Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Mesmo com a volta de seus dois principais jogadores, Fred e Nenê, o Fluminense não teve proficiência imaginativa e ofensiva para vencer o Ceará no Maracanã, neste sábado. O empate em 2 a 2, conquistado no fim, até teve participação decisiva do centroavante, em passe para Danilo Barcellos. Mas outra do zagueiro Digão, que falhou na saída de bola. No geral, o time todo não auxiliou. O resultado evitou a subida ao G-4 pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A equipe caiu para a sexta posição na tabela, mas evitou a primeira derrota em seis jogos. No próximo domingo, o oponente é o Santos.

Fluminense Football Club é uma agremiação poliesportiva e cultural acolhida no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, fundada em 21 de julho de 1902.

Danilo Carvalho Barcelos, mais conhecido como Danilo Barcelos, ou simplesmente Danilo, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-esquerdo e meia.

O Fluminense iniciou o jogo aliando bem a experiência e a juventude de seus atacantes. A chave para isso foi a participação de Luis Henrique, 19 anos. O atacante começou aberto pela direita, mas satisfez função tática defensiva importante, recompondo por dentro. Ainda no princípio do primeiro tempo, aos 12 minutos, Danilo Barcelos foi ao fundo e executou encruzilhada na medida para o atacante marcar de cabeça. O Ceará, que conteve a reação do Fluminense, reagiu e obrigou o Fluminense a se compactar ainda mais. Fora o arremesse do gol, não houve mais conclusão de perigo na etapa inicial. Fred era praticamente um espectador da partida. Luis Henrique, de novo, quase aumentou em posição idêntica a do primeiro gol. O arremate parou no goleiro Fernando Prass. Os visitantes sairam para a pausa com mais posse de bola e o dobro de conclusões . E passou a instituir ainda mais perigo contra uma defesa menos protegida, com Léo Chú. Sem evoluir, o treinador do Fluminense trocou Nenê por Ganso e Luis Henrique por Marcos Paulo para a metade final do segundo tempo. Com o equívoco de Digão aos 32 minutos, o time não tinha mais força para reagir. Mas achou o empate aos 45 minutos. Após encruzilhada de Caio Paulista pela esquerda, Fred cabeceou para o lado, e Danilo Barcelos arrematou.

O Fluminense é o quinto colocado com 25 pontos e está na zona de classificação para a pré-Libertadores. Porém, tem a possibilidade de ultrapassar o São Paulo nesta rodada e entrar no grupo que se classifica diretamente para o torneio continental — algo que não ocorre desde 2013. Já o Ceará ocupa a 13ª colocação com 18 pontos, a três de distância da zona de rebaixamento.Nenê e Fred são reforços, pois Faz 1 dia, treinaram entre os titulares, em o CT Carlos Castilho, e começarão a partida. Mas não são os únicos. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos também retorna após cumprir suspensão por três cartões amarelos contra o Atlético-MG. Egídio jogou em seu lugar e disputa a titularidade. Nos treinos, o técnico Odair Hellmann não bateu o martelo sobre quem vai ocupar a vaga.

Na quinta-feira 08 de outubro foi um jogo para mostrar que, apesar do pessimismo de boa parte da torcida do Fluminense, jogar contra o lanterna tem suas benefícios. Ao invés de uma zebra, o que os tricolores viravam foi seu time, mesmo com muitas restrições, se aproveitar das fragilidades do Goiás para emplacar uma goleada de 4 a 2 fora de casa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fluminense produz pouco e só empata com o Ceará no Maracanã
>>>>>Nenê e Fred retornam contra o Ceará com a missão de levar o Fluminense ao sonhado G4 do Brasileiro – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Muriel brilha, Fluminense empata com líder Atlético-MG e segue na zona da Libertadores – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Danilo Barcelos 0 0 PERSON 6 Danilo_Carvalho_Barcelos mais conhecido como Danilo_Barcelos ou e meia: 1, Danilo_Barcellos: 1, Danilo_Barcelos: 2, (tacit) ele/ela (referent: Danilo_Barcelos): 1, Danilo: 1
2 Fluminense 90 85 ORGANIZATION 5 o (referent: o Fluminense): 1, o Fluminense: 2, O Fluminense: 2
3 Ceará 0 0 ORGANIZATION 4 o Ceará: 2, O Ceará e a se compactar ainda mais: 2
4 Nenê e Fred 40 0 PERSON 3 Nenê e Fred: 1, (tacit) eles/elas (referent: Nenê e Fred): 2
5 Fred 0 0 PERSON 3 Fred era praticamente um espectador de a partida: 1, Fred: 2
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 time 0 0 NONE 3 seu time: 1, o time: 2
8 atacante 0 160 NONE 2 O atacante: 1, o atacante: 1
9 empate 60 0 NONE 2 O empate: 1, o empate: 1
10 Mas outra de o zagueiro Digão 0 0 PERSON 2 Mas outra de o zagueiro Digão: 2