Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Romain Grosjean 2015 Canadian Grand Prix

Piloto de Francia foi um dos protagonistas no Grande Prémio do Barém devido ao grave acidente padecido logo no arranque. O piloto de Francia Romain Grosjean, que , , protagonista no domingo de um violento acidente no Grande Prémio do Barém de Fórmula 1, teve esta quarta-feira alta e publicou na rede social Twitter uma foto da mão direita quase totalmente recuperada. «A minha mão direita esta manhã. A alegria que quando me declararam, senti que não precisava mais do curativo inteiro e que poderia utilizar os dedos foi enorme. Quase chorei.Grosjean, de 34 anos, deixou esta manhã a clínica militar do Bahrain, onde se encontrava a recuperar das queimaduras padecidas no acidente espetacular que padeceu no domingo, no qual saiu pelo próprio pé do monolugar em fogo e partido em dois.O Haas do piloto de Franciade Franciade Francia embateu num dos rails de proteção do circuito de Sakhir, provocando uma violenta explosão e obrigando à interrupção imediata da corrida, enquanto Grosjean, envolto numa bola de fogo, abandonava o monolugar pelo próprio pé.Após embater a 220 km/hora nas obstáculos de segurança, o piloto conseguiu sair 28 segundos após o efeito e afastou-se do incêndio, ajudado pela equipa do carro médico, antes de ser transportado de ambulância ao centro de tratamento do circuito e, em seguida, ao hospital por helicóptero.Em o próximo fim de semana , em o Sakhir Grand Prix , em o mesmo circuito , o piloto trocará Grosjean de testes e reserva de a equipa estadunidense Haas neto de o bicampeão global de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Haas é o brasileiro Pietro Fittipaldi.Romain Grosjean espera voltar para o último Grande Prémio da temporada de Fórmula 1 em Abu Dhabi, em 13 de dezembro, que também pode ser o seu último GP na F1, já que o piloto franco-suíço não tem equipa para a próxima temporada.

Romain Grosjean não ganhou para o susto: no arranque do GP do Barém de Fórmula 1, o piloto da Haas embateu com violência nos rails da pista e o carro incendiou-se de imediato. Grosjean conseguiu sair do monovolume e, de acordo com a escuderia, padeceu somente pequenas queimaduras nas mãos e tornozelos, tendo sido prontamente encaminhado para uma clínica, por cautela. Veja o vídeo do acidente no «tweet» abaixo.A Fórmula 1 fez questão de agradecer a todos os que estiveram envolvidos nos momentos imediatos ao grave acidente de Romain Grosjean no GP do Barém. No vídeo publicado na rede social Twitter vê-se o momento em que, entre as chamas, surge o piloto da Haas, prontamente auxiliado pelos médicos e comissários da pista.Piloto de Francia está a receber tratamento após as queimaduras que padeceu e terá que deixar a clínica na terça-feira.A Haas informou na manhã desta segunda-feira que a recuperação de Romain Grosjean está a correr bem e que o piloto terá que deixar a clínica já amanhã. Após o violento acidente do GP do Bahrein, o francês padeceu queimaduras nas costas das mãos.Depois da corrida, Gunther Steiner mostrou-se logo confiante de que Grosjean poderá correr no próximo domingo. Gunther Steiner é chefe da Haas. de que Grosjean poderá correr no próximo domingo. «Nós correremos de qualquer maneira. E acredito que ele vá poder pilotar, mas devemo esperar pelo que declaram os médicos. A resolução vai ser sempre dele, não interferirei, desejo dar-lhe tempo para pensar», atirou.

Romain Grosjean é um automobilista franco-suíço que atua na Fórmula 1 pela equipe Haas.

– : Hardware as a Service, é uma modalidade que permite companhias ou pessoas usarem recursos de hardware como habilidade de processamento, se o dispensa impressão, áreas de armazenamento como um serviço de rede, onde os recursos físicos necessários locais e usados de maneira virtual os serviços usualmente providos por alguma companhia em a internet.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grosjean já teve alta após acidente arrepiante: «Quase chorei»
>>>>>Embate violento e chamas: o vídeo do impressionante acidente de Grosjean – November 29, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>O momento no qual Romain Grosjean escapa às chamas no GP do Barém – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carro partiu-se em dois, mas Grosjean escapou com queimaduras ligeiras: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>GP do Barém atribulado: Lance Stroll capotou após acidente de Grosjean – (ojogo-pt)
>>>>>Haas faz ponto de situação do estado clínico de Grosjean – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Quanto tempo esteve Grosjean entre as chamas? Pareceu uma eternidade – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A primeira imagem no hospital e a mensagem de Grosjean: «Sem ele não estaria aqui» – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Romain Grosjean 0 200 PERSON 16 (tacit) ele/ela (referent: Grosjean de 34 anos): 3, Grosjean: 3, (tacit) ele/ela (referent: Grosjean): 1, Grosjean envolto: 1, Romain_Grosjean: 4, O piloto francês Romain_Grosjean que: 1, (tacit) ele/ela (referent: Romain_Grosjean): 2, Grosjean de 34 anos: 1
2 eu 17 0 NONE 7 me: 1, (tacit) eu: 6
3 piloto 0 0 NONE 5 o piloto franco-suíço: 1, o piloto: 2, Piloto francês: 2
4 acidente 180 225 NONE 4 o acidente espetacular: 2, o grave acidente sofrido: 1, um violento acidente: 1
5 Fórmula 0 0 PERSON 3 A Fórmula: 2, a Fórmula: 1
6 Haas 0 0 ORGANIZATION 3 A Haas: 1, a equipe Haas: 1, O Haas de o piloto francês: 1
7 Hardware_as_a_Service 0 0 OTHER 3 Hardware_as_a_Service: 1, (tacit) ele (referent: Hardware_as_a_Service): 1, (tacit) ele/ela (referent: Hardware_as_a_Service): 1
8 hospital 0 0 NONE 3 um hospital: 1, o hospital: 2
9 queimaduras 0 0 NONE 3 queimaduras: 1, pequenas queimaduras: 1, as queimaduras: 1
10 o piloto de a haas 0 80 NONE 2 o piloto de a Haas: 2