Por: SentiLecto

Josep Guardiola elegeu o atacante Gabriel Jesus como o principal destaque das partidas contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Josep Guardiola é o técnico do Manchester City.

Campeão das três edições de Liga dos Campeões que participou anteriormente como técnico, Zinedine Zidane está contra as cordas e vai precisar comandar o Real Madrid naquela que seria uma proeza inédita para o clube: virar uma eliminatória de Champions depois de ter perdido em casa.Em 6 meses, Dono de 13 títulos de o torneio continental, o Real vai enfrentar o Manchester City, de Josep Guardiola que venceu a partida de ida por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu,, em Madri, em jogo disputado.

Na quinta-feira 16 de julho com o segundo lugar já garantido e sem possibilidades de chegar ao título, já garantido pelo Liverpool, o Manchester City vinha utilizando as rodadas finais do Campeonato Inglês para se preparar para a sequência da Liga dos Campeões e venceu o Bournemouth por 2 a 1 no Etihad Stadium, com direito a gol de Gabriel Jesus.

No jogo de ida, disputado em fevereiro, antes da paralisação do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus, o brasileiro marcou o primeiro gol e padeceu o pênalti que gerou o segundo do triunfo dos ‘Citizens’ por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu, além de ter protagonizado a expulsão do zagueiro Sergio Ramos. E, nesta sexta-feira, deu uma assistência e também balançou a rede na vitória pelo mesmo placar, desta vez em um Etihad Stadium sem púbico pagante.

O Real Madrid, que conquistou o título do Campeonato Espanhol, vai ter a missão de reverter o benefício do Manchester City, vice-campeão de Inglaterra, que venceu o jogo de ida, no estádio Santiago Bernabéu, por 2 a 1. As duas equipes serão enfrentadas em a Inglaterra, em o Etihad Stadium. Já o Lyon derrotou a Juventus por 1 a 0 em a França e vai precisar reverter a eliminatória em casa em o Allianz Stadium . , no Allianz Stadium. A Juventus é eneacampeã de Italia. no Allianz Stadium.»Desejo assumir isso porque, para mim, esta derrota é minha. Tenho que assumir. Estou triste pelos meus companheiros de equipe por causa do esforço que eles fizeram, e tenho minha própria responsabilidade nesta derrota. Fomos bem na partida, tínhamos nos preparado bem, mas os erros custam caro neste nível», declarou o francês após o duelo de volta com o City – o de ida, disputado em fevereiro, em Madri, também foi vencido pelo time inglês.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guardiola elege Gabriel Jesus como maior destaque de duelos com Real Madrid
>>>>>Guardiola tenta impor 1ª eliminação de Champions de Zidane como técnico – (EfeGeneric)
>>>>>Real Madrid e Juventus lutam por sobrevivência na volta da Champions – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Iker Casillas oficializa a aposentadoria como jogador de futebol – August 04, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Varane lamenta falhas em eliminação do Real Madrid: «essa derrota é minha» – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 80 NONE 8 (tacit) eu: 7, mim: 1
2 Real Madrid 120 0 ORGANIZATION 3 O Real_Madrid: 2, o Real_Madrid: 1
3 Josep Guardiola 0 0 PERSON 3 Josep_Guardiola (apposition: O técnico de o Manchester_City): 1, Josep_Guardiola: 2
4 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2
5 campeão de as três edições de liga_dos_campeões e virar uma eliminatória de champions depois de ter perdido em casa 140 240 NONE 2 Campeão de as três edições de Liga_dos_Campeões e virar uma eliminatória de Champions depois de ter perdido em casa: 2
6 pênalti 0 150 ORGANIZATION 2 o pênalti: 2
7 derrota 0 80 NONE 2 esta derrota: 2
8 esforço 140 0 NONE 2 esforço: 2
9 Etihad Stadium 0 0 ORGANIZATION 2 o Etihad_Stadium: 2
10 Madri 0 0 PLACE 2 Madri: 2