Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Skyline of Aberdeen, Scotland, 2010

Declarações de Jorge Jesus na conferência de Imprensa de antevisão da partida que oporá os encarnados ao Marítimo, no Funchal, esta segunda-feiraCiclo complicado e ritmo frenético de jogo em curto espaço de tempo, contando com as limitações e distância pontual face ao líder Sporting:»Temos menos soluções. Sim. A pontuação antes ou depois de os adversários jogarem, penso… Não tenho a certeza absoluta, mas, pela minha experiência, para jogadores do Benfica, Sporting e FC Porto, sobretudo nós e o FC Porto, se se joga antes, não é importante ou depois. Se se está mais atrás ou à frente, que pode interferir no jogo negativo dos jogadores, não é a pontuação.Não acredito nisso.Quanto às viagens e jogos, quanto tens sete ou oito jogadores de fora, metade deles que vinham sendo titulares, tens menos soluções para dar descanso a todos. Mas cinco e seis jogos consecutivos, isso teria mais influência, se esse caminho competitivo fosse de quatro, até três não tem».Aspetos defensivos, Benfica tem padecido mais golos.»Claro que me inquieto que a equipa padeça golos. Mas cada jogo em que sofre golos tem história diferente. Os golos na Escócia, por exemplo, são mérito de quem agride e não demérito de quem defende. Esses não me inquietam como outros onde não estivemos bem em termos de organização defensiva».

Acompanhe as principais incidências do clássico da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.- O FC Porto adiciona 10 triunfos em 10 jogos, tendo uma partida em atraso. Já o Benfica conta 11 vitórias em igual número de partidas.- Dragões e águias chegam a este clássico como as únicas equipas invictas na competição, que é liderada pelo Sporting, com 34 pontos . Segue-se o Benfica, com 33 , e o FC Porto, com 30 .- Bom dia. O FC Porto recebe este domingo, no Dragão Arena, o adversário Benfica em partida da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1. Acompanhe aqui as principais incidências do encontro.A jogarem em casa, os dragões superiorizaram-se ao adversário representado .O FC Porto recebeu e venceu este domingo o adversário Benfica, por 27-25, em partida da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.Deste modo, os dragões, orientados por Magnus Andersson, quebraram a invencibilidade das águias, passando a ser a única equipa com um registo perfeito na competição .O FC Porto passou a somar 33 pontos e está no tereiro posto da tabela classificativa, com menos um ponto do que o líder Sporting e que o Benfica, que contam com mais um encontro disputado.Declarações de Jorge Jesus na conferência de Imprensa de antevisão da partida que vai opor os encarnados ao Marítimo, no Funchal, esta segunda-feiraOlhando à época no ano passada, ao serviço do Flamengo, sente-se triste por não estar ndesignadopara melhor treinador do mundo?»Penso que o critério de escolha são os treinadores que ganham títulos importantes nacionais e internacionais. Ganhámos o campeonato no Brasil, a Libertadores e Recopa da América Latina, equivalente à supertaça europeia. Se o Flamengo tivesse ganho o mundial de clubes – e fomos vice-campeões -, achava que teria que ser eu. Assim, para mim, é o Klopp [treinador livoniano]. Eu, se não for primeiro, nenhum outro lugar interessa. As pessoas decidiram pelo que decidiram e está decidido».Do que já viu, Sporting e Sporting de Braga estão em condições de combater pelo título?»Penso que há quatro equipas que podem disputar o primeiro lugar. Neste momento, com indicações que já deu, além do passado histórico de Benfica, Sporting e FC Porto, o Braga quer intrometer-se nesta luta e tem todo o direito, pelo que tem aumentado. Quanto à liderança do Sporting, que há duas jornadas está em primeiro, não me sassombranada. O campeonato terá várias oscilações na classificação… Já foi líder o Benfica, agora é o Sporting, deve ser o FC Porto… O que sei é que vai ser um campeonato competitivo. Claro que é melhor ser primeiro do que segundo.»

Na terça-feira 17 de novembro Avançado de Brasil deixará o Shanghai SIPG em dezembro e o retorno ao FC Porto estava a ser cogitado. Já rejeitou uma abordagem do Benfica.A contratação de Hulk no mercado de inverno era uma suposição que estava em cima da mesa do FC Porto.

Escócia é um dos países do Reino Unido e cobre o terço norte da ilha da Grã-Bretanha.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Golos padecido na Escócia são mérito de quem agride e não demérito da defesa do Benfica»
>>>>>DIRETO ANDEBOL | FC Porto-Benfica: siga todas as incidências do clássico – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taça de Portugal: jogos de FC Porto, Sporting, Benfica e Braga com horários definidos – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Costinha à espera do FC Porto: «Ganhar a um grande não é um aliciante extra» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o Sporting na preparação para a receção ao Moreirense – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Marselha com quatro nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taarabt disse que FC Porto é o maior rival do Benfica: «Totalmente indiferente» – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal: FC Porto-Tondela, Sporting-Paços e Benfica à espera de adversário – (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto vence clássico com o Benfica e passa a ser o único invicto no campeonato – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica lembra «a noite em que Maradona aplaudiu Di María na Luz» – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Fernando Santos reage às mortes de Maradona, Reinaldo Teles e José Bastos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marchesín dedica vitória a Reinaldo Teles e lembra Maradona – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>No Brasil elogiam alvo do FC Porto: «Pepê é mais completo do que Everton Cebolinha» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence clássico e, com menos um jogo, iguala Sporting na classificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze titular do FC Porto para defrontar o Fabril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»FC Porto a fazer o que costuma fazer quando está em dificuldades, o 7×6…» – (ojogo-pt)
>>>>>Treinador do Benfica comenta critérios do Melhor do Mundo e liderança do Sporting – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Primeiro dérbi Sporting-Benfica da época acaba empatado – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 16 (tacit) eu: 11, me: 3, mim: 1, Eu: 1
2 Benfica 80 150 ORGANIZATION 11 o rival Benfica: 2, (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 4, o Benfica: 3, Benfica: 2
3 FC_Porto 0 0 PLACE 7 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 2, O FC_Porto: 3, o FC_Porto com 30: 1
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 3, Sporting: 1
5 equipas 80 0 NONE 3 quatro equipas: 2, as únicas equipas invictas: 1
6 campeonato 0 0 NONE 3 um campeonato competitivo: 1, O campeonato: 1, o campeonato: 1
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 partida 0 0 NONE 3 uma partida: 1, partida: 2
9 ª jornada de o campeonato nacional de andebol 1 0 0 NONE 3 ª jornada de o campeonato nacional de Andebol 1: 3
10 Declarações_de_Jorge_Jesus em a conferência de Imprensa de antevisão de a partida em o Funchal esta passada 0 160 OTHER 2 Declarações_de_Jorge_Jesus em a conferência de Imprensa de antevisão de a partida em o Funchal esta passada: 2