Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton celebrating victory 2010 Canada 2

Caso consiga ocupar o primeiro lugar de Verstappen, britânico pode no final desta época de F1, superar o lendário Schumacher no número de troféusA duas corridas do final do Mundial de F1 e numa disputa tensa com Max Verstappen , o concorrente direto e piloto da Mercedes admitiu que uma vitória nesta época teria uma significação maior do que os sete restantes por permitir novo recorde.»Seria, de certeza. É algo que jamais ninguém fez», alegou Lewis Hamilton com 343,5 pontos, menos oito do que Verstappen, em alusão ao facto de ter tantos títulos como Michael Schumacher. Lewis Hamilton é atual segundo classificado do Campeonato do Mundo.O piloto da Mercedes, envolvido em vários incidentes com o adversário da Redbull, líder isolado do Mundial de F1, admitiu que a disputa da competição com o neerlandês afigura-se como a mais competitiva nos últimos largos anos.»Tem sido o combate mais duro que este desporto [Fórmula 1] viu em bastante, muito tempo, e a mais desafiante. Além disso, estamos numa pandemia [de covid-19], com tudo o que isso acarreta», referiu Hamilton. Pese a pressão sentida, o de Inglaterra ressalva que não perde o sono e que se sente mais capaz no interior de um bólide.»Não é a minha primeira vez. Recordo-me de como foi no primeiro campeonato que ganhei e até o meu segundo ou terceiro, as noites sem dormir… Estou bastante mais seguro acerca de mim mesmo e aplico-me como jamais», completou o inglês.Hamilton entra novamente em ação no Grande Prémio da Arábia Saudita, a 21ª e penúltima prova do Mundial de 2021, que se realiza entre 3 a 5 de dezembro.

Declarações de Christian Horner, homem forte da Red Bull na véspera da penúltima prova do Mundial de Fórmula 1O Mundial de Fórmula 1 vai ter este fim de semana a penúltima corrida da temporada e perante um cenário de competitividade que há bastante não se via. Os números da luta pelos títulos globais de pilotos e construtores declara tudo: Max Verstappen lidera com mais oito pontos do que Lewis Hamilton, a Mercedes tem cinco pontos de benefício sobre a Red Bull. Inacreditável equilíbrio, portanto.O que espera o grande circo este fim de semana em Jeddah, palco do primeiro Grande Prémio da Arábia Saudita? Um caminho de 6,1 quilómetros a estrear e um quadro de velocidades médias superiores a 250 km/hora e de velocidade máxima até 322 km/hora.Sobre o que isto signifca, a ideia geral é que a Mercedes, que venceu as duas últimas corridas com Hamilton, tende a ser mais forte em pistas mais rápidas. Com exceção de Austin. A verdade é que até a Red Bull parece persuadida dessa superioridade.»Acho que vai ser apertado. A próxima pista parece favorecer a Mercedes. Abu Dhabi, com as mudanças feitas, quem sabe», alegou Christian Horner, homem forte da escuderia que aposta tudo em Verstappen.»Tm sido assombrosamente apertado. Vamos para estas corridas com oito pontos de liderança no campeonato de pilotos e depois de diminuirmo a liderança do campeonato nos construtores para cinco pontos. Ambos os campeonatos estão totalmente em jogo e isso é fantástico. Estamos agora no clímax deste campeonato global», adicionou o diretor da Red Bull.

Na segunda-feira 22 de novembro piloto da Mercedes já usou o capacete no GP do Catar.Uma vez que o país criminalizava a homossexualidade, lewis Hamilton usou um capacete com a bandeira LGBTQIA e várias frases inspiradoras no Grande Prémio do Catar de Fórmula 1, como maneira de protesto.O piloto da Mercedes garantiu que pretendia usar o mesmo capacete, feito pelo brasileiro Raí Caldato, nas últimas duas corridas do campeonato [Arábia Saudita e Abu Dhabi].» vou utilizar o mesmo capacete nas duas últimas corridas, ou pelo menos na próxima semana. No verso estava escrito, » permanecíamo juntos» e «Amor era afeição», e era importante para mim encarnar esta comunidade, pois sabia que existiam várias situações que não eram perfeitas e precisavam de ser realçadas».Lembre-se que se viam a homossexualidade e a transgeneridade em a Arábia Saudita como atividades imorais e indecentes, pelava que os o governo saudita LGBT não reconhecia os direitos.

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton MBE HonFREng é um automobilista britânico.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Saudi Arabia, Canada

Cities: Hamilton

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hamilton: «Este título seria o mais importante da minha carreira»
>>>>>Red Bull convencida de que a Mercedes está em vantagem na Arábia Saudita – December 02, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 13 (tacit) eu: 10, me: 2, mim: 1
2 nós 60 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 a Mercedes 235 0 OTHER 3 a Mercedes: 3
4 Lewis Hamilton 70 0 PERSON 3 Lewis_Hamilton: 2, Lewis_Hamilton (apposition: atual segundo classificado de o Campeonato_do_Mundo): 1
5 Hamilton 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Hamilton): 1, Hamilton: 2
6 capacete 0 0 NONE 3 um capacete: 1, o capacete: 1, capacete: 1
7 corridas 0 0 NONE 3 estas corridas: 1, as duas últimas corridas: 2
8 pontos 0 0 NONE 3 343,5 pontos: 1, cinco pontos: 1, pontos: 1
9 verdade 140 100 NONE 2 A verdade: 2
10 situações 0 100 NONE 2 várias situações: 2