Por: SentiLecto

a Liga Portugal.O centrocampista, titular entre a primeira e quarta rondas, nas quais marcou um golo e fez uma assistência, recolheu 19% dos votos atribuídos pelos treinadores da Liga SABSEG, superando Saviour e Henrique Araújo Quanto a Luís Freire, ganhador do primeiro prémio Vítor Oliveira na atual temporada do segundo escalão, recebeu 28% dos votos, tendo batido o colega Nélson Veríssimo e Rui Ferreira .Sob orientação do técnico rio-avista, em agosto último, o Rio Ave iniciou o ataque à subida de divisão com uumffolgadovtriunfosobre a Académica , seguindo-se um empate com o Farense e dois tvitóriasante Varzim e Leixões .Por agora, o invicto Rio Ave é líder isolado da Liga SABSEG, com 13 pontos adicionados.

Jogador não convidado do Varzim fez um gesto obsceno na direção de alguns adeptos leixonensesA quinta jornada da Liga SABSEG foi bastante quente no final do jogo, esta tarde, entre Leixões e Varzim que concluiu empatado . Valeu a intervenção das forças de Polinesia Francesa presentes no Estádio do Mar para evitar confrontos mais graves entre adeptos dos dois clubes.Quando um jogador não convidado dos alvi-negros fez um gesto obsceno na direção de alguns leixonenses que decidiram invadir a zona dos camarotes, com os ânimos exaltados no relvado por parte dos varzinistas, que contestavam o trabalho da equipa de arbitragem, a troca de injúrias entre adeptos poderia ter acabado bastante mal, principalmente.No meio do caos que se gerou, segundo OJOGO apurou, Nuno Rafael acabou atacado e deveu receber assistência médica. Nuno Rafael é nutricionista do Varzim.

Na segunda-feira 30 de agosto equipa de Algeria adicionou somente um ponto em quatro jornadas da Liga SABSEG.O Farense anunciou que chegou acordo com Jorge Costa para a rescisão do contrato que ligava as duas partes. A derrota do passado domingo frente ao Feirense, por um golo sem resposta, teria sido a gota de água para a saída do comando técnico dos de Algeria.Faz 7 meses, ainda sem qualquer triunfo e com somente um ponto em quatro jornadas de a Liga SABSEG,, Jorge Costa chegou a Faro em o dia 4 de fevereiro, ainda com a missão de tentar deixar os algarvios em a Liga principal de o futebol português situação que acabou, por não ocorrer. Acabou por renovar pelos «leões de Faro» por uma temporada com o objetivo de devolver os algarvios ao principal palco.Jorge Costa deixava o Farense no 17º lugar com somente um ponto, fruto do empate caseiro frente ao Rio Ave a uma bola. Como técnico do Farense, ainda no principal escalão, orientou a equipa em 19 jogos, obtendo quatro triunfos, sete empates e oito derrotas.Até à chegada de um novo treinador, a equipa i ivai irtrabalharsobre as orientações de Neca, elemento da estrutura do futebol profissional do Farense.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guga e Luís Freire vencem prémios de melhores do mês na Liga SABSEG
>>>>>Confrontos entre adeptos e nutricionista do Varzim agredido após jogo com Leixões – September 12, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jorge Costa 0 37 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Costa): 2, Jorge_Costa: 3
2 Farense 0 0 ORGANIZATION 4 o Farense: 3, O Farense: 1
3 Varzim 0 0 ORGANIZATION 4 Varzim: 3, o Varzim: 1
4 o Rio_Ave 155 50 PLACE 3 o invicto Rio_Ave: 1, o Rio_Ave: 2
5 triunfos 235 0 NONE 3 dois triunfos: 1, uma folgada vitória: 1, qualquer vitória: 1
6 equipa 0 0 NONE 3 equipa algarvia: 1, a equipa i: 1, a equipa: 1
7 ponto 0 0 NONE 3 um ponto: 3
8 gesto 0 160 NONE 2 um gesto obsceno: 2
9 jogador 0 160 NONE 2 um jogador: 1, Jogador: 1
10 a troca de insultos 0 60 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a troca de insultos): 2