Por: SentiLecto

Declarações de Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, após o jogo Espanha-Portugal , das meias-finais do Campeonato da Europa de futebol de sub-21.Queixas de penálti por indicar: «Dei os parabéns aos jogadores, pois estou orgulhoso do seu trabalho durante todo este tempo. O futuro do futebol de Espanha está mais do que garantido. Houve ali uma grande penalidade a nosso favor claríssima. Tudo o que possa auxiliar a prevenir essas situações é bom. Sou um defensor do videoárbitro . É curioso que existiu há dois anos e nesta edição não. Parece que estamos a tentar justificar-nos com algo, mas o VAR auxilia mais do que prejudica.»Sobre o jogo: «Creio que houve um jogo descontrolado no primeiro tempo e talvez Portugal tenha tido mais iniciativa. Na segunda parte, fomos mais ambiciosos e instituímo as chances suficientes para nos colocarmos na frente do marcador. Não tivemos esse acerto e, sabendo que estas partidas são bastante repartidas, a balança inclina-se com detalhes.»Autogolo de Jorge Cuenca: «Este grupo é uma família, mas foi uma interceção insólita e ele não tem culpa de nada. Teve uma ótimo conduta e tem muita margem de avanço na sua carreira, tal como todos os seus companheiros.»Saída do Brahim Díaz: «Percebemos que o jogo estava concentrado nos flancos e precisávamos de frescura. Foi essa a razão. Ele estava cansado, como os restantes.»Futuro da seleção de Espanha: «Jamais se deve deixar de tentar vencer. Essa pretensão e busca constante de melhorar está bem. É assim que se produz o crescimento e devemo valorizar o que conseguimos. Uma equipa que dá tudo não vai vencer sempre, mas jamais sai derrotada. Compreendo que haja amargura ou afliçãozinha por não alcançarmos o objetivo, mas não estou dececionado. Estás mais perto da derrota do que de conseguir os triunfos, quando ganhas muito. É preciso valorizar o futebol espanhol e reconhecer que o futuro está garantido. Outras seleções ficaram pelo percurso e não estão neste período do campeonato da Europa.»

Número confirmado esta quinta-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol .O estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, contará com 15 mil espectadores nas bancadas durante o jogo entre Espanha e Portugal, de preparação para o campeonato da Europa, marcado para as 18h30 de sexta-feira.se confirmou o número esta quinta-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol, em nota publicada em o site oficial que refere que a habilidade de o reduto de a capital de Espanha é de 68 mil lugares,.Antes do encontro entre as seleções vizinhas, os chefes de Estado dos dois países, os chefes de Governo e os presidentes das respetivas federações estarão presentes na cerimónia oficial de apresentação da candidatura ibérica ao Mundial de 2030.

Na quinta-feira 20 de maio ruía Silva, «emocionado» com a convocatória para o Euro, garantia: » trabalharemos no máximo para homenagear o nome de Portugal» ruía Silva era um dos três guarda-redes da lista de 26 jogadores convidados por Fernando Santos para encarnar Portugal no período final do Euro’2020. O guarda-redes do Granada, de 27 anos, faria assim a sua estreia numa grande competição ao serviço da Seleção Nacional A. » era uma grande afeição estar entre os eleitos que encarnariam Portugal numa competição destas. Trabalhei bastante ao longo da minha carreira para jogar ao mais alto nível, e este era o mais alto nível. era um dia de grande alegria para mim e para a minha família», iniciou por referir, mencionado pela sua assessoria.» sabia que esta convocatória era uma grande responsabilidade. Portugal era uma seleção de topo e tínhamo que ter um rendimento bastante alto. éramo a seleção campeão da Europa, mas o passado não ganhava jogos. trabalharemos no máximo para homenagear o nome de Portugal. Podíamo dar grandes deleites ao nosso povo», deduziu, se o fizermos. ruía Silva. lembre-se, ainda não se estreou pela Seleção Nacional, mas Faz 8 anos, contava com duas internacionalizações por os sub-21, duas por os sub-20 e três por os sub-19, escalão em o qual esteve em o período final de o Campeonato da Europa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Houve ali uma grande penalidade a nosso favor claríssima»
>>>>>Jogo entre Espanha e Portugal vai contar com 15 mil espectadores nas bancadas – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 35 NONE 17 nos: 1, (tacit) nós: 16
2 eu 240 0 NONE 12 (tacit) eu: 11, mim: 1
3 Silva 0 200 PERSON 7 Silva: 3, (tacit) ele/ela (referent: Silva): 4
4 era 50 0 NONE 4 era: 3, esta convocatória era: 1
5 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal era uma seleção de topo e: 1, Portugal: 3
6 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, um jogo descontrolado: 1
7 equipa 0 80 NONE 2 Uma equipa: 2
8 VAR 0 70 ORGANIZATION 2 o VAR: 1, (tacit) ele/ela (referent: o VAR): 1
9 Autogolo de Jorge Cuenca 0 60 ORGANIZATION 2 Autogolo_de_Jorge_Cuenca: 1, (tacit) ele/ela (referent: Autogolo_de_Jorge_Cuenca): 1
10 máximo 180 0 NONE 2 o máximo: 2