Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Thiago Alcântara

A UEFA divulgou esta quinta-feira o golo da semana na 5.ª jornada da Liga dos CampeõesO golaço de Thiago Alcântara que abriu o marcador no triunfo livoniana diante do FC Porto foi eleito esta quinta-feira o golo da semana pela UEFA.Na disputa estavam também os lances do internacional português Pedro Gonçalves e Silvan Hefti .Reveja abaixo o bonito golo ganhador desta semana:

Progredido marcou dois golos no triunfo com o Dortmund, um deles um golaço.Destaque absoluto em o triunfo de o Sporting com o Borussia Dortmund , a Champions League designou Pedro Gonçalves para dois prémios. Pedro Gonçalves é pote. Primeiramente, está na disputa para o posto de melhor jogador da semana. Além disso, pelo golaço frente aos alemães, também concorre ao golo da jornada na competição.O bis de Pote na noite da quarta-feira deixou-o a dividi a disputa de destaque da jornada ao lado de outros quatro jogadores, que coincidentemente, também bisaram nos triunfos das suas equipas: Haller , Forsberg e Dzeko .Na disputa ao golaço da semana, o internacional de Portugal disputa o prémio com Silvan Hefti e de Thiago Alcântara, que marcou no triunfo livoniana com o FC Porto.Sobre o momento de Pedro Gonçalves, Rúben Amorim alegou que o destaque ao jogador vai bastante além dos golos. Rúben Amorim é treinador do Sporting. «Eu gosto do Pedro pelos golos, mas também pelo trabalho que ele tem. A força como pressiona, como defende, com anima os colegas, como tem uma maneira de estar saudável e gosto bastante disso e portanto parabéns ao Pedro, mas ainda tem muito o que fazer», alegou.O FC Porto joga em casa livoniana, a partir das 20h00, na quinta jornada da Liga dos CampeõesO onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Taremi, Evanilson.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê, Grujic, Corona, Manafá, Vitinha, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, Fábio Vieira.O onze do Liverpool: Alisson; Williams, Matip, Konaté, Tsimikas; Morton, Thiago, Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah e Firmino.Suplentes do Liverpool: Adrián, Kelleher, Fabinho, Van Dijk, Milner, Henderson, Jota, Robertson, Origi, Phillips, Alexander-Arnold.O FC Porto recebe o Atlético de Madrid na última jornada da Liga dos CampeõesPonto prévio: o FC Porto depende apenas de si para seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Vamos às contas:O FC Porto segue em prova se vencer o Atlético de Madrid, passando a sadicionaroito pontos. Neste momento soma cinco, contra quatro de Milan e Atlético de Madrid.O FC Porto pode empatar, mas o Milan não pode vencer na receção ao Liverpool. A equipa de Italia passaria a adicionar sete pontos, contra seis dos dragões.Se perder, o FC Porto declara logo adeus à Champions. Se o MiIan não vencer, nesse caso, segue para a Liga Europa.

Na quarta-feira 03 de novembro Dragões empataram em Milão e Sporting goleou o Besiktas por 4-0.Apesar de os dragões terem, caiu o pano em mais uma jornada da Liga dos Campeões, numa quarta-feira que se podia considerar positiva para FC Porto e Sporting deixado escapar dois pontos em Milão. Ponto prévio: as duas equipas até podiam carimbar a passagem aos oitavos da Champions na próxima ronda da prova milionária, agendada para 23 e 24 de novembro.No caso do FC Porto, isso ocorreria se vencer o Liverpool em Anfield e o Atlético perder em casa com o Milan. E se o conjunto de Italia não triunfar na capital espanhola, era seguro que os dragões, no mínimo, garantiam a permanência nas provas europeias, via play-off da Liga Europa, com um segundo classificado do período de grupos.A receção ao campeão de Espanha seria o tira-teimas, caso nada fique resolvido na quinta ronda. Neste caso restaria saber qual a equipa que parte em benefício antes do apito inicial e que, por isso, poderia piscar o olho a um empate.O Sporting teria um jogo grande em Alvalade. recebia o Dortmund e estavam ambos com seis pontos. Na Alemanha perdeu por 1-0 e se vencer, conquistando uma benefício no confronto direto , segue em frente. Ficava protelado para a derradeira jornada, na qual jogava em casa do Ajax, já apurado, caso perca declarava adeus ao sonho e se empatar tudo.Grupo B1. Liverpool 12 pontos2. FC Porto 53. Atlético 44. Milan 1Grupo C1. Ajax 12 pontos2. Dortmund 63. Sporting 64. Besiktas 0

Thiago Alcântara do Nascimento mais conhecido como Thiago Alcântara ou simplesmente Thiago é um futebolista hispano-brasileiro nascido na Itália e que atua como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Golo da semana: tiro de Thiago Alcântara com o FC Porto supera remate de Pote
>>>>>Pote entre os nomeados a golo da jornada e jogador da semana na Liga dos Campeões – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O apuramento do Sporting visto na Imprensa internacional: «Pote congelou o Dortmund» – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Confira o onze escolhido por Rúben Amorim para o Sporting-Dortmund na Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting com apoio de peso no dérbi frente ao Benfica: Varandas e futebolistas dos leões – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líderes de Sporting, FC Porto, Benfica, Braga e Vitória estarão no Thinking Football Summit – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates treina com normalidade antes da batalha com o Dortmund – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Dortmund com dois jogadores no boletim clínico – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting foi a equipa que mais cresceu na Liga dos Campeões? Rúben Amorim acredita que sim – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador sub-19 do Sporting não se importa que Amorim lhe leve jovens: «Esperamos que continue» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e o rumor do Manchester United: «Eu levaria o Erik ten Hag já esta semana» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves abre o marcador no Sporting-Dortmund. Assista ao lance – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogo com o Dortmund pode servir para o Sporting assegurar contratação de Porro – November 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>O onze do FC Porto para defrontar o Liverpool em Anfield – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pepe e Marcano não treinaram no relvado na véspera do Liverpool-FC Porto – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto de Sérgio Conceição e o hábito de resolver a horas antes dos jogos europeus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira agradece a Pinto da Costa e diz: «Fazer um percurso no FC Porto é difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Fábio Vieira renova contrato com o FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressou aos treinos e estas são as melhores imagens – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alvo do FC Porto: Rúben Semedo já treina e Pedro Martins quer segurar o central – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira lembra o que lhe disse Pinto da Costa sempre que foi emprestado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira: «Disse-lhe ‘não, não, vou para o FC Porto. Tchau’. E desliguei o telemóvel» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A imagem e as palavras de Casillas que não deixaram o FC Porto indiferente – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira recorda a estreia a marcar pelo FC Porto: «Alex, deixa bater» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de goleada ao Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Bola parada é com o FC Porto: números e curiosidades da última década – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo completo e trio a cem por cento no treino do FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Três regressos no FC Porto na preparação para a Taça de Portugal – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto rumo ao jogo com o Feirense: muitos na seleção e ainda o boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição sobre as buscas na SAD do FC Porto: «Confio plenamente no nosso presidente» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Klopp sobre o histórico do Liverpool com o FC Porto: «Honestamente, não tenho explicação» – (ojogo-pt)
>>>>>As contas que o FC Porto faz para se manter na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O FC_Porto 0 0 PLACE 10 FC_Porto: 3, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 3, FC_Porto 53: 1
2 eu 80 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, Eu: 1
3 Thiago Alcântara 0 0 PERSON 5 Thiago_Alcântara_do_Nascimento mais conhecido como Thiago_Alcântara ou e: 2, Thiago_Alcântara: 2, Thiago: 1
4 Sporting 5 0 ORGANIZATION 4 O Sporting: 1, Sporting: 2, Sporting 64: 1
5 disputa 0 0 NONE 3 a disputa: 3
6 dragões 0 0 NONE 3 os dragões: 3
7 golos 0 0 NONE 3 dois golos: 1, golos: 1, os golos: 1
8 o Liverpool 0 0 PLACE 3 o Liverpool: 2, Liverpool 12 pontos2: 1
9 Milan 0 40 ORGANIZATION 2 Milan 1Grupo C1: 1, o Milan: 1
10 era 160 0 NONE 2 era seguro: 2