Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – BenficaCampus

Equipa secundária das águias padeceu a quarta derrota consecutiva na II Liga, mas o técnico ficou cumprido com a exposição.O Benfica B averbou este sábado a quarta derrota consecutiva na II Liga. As águias saíram com um desaire por 1-0 do reduto do Arouca, mas Renato Paiva demonstrou satisfação com a exposição dos seus jogadores. Renato Paiva é treinador dos encarnados.»Estou cumprido com o que enquanto estivemos 11 contra 11, a equipa fez. Não posso pedir que a equipa B do Benfica chegue a qualquer estádio e domine. Isto é o Benfica B, não é o Benfica A. A verdade é que fomos dominando enquanto tivemos 11 em campo», afiançou Paiva, à Sport TV, prosseguindo:»Com a expulsão [de Morato], tivemos de abdicar um pouco de atacar, ser mais defensivos, o Arouca marcou e depois do golo voltámos a incomodar. Parece-me que o Benfica B foi competitivo, quando me declara, perde um jogo nos detalhes que não estou bastante cumprido, claro que não estou, mas pelo resultado. Estou cumprido com a exposição, chegámos aqui com uma personalidade bastante forte», concluiu.

Equipa secundária das águias estende sequência negativa.Um golo solitário do médio Leandro Silva, aos 83 minutos, deu o triunfo ao Arouca sobre o Benfica B este sábado, em partida da sexta jornada da II Liga.A equipa orientada por Armando Evangelista beneficiou da expulsão do defesa de Brasil Morato, à passagem da hora de jogo, por acumulação de cartões amarelos.Quanto à formação secundária das águias, com Renato Paiva ao leme, averbou o quarto desaire consecutivo no segundo escalão e sadicionaseis pontos em seis jogos disputados.O Arouca, por sua vez, passou a contar nove pontos e é sexto classificado à condição.

No domingo 04 de outubro equipa de Bruno Pinheiro equiparou os 12 pontos do Mafra e colou-se à formação do Oeste na liderança da competiçãoUm golo solitário de Yakubu Aziz, na segunda parte, permitiu ao Estoril vencer por 1-0 no terreno do Benfica B e ascender à liderança repartida da II Liga, após cinco jornadas.Com a vitória obtida no Seixal, sob o olhar de Jorge Jesus, numa sacada do Benfica Futebol Campus, a equipa de Bruno Pinheiro equiparou os 12 pontos do Mafra e colou-se à formação do Oeste na liderança da competição, beneficiado do desaire dos mafrenses , na véspera, no terreno do Penafiel.Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.Benfica B – Estoril Praia, 0-1.Aa pausa: 0-0.Marcador:0-1, Yakubu Aziz, 65 minutos.Equipas:Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas, Frimpong, Rafael Brito, Vukotic , Ronaldo Camará , Jaír Tavares , Tiago Araújo e Daniel dos Anjos..Treinador: Renato Paiva.Estoril: Dani Figueira, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, Gamboa, Zé Valente , Rosier , Crespo, André Vidigal e Yakubu Aziz..Treinador: Bruno Pinheiro.Juiz: João Casegas .Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ferreria , Hugo Basto , Daniel dos Anjos , Rafael Brito , Crespo e André Franco .Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

O Benfica Campus é o centro de treino e estágio do Sport Lisboa e Benfica e é a «casa» do Benfica B. Tem 9 campos de futebol e o campo principal tem 1600 lugares cobertos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Isto é o Benfica B, não é o Benfica A», atira Renato Paiva
>>>>>Golo de ex-FC Porto impõe quarta derrota consecutiva ao Benfica B – October 17, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, me: 2
2 Renato Paiva 0 0 PERSON 4 Treinador Renato_Paiva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Renato_Paiva): 1, Renato_Paiva (apposition: treinador de os encarnados): 1, Renato_Paiva: 1
3 desaire 0 120 NONE 3 um desaire: 1, o desaire: 1, o quarto desaire consecutivo: 1
4 Benfica B 50 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica_Campus): 2, O Benfica_Campus: 1
5 Benfica B 0 0 ORGANIZATION 3 o Benfica_B: 2, O Benfica_B: 1
6 exibição 0 0 NONE 3 a exibição: 3
7 derrota 0 80 NONE 2 a quarta derrota consecutiva: 2
8 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo obtido: 1, a vitória: 1
9 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
10 Arouca 0 0 ORGANIZATION 2 o Arouca: 1, O Arouca por sua vez e: 1