Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O golo de Galeno na derrota bragançana na Dinamarca está designado para melhor da quinta jornada da Liga Europa.O golo de Galeno na derrota bragançana por 3-2, em casa do Midtjylland, está entre os designados para melhor da quinta jornada da Liga Europa. O avançado assinalou, na altura, o golo do empate, mas os dinamarqueses viriam ainda a marcar, de grande penalidade, o golo do triunfo.Marko Ivanic, levantino Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen, e James Maddison, do Leicester, também estão designados.

Carlos Carvalhal e a sua equipa técnica fizeram na manhã desta quarta-feira um passeio matinal pela cidade de Dinamarca herminiazinha, onde vai defrontar o Midtjylland, em jogo agendado para as 17h45 no qual o Braga tentará garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. Os jogadores ficaram no hotel. Ora veja.Na construção da câmara municipal, existem um placard eletrónico a anunciar o encontro desta quarta-feira:Declarações de Ricardo Horta à Sport TV após a derrota do Braga, por 3-2, com o Midtjyland, na quinta jornada do Grupo F da Liga Europa, disputado na Dinamarca.Sobre o jogo: «Entrámos bastante mal na partida, logo com um golo oponente. Conseguimos responder com o empate. Na segunda parte desejávamo entrar de outra maneira, mas infelizmente voltámos a padecer. Voltamos a procurar o golo e conseguimos. Infelizmente padecemo este penálti que deitou por terra todo o nosso esforço durante o jogo. O empate adaptava-se para o que ocorreu.»O que resta: «Resta pensar no que fizemos mal e trabalhar para ganhar o grupo, que ainda é possível. Claro que acreditamos. É para isso que trabalhamos estes jogos todos. A derrota não abalará a nossa confiança. Vamo estar preparados para ganhar e vencer o grupo», quando chegar esse jogo.Declarações de Paulo Oliveira à Sport TV após a derrota dbragançana por 3-2, com o Midtjyland, na quinta jornada do Grupo F da Liga Europa, disputado na Dinamarca.Sobre o jogo: «Entrámos mal, com o pé esquerdo. Temos sempre presente que a consistência defensiva coletiva é meio percurso para conseguir as triunfos e isso infelizmente não conseguimos de começo. Porém, não os jogos não são perdidos em o primeiro minuto. Fomos reagindo. Não estivemos no nosso melhor nível exibicional, mas conseguimos chegar ao golo.»Mais do mesmo: «Na segunda parte foi um pouco mais do mesmo. Os lances que ocorrem fazem parte do futebol e mais importante é saber que temos a habilidade para na última jornada da Liga Europa ganhar em casa e passar o grupo em primeiro.»Capacidade: «O futebol é uma caminhada longa que vamos aprendendo com tudo o que passa nos jogos. Sabemos que temos habilidade para estarmos a perder por um ou dois golos, mas podemos recuperar, fazer três e ganhar. Temos e analisar assim os jogos e seguir para a frente».

Na sábado 06 de novembro entre remates à baliza, tentativas de golo, fconclusãoou cantos, o Braga e estavano topo das estatísticas daofperíodode grupos da Liga Europa. E era a equipa com mais remates à barra e ao poste…O terceiro triunfo consecutivo no Grupo F colocou o Braga no topo da Liga Europa, a rivalizar com equipas mais consagradas e verbas mais robustas.Nas estatísticas da UEFA relativamente às 32 equipas em competição na na prova, o conjunto de Carlos Carvalhal s surgiaentre as melhores em termos ofensivos, isto relativamente à ficonclusãoremates à baliza e tentativas de golo, por exemplo, para lá de ter nas suas fileiras dois jogadores com números muibastantertes no capítulo atacante, como Galeno, segundo melhor marcador, e Ricardo Horta, líder nas assistências.Com nove golos marcados em quatro jogos, o Braga exibia o quarto ataque mais produtivo da Liga Europa, batido somente pelo Bayer Leverkusen e Nápoles e Lyon . Os minhotos eram a terceira equipa com mais tentativas de golo , suplantados mais uma vez pelo Leverkusen e Nápoles .Sendo a formação com mais remates para fora , algo que apesar de evidenciar falta de pontaria também demonstra o cariz ofensivo dos arsenalistas, o Braga segue também à frente nos remates à barra e ao poste , ou seja, com um pouco mais de sorte poderia estar na liderança das equipas com mais golos marcados. O facto bragançano ser o quarto com mais cantos a favor validava igualmente a habilidade ofensiva da equipa.Na quarta jornada da Liga Europa nenhuma equipa marcou mais golos do que os bracarenses. Mais uma vez , o Nápoles somente equiparou a produção ofensiva de os minhotos e Bayer Leverkusen. Os bons números dos bracarenses no ataque deixaram dois jogadores em destaque. Se Galeno estava na luta pelo título de melhor goleador, tendo menos dois golos do que Toko Ekambi, do Lyon , Ricardo Horta era o segundo com mais disparos à baliza , aqui também atrás do avançado cde Camboya. O extremo brasileiro bragançano era também o quarto jogador da Liga Europa com mais remates ao lado , uma lista liderada por Kanga, do Estrela Vermelha .Com três assistências no jogo com o Ludogorets, Ricardo Horta subiu diretamente à liderança neste item, repartida com Diaby , Iheanacho e Götze . As ofertas para golo do capitão de Brasil levaram mesmo a UEFA a incluí-lo naeleiçãoo para melhor jogador da semana, tendo como concorrentes Diaby, Benrahma e Slimani . Horta acabou no último lugar da eleição, ganhava pelo jogador do Bayer Leverkusen, que marcou dois golos e realizou duas assistências frente ao Bétis. Mesmo assim, o duelo com o Ludogorets teve um capítulo histórico para Ricardo Horta, que pela primeira vez na carreira fez três assistências num jogo.

O Bayer 04 Leverkusen Fußball GmbH, também conhecido como Bayer 04 Leverkusen, Bayer Leverkusen, Leverkusen ou simplesmente Bayer, é um clube de futebol de Alemania acolhido em Leverkusen, na Renânia do Norte-Vestefália.

A Liga Europa da Uefa é uma competição continental de clubes de futebol coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol, a segunda mais prestigiada após na Liga dos Campeões da UEFA.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Denmark

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Golo de Galeno no Midtjylland-Braga designado para melhor da jornada da Liga Europa
>>>>>Equipa técnica do Braga em passeio matinal pela cidade de Herning – (ojogo-pt)
>>>>>Ricardo Horta: «Sofremos este penálti que deitou por terra todo o nosso esforço» – (ojogo-pt)
>>>>>Paulo Oliveira: «Os jogos não se perdem no primeiro minuto…» – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tiago Sá: «No campo, o lance de penálti não me pareceu falta» – November 25, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Liga Europa: Matej Jug vai apitar a visita do Braga ao Midtjylland – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atenção, Braga: Midtjylland perde em casa, mas mantém liderança isolada – November 21, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 110 650 NONE 22 (tacit) nós: 22
2 Ricardo Horta 80 0 PERSON 9 Ricardo_Horta líder em as assistências: 1, Horta: 1, (tacit) ele/ela (referent: Horta): 2, Ricardo_Horta: 4, o (referent: Ricardo_Horta): 1
3 jogo 0 0 NONE 7 esse jogo: 1, o jogo: 4, um jogo: 1, jogo agendado: 1
4 este penálti 0 0 OTHER 4 este penálti: 2, (tacit) ele/ela (referent: este penálti): 2
5 golos 0 0 NONE 4 mais golos: 1, dois golos: 1, golos: 1, nove golos marcados: 1
6 jogos 0 0 NONE 4 os jogos: 2, estes jogos: 1, quatro jogos: 1
7 assistências 0 0 NONE 3 duas assistências frente: 1, três assistências: 2
8 baliza 0 0 NONE 3 a baliza: 3
9 caminhada 0 0 NONE 3 uma caminhada longa: 3
10 equipa 0 0 NONE 3 a terceira equipa: 1, sua equipa técnica: 1, nenhuma equipa: 1