Por: SentiLecto

Progredido foi decisivo no 1-5 finalMarcar quatro golos não é para todos, mas é para Sebastian Haller. O avançado do Ajax foi decisivo na goleada de Holguín em Alvalade, por 1-5, e, no final, confessou estar a viver um sonho depois da noite gloriosa.»Foram quatro golos e devo agradecer à equipa, porque estou mbastantefcontentecom a mmeupdesempenho É como um sonho. Marcar quatro golos fora, logo no primeiro jogo, é bastante especial», alegou o avançado, em declarações aos jornalistas.Lembre-se que Haller tornou-se no segundo jogador a marcar quatro golos na estreia em jogos da Liga dos Campeões. O outro? Marco Van Basten.

O Ajax entrou endiabrado em Alvalade e, nos primeiros nove minutos de jogo, marcou por duas vezes. Haller foi o autor de ambos os golos, que pode ver nas publicações abaixo.Leões jamais tinham padecido um golo tão cedo na Liga dos Campeões. Estar a perder por 2-0 aos 10 minutos numa prova europeia foi, também, uma situação inédita.O Sporting viveu um autêntico pesadelo nos primeiros minutos do jogo com o Ajax. Logo aos 2′, Sebastien Haller abriu as contas em Alvalade, colocando a turma de Neemuch na frente do marcador. Aos 9′, o de Costa de Marfil dilatou o benefício visitante, estabelecendo, ao mesmo tempo, recordes negativos para os leões.O Sporting jamais tinha padecido um golo tão madrugador na Taça/Liga dos Campeões. O anterior recorde pertencia a Marco Cassetti, que faturou diante da equipa verde e branca aos quatro minutos de um jogo com a Roma.Esta foi também a primeira vez que o Sporting se apanhou a perder por dois golos aos 10 minutos de um jogo europeu.Como se não bastasse, já aos 20 minutos, Gonçalo Inácio saiu lesioando e em lágrimas.Minuto 63: marca, novamente, Haller! O avançado do Ajax, que fez o póquer em Alvalade, balançou as redes com um remate de pé esquerdo já bem perto da pequena área de Adán, após receber um passe entre linhas. Veja o arremesse.

Marcel «Marco» van Basten é um ex-futebolista e atualmente treinador de Neemuch.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Haller nas nuvens após o póquer ao Sporting: «É como um sonho»
>>>>>Sporting sofreu dois golos em nove minutos frente ao Ajax: assista aos lances – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Sporting-Ajax: um duelo entre campeões dos melhores berços – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>José María Sánchez dirige o Sporting-Ajax na Liga dos Campeões – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«O Sporting tem uma mentalidade de futebol de rua» – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do Sporting: Ajax vence fora e é líder provisório nos Países Baixos – September 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos trabalhos este domingo horas após empate com o FC Porto – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sarabia apresentado no Sporting: «Saber que Ronaldo começou aqui é um estímulo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting colocou à venda os últimos bilhetes para a receção ao Ajax – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Está a voltar a ser o Sporting do passado» – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nuno Mendes: «Sei de algumas coisas que o Messi gosta…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting perde com Kalev Cramo e fica fora da fase de grupos da Liga dos Campeões – September 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Golos madrugadores do Ajax valem recordes negativos ao Sporting – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Haller vira terror do Sporting: 5-1 para o Ajax e póquer do avançado – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Haller faz hat-trick frente ao Sporting. Veja o 4-1 do Ajax em Alvalade – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 127 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Sebastien Haller 0 0 PERSON 5 Sebastien_Haller: 1, Sebastian_Haller: 1, Haller: 2, (tacit) ele/ela (referent: Haller): 1
3 Alvalade 0 0 PLACE 4 Alvalade: 4
4 jogo 0 0 NONE 4 o primeiro jogo: 1, o jogo: 1, um jogo: 1, jogo: 1
5 Ajax 0 20 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Ajax): 1, O Ajax: 1, o Ajax: 1
6 o avançado de o ajax 240 0 NONE 3 O avançado de o Ajax: 3
7 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 O Sporting: 2, o Sporting: 1
8 golos 0 0 NONE 3 quatro golos: 1, os golos: 2
9 Marco Cassetti 0 0 ORGANIZATION 2 a Marco_Cassetti: 2
10 equipa 0 0 NONE 2 equipa verde: 1, a equipa: 1