Por: SentiLecto

Médio a um passo de ser confirmado como reforço do Rio Ave.O médio Guga está a um passo de deixar o Famalicão para assinar pelo Rio Ave. O jogador de 23 anos, que esta temporada tem um golo em sete jogos, mas só foi titular em somente três partidas, tem praticamente tudo acertado para se mudar para Vila do Conde e a oficialização do acordo está para breve.Contratado ao Benfica na época passada, Guga, que tem contrato até 2024, deseja jogar mais e há outros símbolos interessados na I Liga. No entanto, o conjunto orientado por Pedro Cunha antecipou-se à concorrência.Noutro contexto, o plantel volta, terça-feira, ao trabalho. O grupo treinou no sábado, um dia depois da derrota perante o FC Porto e, entretanto, João Pedro Sousa deu dois dias de folga.

Alexandre Guedes é reforço da equipa de João Pedro Sousa.EM ATUALIZAÇÃO

Na sexta-feira 01 de janeiro antigo internacional de Portugal reforçava a recente equipa técnica do símbolo de Vila do Conde, escolhida após a saída de Mário SilvaQuim, antigo internacional português e guardião de Braga, Benfica e Desportivo das Aves, era o novo técnico de guarda-redes do Rio Ave, anunciou, esta sexta-feira, o clube vila-condense, através do site oficial. Quim reforçava, assim, a equipa técnica orientada por Pedro Cunha.»Para a posição de treinador de guarda-redes há reforço de peso, que dispensava apresentações. Joaquim Sampaio da Silva , de 45 anos, antigo internacional por 32 vezes, bicampeão nacional e ganhador de Taça de Portugal, Supertaça e Taças da Liga, como jogador, era um verdadeiro ícone das balizas de Portugal, e reforçava a equipa de Pedro Cunha», podia ler-se.O célebre guarda-redes, de 44 anos e que pendurou as luvas há três temporadas, despediu-se dos relvados com a conquista da Taça de Portugal ao serviço do Aves, que continuou a encarnar, primeiro, como diretor de relações institucionais e, depois, como treinador de guarda-redes.O restante staff técnico da equipa principal do Rio Ave era composta ainda pelos adjuntos Mateus Lima e José Gomes , a quem se unia Augusto Gama, histórica figura do clube rioavista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Vila Do Conde, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guga está prestes a deixar o Famalicão, mas continuará em Portugal
>>>>>Oficial: Famalicão contrata avançado ao V. Guimarães – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Avançado do V. Guimarães no mercado após terminar empréstimo – January 05, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Lameiras reforça o V. Guimarães, Alexandre Guedes vai para Famalicão – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Famalicão perde Lameiras, mas recebe avançado do V. Guimarães – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o célebre guarda-redes de 44 anos e 160 0 NONE 2 O célebre guarda-redes de 44 anos e: 2
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 1
3 Guga 0 0 PERSON 2 Guga: 2
4 Pedro Cunha 0 0 PERSON 2 Pedro_Cunha: 2
5 a equipa de pedro_cunha 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a equipa de Pedro_Cunha): 2
6 passo 0 0 NONE 2 um passo: 2
7 Joaquim_Sampaio_da_Silva de 45 anos antigo internacional por 32 vezes bicampeão nacional e vencedor de Taça_de_Portugal Supertaça e Taças_da_Liga como jogador era um verdadeiro ícone de as balizas portuguesas 220 0 PERSON 1 Joaquim_Sampaio_da_Silva de 45 anos antigo internacional por 32 vezes bicampeão nacional e vencedor de Taça_de_Portugal Supertaça e Taças_da_Liga como jogador era um verdadeiro ícone de as balizas portuguesas: 1
8 outros emblemas interessados 70 0 NONE 1 outros emblemas interessados: 1
9 tudo acertado 70 0 NONE 1 tudo acertado: 1
10 O restante staff técnico de a equipa principal de o Rio_Ave era composta ainda por os adjuntos Mateus_Lima e José_Gomes a 50 0 PERSON 1 O restante staff técnico de a equipa principal de o Rio_Ave era composta ainda por os adjuntos Mateus_Lima e José_Gomes a: 1