Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rúben Amorim SCP

Dupla deu mais um passo e esteve no relvado a fazer trabalho condicionado. Estão mais perto de ser alternativa. Sem Coates, ausente na quarta-feira por suspensão, o retorno de Gonçalo Inácio ganha protagonismo. Se não recuperar, até porque amorim deverá recorrer a um trio inédito O setor médico leonino começa a ficar mais desanuviado e Rúben Amorim recebeu na segunda-feira duas boas notícias: Gonçalo Inácio e Tiago Tomás já subiram ao relvado e, embora ainda condicionados, ganha força a chance de recuperarem a tempo de jogar contra o Ajax, na quarta-feira, no retorno dos leões à Liga dos Campeões.Se o avançado, com dores na coxa direita após encarnar a Seleção de Sub-21, era já assinalado ao Ajax , já a possível recuperação do jovem defesa-central era um cenário menos provável. Antes do clássico, Amorim chegou a declarar que Gonçalo Inácio, que está em contrarrelógio para defrontar os neerlandeses, deveria mesmo falhar o jogo com o Ajax e que a seu uso contra o Estoril estava em dúvida , mas o central ontem deu um passo importante para poder ir a jogo amanhã. Dispensado da Seleção por uma mialgia na coxa esquerda, Inácio já pisou o relvado a dois dias do Ajax, um sinal positivo para Amorim., e a sua presença nesse encontro é vista como fundamental, dada a ausência de Coates, suspenso após ter sido expulso no último jogo europeu dos leões na época anterior, contra o LASK Linz.Sempre que o uruguaio faltou, Amorim recorreu a Gonçalo Inácio para fazer de patrão da defesa e ocupar a posição central no trio defensivo.Amorim deverá recorrer a um trio inédito, formado por Neto, Feddal e Matheus Reis , se Inácio não recuperar. Juntos no eixo estes jogadores adicionam zero minutos juntos, o que não dá tranquilidade a Amorim, apesar do discurso do técnico elogioso para a característica do plantel. Quem vai voltar à convocatória é o uruguaio Ugarte, já descansado da viagem intercontinental.

Defesa vai dever mesmo ser carta fora do baralhoDepois do empate no clássico, para o Sporting é tempo de preparar a estreia e o retorno à Liga dos Campeões. Gonçalo Inácio e Tiago Tomás trabalharam condicionados.Enquanto Pedro Gonçalves fez tratamento, no site oficial, os leões anunciaram que o duo de jovens trabalhou com condicionalismos.Lembre-se que Rúben Amorim, antes do encontro com o FC Porto, tinha declarado que Gonçalo Inácio iria ser carta fora do baralho para o jogo da Champions.

Rúben Filipe Marques Diogo Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Estoril

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gonçalo Inácio e Tiago Tomás dão esperança
>>>>>Inácio e Tomás condicionados no treino de preparação para a Champions – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre o Sporting-FC Porto: «Tem muito a ver com os treinadores…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho destaca os títulos europeus: «Se tivesse de escolher…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho: «Mil jogos? 90 mil minutos mais descontos e prolongamentos… é muita coisa» – September 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho recorda estreia: «Ainda não me tinha sentado e já estava a perder…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Nuno Santos: «Por isso o Diogo Costa foi o melhor em campo…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes iniciais de Sporting e FC Porto para o clássico – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adepto do Sporting cai da bancada após golo de Nuno Santos – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o clássico com o FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Old Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do português – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting regressa aos trabalhos este domingo horas após empate com o FC Porto – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio falham Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rúben Amorim 0 0 PERSON 9 Amorim: 6, (tacit) ele/ela (referent: Amorim): 2, Rúben_Amorim: 1
2 eu 0 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Ajax 0 0 ORGANIZATION 3 o Ajax: 3
4 Gonçalo Inácio 0 0 PERSON 3 Gonçalo_Inácio: 3
5 Gonçalo_Inácio e Tiago_Tomás 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Gonçalo_Inácio e Tiago_Tomás): 1, Gonçalo_Inácio e Tiago_Tomás: 2
6 relvado 0 0 NONE 3 o relvado: 3
7 trio 100 0 NONE 2 um trio inédito formado: 1, um trio inédito: 1
8 coxa 80 0 NONE 2 a coxa esquerda: 1, a coxa direita: 1
9 Inácio 0 0 PERSON 2 Inácio: 2
10 Pedro Gonçalves 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Gonçalves): 1, Pedro_Gonçalves: 1