Por: SentiLecto

>> Dragão de Ouro: Francisco Conceição vai receber a estatueta de Revelação do AnoFrancisco não é um dos ganhadores da Youth League que subiram ao plantel principal do FC Porto. O extremo é mais novo do que essa geração de ouro, mas Faz 9 meses, conseguiu dar o salto de este ano estreando se com a camisola de Portugal. Saltou do banco para movimentar o dérbi da Invicta e o efeito foi imediato junto dos adeptos. A equipa ainda empatou e Chico não voltou a diminuir à equipa B.Nove meses depois, é oalternativaregular de Sérgio Conceição e prepara-se para receber o Dragão de Ouro de Atleta Revelação. Será a terceira estatueta a ir parar a casa dos Conceição depois de o pai do extremo ter sido premiado como o Jogador do Ano em 1998 e Treinador do Ano em 2018, por ter governado o FC Porto ao título nacional. Francisco sente-se orgulhoso pelo agradecimento, agradece a Pinto da Costa e mostra-se ambicioso: «tenho o objetivo de ganhar muitos títulos».O que encarna ganhar o Dragão de Ouro de Atleta Revelação? -É um motivo de muito orgulho, o expoente máximo de um jogador que sai da formação e chega à equipa principal. Ganhar o Dragão de Ouro é fantástico, agradeço ao presidente pela distinção, aos meus colegas de equipa, à minha família e a todos os adeptos.»Tenho a pretensão de ganhar muitos títulos e concentro-me nos que podemos alcançar esta época»Considera que este Dragão de Ouro lhe checa outra responsabilidade daqui em diante? -Não vejo as coisas dessa maneira, é um prémio atribuído pelo que fiz. O que vou fazer no futuro não depende deste prémio, mas sim do que farei daqui para a frente e estou focado em fazer mais e melhor.Depois da medalha de vice-campeão europeu, agora recebe um Dragão de Ouro. O que gostaria de lhe adicionar mais? -Tenho a pretensão de ganhar muitos títulos e concentro-me nos que podemos alcançar esta época. Desejamo voltar depressa à conquista de títulos.

Quando se estreou pela equipa principal, o Dragão de Ouro de Revelação do Ano declara ser um jogador mais maduro do que há nove meses. Admite que lhe falta o golo e que aprende bastante com DíazAntes de seguir com a família para uns dias de descanso em Itália, onde o pai fez parte da carreira, Francisco Conceição, de 18 anos, conversou com O JOGO sobre o Dragão de Ouro que o enche de orgulho e receberá no dia 29, mas também sobre a ascensão e evolução na equipa treinada pelo pai, que garante não ser mais exigente consigo do que com os companheiros.Além do treinador, o extremo declara que é um privilégio poder trabalhar e aprender diariamente com jogadores experientes como Pepe e Sérgio Oliveira, mas também com o «distinguido» Luis Díaz.

Na terça-feira 02 de novembro antigo treinador esteve na Web Summit a falar sobre os projetos presentes e a ligação ao FC PortoAntes de participar na Web Summit para falar sobre liderança, André Villas-Boas foi convidado do programa da manhã da Rádio Renascença. O antigo treinador do FC Porto voltou a falar sobre a chance de um dia assumir o lugar de Jorge Nuno Pinto da Costa.» tenho uma afeição eterna ao FC Porto. Eu tenho uma afeição especial. Aumentei como adepto. Treinei escalões jovens e treinei seniores. Fui ultra, estive na arquibancada, na cadeira de sonho. tenho esse sonho da presidência como uma chance», alegou, em conversa com as apresentadoras da rádio.Apesar do desejo implícito, Pinto da Costa não deixou de recordar: «O FC Porto que amávamo era o FC Porto de Pinto da Costa.»Lembre-se que esta não era a primeira ocasião em que, publicamente, o treinador de Portugal não fechava a porta a um retorno ao FC Porto para assumir a posição de dirigente máximo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Francisco Conceição: «É o expoente máximo de um jogador que sai da formação do FC Porto»
>>>>>Exclusivo Francisco Conceição: «É um orgulho tremendo ser treinado pelo meu pai» – November 14, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 450 0 NONE 19 (tacit) eu: 16, me: 2, Eu: 1
2 nós 45 0 NONE 6 (tacit) nós: 4, nos: 2
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 2
4 equipa 100 0 NONE 4 a equipa principal: 2, a equipa treinada: 1, A equipa: 1
5 Dragão de Ouro 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Dragão_de_Ouro): 1, o Dragão_de_Ouro: 2, um Dragão_de_Ouro: 1
6 Dragão de Ouro de Revelação do Ano 40 36 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Dragão_de_Ouro_de_Revelação_do_Ano): 2, O Dragão_de_Ouro_de_Revelação_do_Ano: 1
7 ganhar muitos títulos 240 0 NONE 3 ganhar muitos títulos: 3
8 da Pinto Costa 60 0 PERSON 3 a Pinto_da_Costa: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pinto_da_Costa): 1, Pinto_da_Costa: 1
9 extremo 0 0 NONE 3 O extremo: 1, o extremo: 2
10 prémio 0 0 NONE 3 este prémio: 1, um prémio atribuído: 2