Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Joao Almeida of Hagens Berman Axeon (48068730476)

Português foi sexto, só perdendo para experts como o ganhador, Filippo Ganna, mas ganhando tempo a Kelderman, Bilbao e Nibali.João Almeida fez mais uma portentosa exposição na Volta a Itália, sendo sexto no contrarrelógio de 34,1 quilômetro entre Conegliano e Valdobbiadene, mas ganhando tempo a todos os seus adversários na luta pela camisola rosa.O «crono» foi ganho por Filippo Ganna também num exercício individual, seguido pelo seu colega de equipa e anterior campeão global, Rohan Dennis. Filippo Ganna é atual campeão global e ganhador da primeira etapa.O português da Deceuninck-Quick Step não estava em luta direta com os experts, mas sim com adversários como Wilco Kelderman, a quem já ganhava 14 segundos ao sétimo quilómetro, no alto da contagem de montanha que indicava o ponto mais difícil do caminho. Pello Bilbao ficava a 26 segundos e Vincenzo Nibali a 28s.Kelderman ainda recuperou no período final, a rolar, e no final a diferença era diminuída, mas mesmo assim Almeida fez 44m11s, contra 44m27s do holandês.

Num caminho com 182 quilómetros que arrancou de Porto Sant’Elpidio, cinco ciclistas puxaram durante o dia o pelotão, mas a curta distância, na reta final em direção a Rimini, Demare conseguiu impôr-se, conquistando o quarto triunfo no Giro, seguido pelo eslovaco Peter Sagan e o Colombiano Álvaro Hodeg.O caminho da décima segunda etapa, esta quarta-feira, vai ser montanhoso, com 204 quilómetros e ponto de partida e chegada na localidade costeira de Cesenatico.Português suportou bem um dia de muita montanha e ainda mais chuva.João Almeida conservou a camisola rosa da Volta a Itália para um décimo dia consecutivo, tendo resistido aos ataques na 12.ª etapa, com 204 quilómetros com partida e chegada a Cesenatico, cidade de Marco Pantani.A tirada foi quando ainda faltavam mais de 180 quilómetros, ganha pelo equatoriano Jhonatan Narváez, da Ineos, que se revelou o mais forte de uma escapada formada para o final de uma jornada com cinco contagens de montanha.O português da Deceuninck-Quick Step ainda chegou a ser ajudado pelo seu compatriota Rúben Guerreiro nos momentos mais difíceis e concluiu no pequeno pelotão dos favoritos, controlado nos últimos quilómetros pelos seus colegas de equipa.Ciclista de Portugal conservou a liderança do Giro.João Almeida conservou esta quinta-feira a camisola rosa na Volta a Itália. Após a 12.ª etapa, o ciclista de Portugalde Portugal da Deceuninck-QuickStep admitiu os obstáculos sentidos e a alegria por conservar a liderança, não esquecendo o trabalho da equipa.»Foi bastante difícil, hoje estava mesmo bastante frio, a chover, vento… Foram quase seis horas em cima da bicicleta nestas condições. Há que estar mentalmente forte e preparado para estas etapas, no final acabou tudo bem para mim. Estou contente por ter conseguido conservar a camisola rosa mais um dia», iniciou por declarar.»A equipa fez novamente um trabalho perfeito e estou-lhes bastante grato. Cada dia mais é um bom dia para mim», concluiu.

João Pedro Almeida é um ciclista de Portugal, membro da equipa Deceuninck-Quick Step.

Deceuninck-Quick Step, anteriormente conhecido como Omega Pharma-Quick Step e Quick Step entre outros, é um equipa ciclista profissional da Bélgica de categoria UCI WorldTeam .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Italy

Cities: Bilbao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Giro: João Almeida brilha no contrarrelógio e reforça liderança
>>>>>Arnaud Demare vence décima segunda etapa do Giro – (Euronews-pt)
>>>>>Giro: Narváez ganha 12.ª etapa e João Almeida continua de rosa – (ojogo-pt)
>>>>>João Almeida: «Foi muito difícil hoje, há que estar mentalmente forte e preparado» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 João Pedro Almeida 55 0 PERSON 5 João_Pedro_Almeida: 1, João_Almeida: 3, Almeida: 1
2 Demare 90 35 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Demare): 2, Demare: 1
3 eu 200 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, mim: 1
4 final 50 0 NONE 3 final: 2, a reta final: 1
5 quilómetros 0 0 NONE 3 182 quilómetros: 1, os últimos quilómetros: 1, 204 quilómetros: 1
6 o ciclista português de a deceuninck-quickstep 0 110 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o ciclista português de a Deceuninck-QuickStep): 2
7 o português de a deceuninck-quick_step 90 50 NONE 2 O português de a Deceuninck-Quick_Step: 2
8 Ineos 160 0 ORGANIZATION 2 a Ineos: 2
9 luta 80 0 NONE 2 luta direta: 1, a luta: 1
10 Filippo Ganna 0 0 PERSON 2 Filippo_Ganna (apposition: atual campeão mundial e vencedor de a primeira etapa): 1, Filippo_Ganna: 1