Por: SentiLecto

O selecionador André JardineDestaque do Famalicão de o Famalicão , de 20 anos , convidou pela primeira vez o capitão por a segunda época consecutiva , Gustavo Assunção estreou se por a seleção olímpica brasileira em este sábado. O desportista foi alternativa a partir dos 83 minutos, no triunfo sobre os sul-coreanos, em particular no Cairo. Com pouco mais de dez minutos em campo, Gustavo, que fez sua primeira temporada sénior na época passada pelo Famalicão, já entrou com o resultado final, 3-1, definido. Não teve tempo de fazer bastante na primeira vez que foi convidado. Foram 37 partidas. Nesta, já adiciona mais sete.Outro que também teve a primeira possibilidade na seleção olímpica brasileira foi o avançado Evanilson, do FC Porto. Ele entrou em campo juntamente com Gustavo Assunção.Outros desportistas do futebol de Portugal escolhidos foram o guarda-redes Daniel Fuzato, do Gil Vicente, e o extremo Pedrinho, do Benfica. Estes, porém, não entraram em campo. Wendel, ex-Sporting e atualmente no Zenit, foi titular.Matheus Cunha marcou os golos brasileiros , Rodrygo e Reinier. A Coreia do Sul chegou a abrir o placar com Lee Donggyeong. Os brasileiros estão no Egito em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O próximo compromisso brasileiro vai ser diante do Egito, na terça-feira, às 19h, no Estádio Internacional do Cairo.

Famalicão anunciou a chamada do capitão de equipa à seleção sub-23.André Jardine chamou Gustavo Assunção em a seleção olímpica brasileira para os jogos de preparação com Coreia do Sul e Egito , marcados para 14 e 17 de novembro , respetivamente. Gustavo Assunção é jogador do Famalicão. médio, capitão do símbolo de Minsk, une-se assim a Evanilson, do FC Porto, nos convidados.É a estreia de Gustavo na equipa de sub-23 do «escrete».Médio brasileiro saiu de maca do FC Porto-Portimonense após um lanceMás notícias para Lucas Fernandes e o Portimonense, após o jogo do Dragão, frente ao FC Porto, que a equipa azul e branca venceu por 3-1: o médio brasileiro padeceu uma rotura do ligamento atravessado anterior do joelho direito e não deverá voltar a jogar na presente temporada.A grave lesão aconteceu num lance com Sérgio Oliveira, médio portista, aos 60 minutos do encontro, que deixou Lucas bastante queixoso no relvado. O jogador acabaria mesmo por deixar o terreno de jogo de maca.Deste modo, Lucas Fernandes falhou também a chamada à seleção olímpica dbrasileira facto que o agente lamenta a O JOGO, assim como a entrada de Oliveira.Lucas, de 23 anos, leva sete jogos realizados na presente época. Bastante dificilmente voltará a atuar em 2020/21.Sérgio Conceição prepara o jogo com o Fabril do Barreiro ainda privado de 17 jogadoresEsta manhã, o FC Porto prosseguiu a preparação para o jogo com o Fabril de Barreiro, agendado para sábado, dia 21, às 14h30.Tal como ontem, o treinador Sérgio Conceição teve à disposição um plantel mbastantedesfalcado, já que catorze jogadores estão ao serviço das seleções: Sérgio Oliveira ; Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira e João Mário ; Evanilson ; Marchesín ; Mbemba ; Matheus Uribe e Luis Díaz ; Zaidu ; Tecatito Corona ; Nanu e Marko Grujic .Por outro lado, o boletim clínico também não registou mudanças nos processos dos três jogadores. Mbaye fez tratamento e ginásio, Marcano realizou treino condicionado complementado com trabalho de ginásio, sujeito, enquanto Pepe continua somente a tratamento à lesão que o afastou dos jogos com Marselha e Portimonense.Os dragões voltam ao trabalho este sábado, às 10h30.

Na sexta-feira 23 de outubro André Jardine realçou o grande momento que o avançado vivia no Fluminense, antes de se mudar para o Dragão.André Jardine convidou Evanilson para a seleção olímpica brasileira, tendo em vista os particulares com a Arábia Saudita e Egito, ambos em novembro. Evanilson é jogador do FC Porto. A lista incluía somente jogadores que alinhavam fora do campeonato brasileiro e nela também estavam Daniel Fuzato ex-Sporting e agora no Zenit Daniel Fuzato é guarda-redes do Gil Vicente., e Pedrinho, do Benfica.» conseguíamo dois particulares com seleções de ótimo nível, já classificadas, podendo observar jogadores que já estavam nesse processo e outros que a gente ainda não tinha tido o privilégio de convidar. vamos poder observar de perto, jogadores que estavam a viver um grande momento, como o Marcos Bahia, do Shakhtar, Maycon, que esteve com a gente no Pré-Olímpico, o EvanIlson, que vivia um grande momento no Fluminense e se transferiu para o FC Porto, um jogador que também fez por merecer, o Lucas Paquetá, que sempre esteve no nosso radar, o David Neres, desportista que eu conhecia bem, importante no nosso ciclo», alegou o selecionador.» ficávamo bastante satisfeitos por formar uma seleção bastante forte. Os que não estavam aqui era porque estavam com Tite. orgulhávamo-nos bastante de ter uma geração realmente bastante forte, capaz de formar uma seleção só com jogadores da Europa, em altíssimo nível, e outros brasileiros poderiam estar aqui», declarou ainda André Jardine.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Egypt, Portugal, Brazil

Cities: Cairo, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gustavo Assunção estreia-se na seleção de Brasil olímpica com triunfo
>>>>>Capitão do Famalicão em alta: agora, a chamada à seleção olímpica do Brasil – (ojogo-pt)
>>>>>Lucas Fernandes sofreu lesão grave no Dragão e deve falhar o que resta da época – November 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«O FC Porto teve um comportamento tão digno que nós é que parecíamos o grande» – November 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vaticínio a O JOGO sobre Diogo Jota em 2016 vira notícia em Inglaterra e Espanha – November 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp lembra o trabalho de Nuno nos elogios a Jota: «Não sei se surpreendido é a palavra certa…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Diogo Jota já vê muitas lendas do Liverpool pelo retrovisor – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ingleses lembram os dois alvos falhados do Liverpool antes de Diogo Jota – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium FC Porto entra em campo com uma marca sem igual na Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Assim foi o primeiro golo de Taremi com a camisola do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Nova manhã com muitas ausências no Olival – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Evanilson na seleção olímpica do Brasil: «Estava a ver uma série…» – November 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rotas e quilómetros de uma dúzia de jogadores do FC Porto com as seleções – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Luis Díaz: «Tenho aprendido muito a jogar na Champions» – November 11, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogadores 0 0 NONE 8 catorze jogadores: 1, jogadores: 7
2 Lucas Fernandes 80 180 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Lucas de 23 anos): 1, Lucas muito queixoso: 1, Lucas_Fernandes: 2, Lucas de 23 anos: 1
3 nós 610 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
4 Gustavo Assunção 40 0 PERSON 5 Gustavo_Assunção (apposition: jogador de o Famalicão): 1, Gustavo: 2, Gustavo_Assunção: 2
5 André Jardine 50 0 PERSON 4 André_Jardine: 4
6 Egito 0 0 PERSON 4 o Egito: 1, Egito: 3
7 a seleção olímpica de o brasil 0 0 NONE 4 a seleção olímpica de o Brasil: 4
8 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
9 lesão 0 70 NONE 3 A grave lesão: 1, a lesão: 2
10 Evanilson 80 0 PERSON 3 Evanilson: 1, Evanilson (apposition: jogador de o FC_Porto): 1, o avançado Evanilson: 1