5 lição 150 0 NONE 3 A lição: 3
6 quem 75 0 NONE 3 quem: 3
7 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 2, uma equipe: 1
8 Rogério Ceni 0 80 PERSON 2 Rogério_Ceni: 1, o técnico Rogério_Ceni: 1
9 a constatação de fatos e não consertados 240 0 NONE 2 a constatação de fatos e não consertados: 2
10 coisas 100 0 NONE 2 as coisas: 2