Por: SentiLecto

A seleção de Francia, atual campeã global, venceu neste domingo a Espanha por 2 a 1, de virada, em jogo disputado no estádio San Siro, em Milão, e conquistou a segunda edição da Liga das Nações da Uefa.

Espanha defronta França na final da Liga das NaçõesPara bater a campeã do Mundo e conquistar a Liga das Nações, a Espanha deverá saber invalidar, também, um dos trios progredidos mais fortes do planeta. Entre Mbappé, Griezmann e Benzema há muita característica e, antes do confronto decisivo, se obrigou Mikel Oyarzabal a selecionar um.»Se eu devesse contratar um, contraria Mbappé. Ele está um pouco à frente dos outros dois por causa da sua juventude. Mas qualquer uma das três seria grande contratação para qualquer equipa. Mas vou ficar com a minha e com a seleção», alegou o jogador da Real Sociedad, em conferência de jornalismo.França e Espanha medem forças na final da Liga das Nações, no próximo domingo, em San Siro.se desbloqueou Nulo só em a segunda parte. Nerazzurri estiveram a vencer por dois golos de diferença. Vertonghen alinhou como titularEste domingo, a Itália venceu a Bélgica, por 2-1, em San Siro Vertonghen é defesa do Benfica., e concluiu, por isso, no terceiro lugar na segunda edição da Liga das Nações, cuja final four se realiza em Itália.Nicolò Barella inaugurou o marcador, aos 46 minutos Nicolò Barella é candidato na Bola de Ouro de 2021. e Domenico Berardi aumentou-o, aos 65 minutos, na conversão de uma grande penalidade provocada por falta de Castagne sobre Chiesa na área.Se o assinalou a os 86 minutos, o único golo da formação de Belgicade Belgica, que viu três bolas baterem nos ferros , de Ketelaere, saído de o banco de suplentes e cumpridor de o segundo jogo por o país que foi encarnado,, mais uma vez, por o benfiquista Vertonghen.Definidos os terceiro e quartos classificados, segue-se a consagração do sucessor de Portugal a deter o título. A partir das 19h45, Espanha e a campeã global França defrontam-se, em San Siro, na final da Liga das Nações 2021.Vitória da seleção orientada por Deschamps por 2-1 na final da competição.A França conquistou este domingo a segunda edição da Liga das Nações, sucedendo a Portugal, ganhador em 2019, ao bater a Espanha por 2-1, na final disputada no Estádio San Siro, em Milão.A formação de Espanha adiantou-se aos 64 minutos, por intermédio de Mike Oyarzabal, mas os gauleses deram a volta, com tentos de Karim Benzema, aos 66, e Kylian Mbappé, aos 80, num arremesse bastante polémico.Os franceses unem a Liga das Nações a duas triunfos no Mundial , duas no Europeu e outras tantas na Taça das Confederações .

Na terça-feira 14 de setembro o período de grupos do Liga dos Campeões 2021-2022 iniciou com duas partidas começadas às 13h45 : a sadmirávelderrota do Manchester United, que apesar de ter contado com gol de Cristiano Ronaldo perdeu para o Young Boys por 2 a 1 em Berna, na Suíça, e o empate entre Sevilla e Red Bull Salzburg em 1 a 1 na Espanha.

A Liga das Nações da Uefa é uma competição internacional profissional de futebol, disputada bienalmente por seleções de países membros da UEFA.

Após derrotar a Bélgica nas semifinais, os ‘Bleus’ viram o oponente sair na frente do placar na resolução aos 19 do segundo tempo, graças a gol do atacante Mikel Oyarzabal.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Belgium

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França bate Espanha de virada e conquista 2ª edição da Liga das Nações
>>>>>Mbappé, Griezmann ou Benzema? Oyarzabal teve mesmo de escolher um – October 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Itália vence Bélgica e fica com o terceiro lugar da Liga das Nações – (ojogo-pt)
>>>>>Liga das Nações: França vence a Espanha com reviravolta e sucede a Portugal – October 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atenção Sporting: Porro abandona treino da Espanha devido a problema físico – October 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Liga das Nações: Espanha na final e acabou uma longa série da Itália – October 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pany Varela, herói da final do mundial: «Sinceramente não sei o que estou a sentir» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Râguebi: Portugal vence Espanha e está na final do Europeu sub-18 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga das Nações: Três consagrados e Bélgica na corrida à sucessão de Portugal – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma baixa de peso na Itália para a fase final da Liga das Nações – October 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Estreou-se pela Espanha, bateu recorde e encantou: «Como se estivesse no pátio de casa» – October 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Assina contrato com o Sporting e inspira-se em Porro: «Também é rápido e explosivo» – October 07, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Contrariedade para a França: Rabiot fora da final da Liga das Nações – October 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Liga das Nações: reviravolta coloca campeã do mundo França na final – October 07, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Deschamps e a final da Liga das Nações: «Não sei se é possível tirar a posse à Espanha nesta altura» – October 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 5 70 NONE 4 eu: 1, (tacit) eu: 3
2 A França 0 0 PLACE 3 A França: 1, França: 2
3 Espanha 0 0 PLACE 3 a Espanha: 2, Espanha: 1
4 San_Siro 0 0 PLACE 3 San_Siro: 3
5 Vertonghen 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Vertonghen): 1, o benfiquista Vertonghen: 1, Vertonghen (apposition: defesa de o Benfica): 1
6 Itália 80 0 PLACE 2 a Itália: 1, Itália: 1
7 Mbappé 0 0 PERSON 2 Mbappé: 2
8 o único golo de a formação belga 0 0 NONE 2 O único golo de a formação belga: 2
9 a Liga_das_Nações 0 0 OTHER 2 a Liga_das_Nações: 2
10 a final de a liga_das_nações 0 0 NONE 2 a final de a Liga_das_Nações: 2