Por: SentiLecto

Gonçalo Ramos, jovem avançado das águias, deu uma entrevista à Benfica Play onde falou um pouco sobre o passado e o futuro no Benfica.Dia da renovação de contrato: «Foi um dia especial, porque renovei com o Benfica, mas também porque estive com a minha família e festejei com eles. À parte disso, foi um dia normal: vim treinar, estive com os meus colegas, mas depois enviei-me rápido para estar com a família. Sempre que vêm cá, tento aproveitar ao máximo. Depois fomos tratar da assinatura do contrato e foi um dia fantástico.»Um local especial: «O Marquês de Pombal. Se tudo correr bem, é onde , estaremos a celebrar o título. Mas faço também uma referência ao mercado de Olhão, onde passei a minha infância.»A mudança para avançado e o festejo: «No primeiro jogo que fiz na Youth League – contra o Bayern, há duas épocas -, o mister Renato Paiva arremessou-me a ponta de lança. Não tínhamos nenhum disponível e ele adaptou-me. Fiz golo e a partir daí foi aproveitando a minha vertente de matador. Filipe Ramos também come começou a meter a ponta de lança e no Benfica ia alternando: ponta de lança, médio. Filipe Ramos é o treinador da Seleção. ponta de lança, médio. Fiz alguns golos sempre e o meu pai começou a declarar que eu devia arranjar uma maneira de celebrar com que eu me identificasse. Depois, numa conversa antes de um jogo, fizemos as pistolas e os meus colegas declararam: ‘Se fizeres golo hoje, fazes as pistolas’. Eu declarou que ia fazer e ia ficar assim. Marquei, celebrei assim e, desde aí, ficou.»Futuro: «Ainda falta muita coisa, estou só no começo, estou a começar a minha carreira. Espero ganhar muitos títulos individuais e coletivos aqui no Benfica.»

O objetivo é claro: chegar a Gdansk, à final da Liga Europa. Para isso, é importante iniciar já com um triunfo frente ao Lech Poznan, garante Jorge Jesus.Chegar à final: «O Benfica é sempre uma motivação extra para qualquer equipa. A história e o passado do Benfica, mais concretamente nesta competição, assim o dita. Desejamo chegar ao fim desta Liga Europa, em Gdansk, mas uma coisa de cada vez. Primeiro é passar o período de grupos e o jogo de amanhã visa isso. Desejamo iniciar bem, com um triunfo.»Favoritismo dos encarnados: «Aceito o favoritismo. O passado do Benfica assim o declara. Reconhecer esse favoritismo é sinal de valorização do Benfica, mas isso não impede que tenhamos mais habilidades do que o oponente. São duas coisas distintas. Uma coisa é o jogo, outra é a história dos dois clubes. Pela história, devemo ser favoritos, mas devemo mostrar que somos melhores e devemo fazer o suficiente para conquistar o triunfo.»Avaliação do Lech Poznan: «O Benfica vai sempre tentar assumir o jogo, seja onde for. Faz parte da nossa ideia de jogo. Pode é não conseguir, porque o oponente não deixa. Desde que saiu no sorteio, conhecemos o Lech Poznan , começámos a estudar. Realça-se o Pedro Tiba, que eu conheço bastante bem. Se o considera aqui, já em Portugal tinha um valor aumentado um dos melhores jogadores da equipa. Tentaremos que ele não tenha a influência que costuma ter e jogaremos com um oponente que vai instituir problemas. Que pode estar por cima do jogo em certas alturas, mas nós devemo estar preparados para isso.»Lesão de André Almeida e substituto: «O André Almeida é um jogador com qualidades especiais. Pode não parecer bastante virtuoso tecnicamente, mas tem muita característica taticamente, e eu gosto de ter jogadores como ele. Não é por acaso que ele está no Benfica, tem vindo a aumentar e hoje é bastante mais jogador do que quando eu saí do Benfica. É uma perda expressiva, mas a vida é assim e temos de pensar noutro jogador. Amanhã, se não ocorrer nada, jogará o Gilberto.»

Na terça-feira 06 de outubro jovem médio seguia para a Alemanha.O Benfica formalizou o empréstimo de Tiago Dantas ao Bayern.O jovem médio, de 19 anos, segue para o clube campeão europeu por uma temporada, depois de, em 2019/20, ter atuado pela equipa principal – um jogo -, «bês», sub-23 e sub-19 das águias.Na presente época, já realizou cinco partidas pela equipa B do Benfica.Tiago Dantas ingressou no símbolo da Luz com somente quatro anos de idade, proveniente da Escola de Futebol Simão Sabrosa. Se incluiu o médio em um primeiro período, em as seleções de a Escola de Futebol do Estádio da Luz. Começou a competir em 2008/09, com a geração de 1999, tinha então sete anos de idade .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Olhao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gonçalo Ramos: o contrato com o Benfica, o Marquês e a maneira de celebrar os golos
>>>>>Jorge Jesus vinca o desejo do Benfica chegar à final da Liga Europa – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus sobre lesão de André Almeida: «Parece ser grave» – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Sempre fiz força para que o Lucas Veríssimo entrasse nos planos do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Ferreyra? Com o respeito que tenho não ia deixá-lo treinar à parte» – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Benfica? Queremos ganhar. Não vamos ficar satisfeitos com o empate» – October 15, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica «reforçado» na preparação para o Rio Ave: internacionais já voltaram – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mário Silva: «mais tempo» para Fábio Coentrão e elogio a Jorge Jesus – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>André Almeida gera alarme no Benfica – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As imagens de André Almeida que preocupam o Benfica – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os convocados do Benfica para o jogo com o Rio Ave – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do Benfica para defrontar o Rio Ave – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica de luto com falecimento de Luís Santos, técnico de equipamentos – October 15, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rio Ave-Benfica: André Almeida choca com Carlos Mané e sai de maca – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A lista de convocados de Jesus para a estreia na Liga Europa – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 235 0 NONE 30 (tacit) eu: 21, me: 3, eu: 5, Eu: 1
2 nós 175 0 NONE 14 nós: 1, (tacit) nós: 13
3 Benfica 40 0 ORGANIZATION 5 o Benfica: 2, O Benfica: 3
4 adversário 0 0 NONE 4 um adversário: 2, o adversário: 2
5 coisa 0 0 NONE 3 uma coisa de cada_vez: 1, muita coisa: 1, Uma coisa: 1
6 jogo 0 0 NONE 3 o primeiro jogo: 1, o jogo: 1, jogo: 1
7 características 150 0 NONE 2 características especiais: 1, muita qualidade: 1
8 favoritismo 50 0 NONE 2 esse favoritismo: 1, o favoritismo: 1
9 Bayern 0 0 ORGANIZATION 2 o Bayern: 2
10 Filipe Ramos 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Filipe_Ramos): 1, Filipe_Ramos (apposition: O treinador de a Seleção): 1