Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Leões jamais tinham padecido um golo tão cedo na Liga dos Campeões. Estar a perder por 2-0 aos 10 minutos numa prova europeia foi, também, uma situação inédita.O Sporting viveu um autêntico pesadelo nos primeiros minutos do jogo com o Ajax. Logo aos 2′, Sebastien Haller abriu as contas em Alvalade, colocando a turma de Neemuch na frente do marcador. Aos 9′, o de Costa de Marfil dilatou o benefício visitante, estabelecendo, ao mesmo tempo, recordes negativos para os leões.O Sporting jamais tinha padecido um golo tão madrugador na Taça/Liga dos Campeões. O anterior recorde pertencia a Marco Cassetti, que faturou diante da equipa verde e branca aos quatro minutos de um jogo com a Roma.Esta foi também a primeira vez que o Sporting se apanhou a perder por dois golos aos 10 minutos de um jogo europeu.Como se não bastasse, já aos 20 minutos, Gonçalo Inácio saiu lesioando e em lágrimas.

José María Sánchez vai conduzi o encontro entre o Sporting e o Ajax, da Liga dos Campeões. José María Sánchez é Juiz de Espanha.A UEFA divulgou, esta segunda-feira, as designações para os jogos de quarta-feira da Liga dos Campeões. O Sporting-Ajax, a contar para a primeira jornada do período de grupos, vai ser apitado por José María Sánchez.O Juiz de Espanha de 37 anos jamais antes apitou um jogo da equipa leonina.O Ajax entrou endiabrado em Alvalade e, nos primeiros nove minutos de jogo, marcou por duas vezes. Haller foi o autor de ambos os golos, que pode ver nas publicações abaixo.Se o chamou a analisar o jogo de a Liga dos Campeões entre leões e o AjaxMarvin Zeegelaar, o neerandês Zeegelaar passou pelo Sporting e por isso foi convidado a analisar o Sporting e aconselhou o Ajax, clube onde se formou, a saber jogar com o relógio e taticamente para superar o Sporting. «Há uma mentalidade de futebol de rua nas equipas de Italia, espanholas e portuguesas. E o Sporting tem-na. O Ajax deve ser inteligente nas pequenas faltas, em parar o jogo, e fazê-lo antes do Sporting. Será um jogo difícil», analisou ao «AjaxShowTime» o defesa de 31 anos da Udinese, que militou dois anos no Sporting, em 2015/16 e 2016/17.»São dois clubes com pensamentos parecidos. Formam bem e vendem»»São dois clubes com pensamentos parecidos. Formam jogadores na academia para os vender depois. Por exemplo, no meu tempo, o Gelson Martins foi um caso evidente da habilidade que o Sporting consegue potenciar. O Ajax tem bons olheiros na América do Sul e desenvolve habilidades e é cômico que o Sporting também o faz. E mesmo o Dortmund aposta nos jovens, portanto neste grupo só o Besiktas pensa mais nos jogadores estabelecidos. Ainda assim, acho que o Ajax tem suposições de passar.»O título não passou despercebido. «Não ganhavam desde 2002 e os adeptos estavam fartos já. Foi para isso que trabalharam e é sempre o objetivo do clube. Fiquei bastante contente pela maneira como as coisas correram. Jogar na Liga dos Campeões é mesmo a cereja em cima do bolo», disse o lateral neerlandês, falando do caminho nos leões, onde fez 39 jogos sem jamais cair nas boas graças dos fãs, antes de abordar a passagem pelo Ajax: «Pude jogar a Liga dos Campeões pelo Sporting e foi um sonho tornado realidade. No Sporting percebi o que era estar num grande clube, com a responsabilidade de combater pelo título e foi, com certeza, um grande passo na minha carreira. O Ajax, por outro lado, sempre vai ser o meu clube. Aumentei em Amesterdão e sempre sonhei vir a poder encarnar o clube da cidade. Foi divertido quando soube que se iam defrontar e estou ansioso por esse jogo, entre dois clubes em que me diverti durante a carreira.»

No domingo 29 de agosto equipa de Amesterdão era o primeiro oponente dos leões na Liga dos Campeões.O Ajax goleou o Vitesse por 5-0, em jogo da terceira jornada do campeonato dos Países Baixos. O Ajax é oponente do Sporting no grupo C da Liga dos Campeões.Em Amesterdão, a equipa orientada por Erik Ten Hag adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, pelo brasileiro Antony, com o mexicano Edson Alvarez a fazer o segundo, aos 31, e Gravenberch a aumentar, aos 43.Na segunda parte, um autogolo de Hajek, aos 60, e um golo de Klaassen, aos 67, estabeleceu o resultado. O Ajax estava assim no segundo lugar do campeonato, com sete pontos, a dois do líder PSV.O Ajax seria o primeiro oponente do Sporting no período de grupos da Liga dos Campeões, em jogo agendado para o dia 15 de setembro, no estádio José Alvalade. Os alemães do Borussia Dortmund e os turcos do Besiktas completavam o grupo.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Golos madrugadores do Ajax valem recordes negativos ao Sporting
>>>>>José María Sánchez dirige o Sporting-Ajax na Liga dos Campeões – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«O Sporting tem uma mentalidade de futebol de rua» – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adversário do Sporting: Ajax vence fora e é líder provisório nos Países Baixos – September 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos trabalhos este domingo horas após empate com o FC Porto – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sarabia apresentado no Sporting: «Saber que Ronaldo começou aqui é um estímulo» – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting sofreu dois golos em nove minutos frente ao Ajax: assista aos lances – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Sporting-Ajax: um duelo entre campeões dos melhores berços – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting colocou à venda os últimos bilhetes para a receção ao Ajax – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Está a voltar a ser o Sporting do passado» – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nuno Mendes: «Sei de algumas coisas que o Messi gosta…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting perde com Kalev Cramo e fica fora da fase de grupos da Liga dos Campeões – September 13, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ajax 150 20 ORGANIZATION 15 o Ajax: 4, o (referent: O Ajax): 1, O Ajax (apposition: adversário de o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Ajax): 2, o (referent: o Ajax): 1, O Ajax: 6
2 eu 167 15 NONE 13 (tacit) eu: 12, me: 1
3 Sporting 50 0 ORGANIZATION 9 O Sporting: 2, o Sporting: 7
4 jogo 0 50 NONE 6 esse jogo: 1, um jogo: 1, jogo agendado: 1, o jogo: 1, jogo: 1, um jogo difícil: 1
5 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 5 a Liga_dos_Campeões: 5
6 clubes 0 0 NONE 4 dois clubes: 4
7 clube 80 0 NONE 3 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, clube: 1, meu clube: 1
8 Sebastien Haller 0 0 PERSON 3 Sebastien_Haller: 1, (tacit) ele/ela (referent: Haller): 1, Haller: 1
9 Zeegelaar 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: O neerandês Zeegelaar): 2, O neerandês Zeegelaar: 1
10 um caso evidente de o talento 180 30 NONE 2 um caso evidente de o talento: 2