Por: SentiLecto

Com estado de vacinação desconhecido, Kyrie Irving não esteve presente, esta segunda-feira, num encontro com fãs e jornalistas, em Nova Iorque, por «questões sanitárias», justificou o próprio, a partir de casa. Kyrie Irving é basquetebolista dos Brooklyn Nets.»Não posso estar presente, mas não significa que no futuro esteja a colocar quaisquer limites à minha presença na equipa. Gostaria de conservar essa privacidade. Por favor, respeitem isso», alegou o norte-americano, negando-se a confirmar se está ou não realmente vacinado. Reiterou: «Respeite a minha privacidade».A ausência notada do desportista aconteceu poucos dias depois de a revista ‘Rolling Stone’ ter noticiado que a NBA estaria a dirigi as participações públicas de um conjunto apreciável de jogadores que se rejeitaram a ser vacinados contra a covid-19.A publicação norte-americana detalha que Kyrie Irving, também conhecido, recentemente, por defender proclamadas teorias do complô, é um deles, pois não há confirmação de que o jogador tenha sido devidamente inoculado.Confrontado com a ausência do colega na iniciativa dos Nets e do eventual estado de não-vacinado, que pode implicar, segundo as normas de Nova Iorque, o não acesso a recintos fechados, Durant disse confiança em ter Irving a jogar ao seu lado.»Espero que não seja um problema. É a sua resolução pessoal. Espero que tenhamos toda a nossa equipa», declarou o basquetebolista dos Brooklyn Nets, durante o encontro com os jornalistas, esta segunda-feira, na cidade nova-iorquina.

Jogador dos Brooklyn Nets ainda não se vacinouHabitualmente polêmico nas suas opiniões, Kyrie Irving está novamente no centro da polémica. O jogador dos Brooklyn Nets ainda não se vacinou e o motivo é, no mínimo, curioso.Segundo um artigo da Rolling Stone, Irving tem provado na Internet o seu suporte perante os negacionistas das vacinas e perante uma corrente de opinião que dá conta de um plano satánico para conectar os negros a um computador.Sendo um dos 50, 60 jogadores da NBA que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19, Kyrie Irving pode estar em risco de disputar os jogos dos Nets em casa. É que as normas em Nova York e em San Francisco são mais apertadas, tendo todas as pessoas que desejem participar em acontecimentos públicos num qualquer local fechado a obrigatoriedade de se vacinarem.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Irving

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irving falha iniciativa dos Nets por questões sanitárias: «Respeitem a minha privacidade»
>>>>>Um plano satánico que conecte os negros a um computador? Irving crê que sim – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alega religião, mas NBA já avisou: ou é vacinado ou não joga – September 26, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Irving Kyrie 15 40 PERSON 6 Kyrie_Irving: 3, (tacit) ele/ela (referent: Irving): 1, Kyrie_Irving (apposition: basquetebolista de os Brooklyn_Nets): 1, Irving: 1
2 eu 0 40 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 estado 0 0 NONE 3 o eventual estado: 2, estado: 1
4 esto 0 0 NONE 3 (tacit) esto: 3
5 60 jogadores de a nba 0 0 NONE 2 60 jogadores de a NBA: 2
6 confirmação 0 0 NONE 2 confirmação: 2
7 encontro 0 0 NONE 2 o encontro: 1, um encontro: 1
8 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2
9 Jogador_dos_Brooklyn_Nets ainda não se vacinouHabitualmente controverso em as suas 0 80 OTHER 1 Jogador_dos_Brooklyn_Nets ainda não se vacinouHabitualmente controverso em as suas: 1
10 um problema 0 80 NONE 1 um problema: 1