Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{nome}}}

Empate sem golos na visita ao Kayserispor. O Gaziantep, treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, que teve oito derrotas, seis empates e cinco triunfos, voltou este sábado a perder pontos na Liga turca de futebol, ao empatar sem golos na visita ao Kayserispor, equipa em luta pela manutenção. Com duas jornadas por disputar, a equipa de Sá Pinto não tem qualquer suposição de chegar à zona europeia, num momento em que ocupa o oitavo lugar, a 12 pontos do Trabzonspor, quarto classificado.o Besiktas lidera o campeonato de Turquia , com 81 pontos , seguido de o Fenerbahce , com 79, e do Galatasaray, com 78.

Faz 1 ano, Leandro Castán, defesa de o Vasco, criticou postura de o treinador de Portugal Ricardo Sá Pinto em a equipa brasileira.Em 15 jogos como treinador do Vasco, o técnico Ricardo Sá Pinto conquistou três triunfos, seis empates e seis derrotas. Faz 1 ano, deixou a equipa em a zona de despromoção de o campeonato de Brasil. No fim da temporada, o clube foi despromovido.Em entrevista ao Globoesporte, o defesa Leandro Castán assinalou a falta de conhecimento do técnico acerca do futebol de Brasil como uma das causas para a falha do Vasco no ano passado.»Não funcionou. Ele não conhecia o nosso grupo, e eu declarou-lhe isso [Sá Pinto]. Não conhecia o futebol de Brasil. Falo tranquilamente, porque disso isso na cara dele. O jogador declarou: ‘Professor [mister], não é o culpado, porque não conhece o nosso grupo'».»O principal erro do Sá Pinto foi o que eu falei para ele. Declarou-lhe que a nossa equipa não consegue jogar porque não dava confiança para os meninos. ‘A gente olha para o banco, e estás sempre a berrar, desesperado’. A nossa equipa era chutão para a frente e não conseguia jogar. Eu declarava: ‘Imagina os garotos, se eu, com 34 anos, não estou a conseguir jogar'», lembrou.Faz 4 meses, Sá Pinto desembarcou em o Rio de Janeiro em o dia seguinte, contratado em 14 de outubro de 2020. Faz 5 meses, ficou em a equipa somente de o mesmo ano.

Na quinta-feira 29 de abril Gaziantep, orientado por Ricardo Sá Pinto, venceu o Ankaragucu.O Gaziantep, treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, voltou àosvtriunfosna Liga tde Turquiade futebol, no terreno do Ankaragucu, por 1-0, graças a um golo do médio luso André Sousa, na partida da 38.ª jornada.Ao contrário de Roderick Miranda, que foi titular, o antigo jogador do Belenenses iniciou o encontro no banco de suplentes e Sá Pinto arremessou ele a a pausa , assinando o tento decisivo , a os 85 minutos.A formação de Gaziantep, que vinha de quatro jogos sem vencer, subiu ao oitavo lugar da Liga de Turquia, com 54 pontos.Quanto ao Ankaragucu, que contou com o lateral português Tiago Pinto no «onze», seguia na 16.ª posição, com 38 pontos, logo acima da zona de despromoção.

Ricardo Manuel de Andrade da Silva Sá Pinto é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como atacante.

Gaziantepe é uma cidade e área metropolitana do sudeste da Turquia, situada junto na fronteira com a Síria, a menos de 120 quilômetro de Alepo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gaziantep, treinado por Sá Pinto, voltaa a perder pontos na Turquia
>>>>>Jogador do Vasco comenta despromoção e critica Sá Pinto: «Sempre a gritar desesperado» – May 06, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ricardo Sá Pinto 210 80 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Sá_Pinto): 2, Ricardo_Sá_Pinto: 2, o técnico Ricardo_Sá_Pinto: 1, o português Ricardo_Sá_Pinto: 3, Sá_Pinto: 3
2 eu 0 40 NONE 5 eu: 3, Eu: 1, (tacit) eu: 1
3 equipa 0 0 NONE 5 a equipa brasileira: 1, nossa equipa era: 1, nossa equipa: 1, a equipa: 2
4 Leandro Castán 0 0 PERSON 4 defesa Leandro_Castán: 1, Ele (referent: defesa Leandro_Castán): 1, (tacit) ele/ela (referent: defesa Leandro_Castán): 1, Leandro_Castán: 1
5 Liga 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga turca de futebol: 1, a Liga turca: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga turca): 1
6 a formação de gaziantep 0 0 NONE 2 A formação de Gaziantep: 2
7 Gaziantep 0 0 ORGANIZATION 2 O Gaziantep: 2
8 futebol 0 0 NONE 2 futebol brasileiro: 1, o futebol brasileiro: 1
9 grupo 0 0 NONE 2 nosso grupo: 2
10 jogos 0 0 NONE 2 15 jogos: 1, quatro jogos: 1