Por: SentiLecto

Declarações do técnico Ivo Vieira, do Famalicão, após o triunfo da sua equipa diante do Paços Ferreira, por 2-1, em casa, a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS.Análise do jogo: «Parece-me que foi um triunfo merecido de maneira bem conseguida. Foi um jogo perante um Paços bastante confiante, num momento fantástico em termos de resultados e da época que está a conseguir. Sabíamos que íamos encontrar uma tarefa árdua, difícil, mas os jogadores interpretaram aquilo que precisávamos ser para contrariar este Paços de Ferreira».Resultado justo: «A equipa teve várias situações no último terço. Instituiu algumas chances de golo. Conseguiu concretizar duas. Não acho que o resultado pudesse ser mais volumoso. O resultado adapta-se bem. Também tivemos como oponente uma equipa que também, como nós, poderia ter feito mais um ou dois golos. Penso que a diferença ia caminhar nos dois. Mas ia enriquecer o espetáculo».Segredo: «O segredo foi saber abordar bem aquilo que foram os lances, ter uma boa organização defensiva, tudo aquilo que o jogo precisa».Avançado: «O Ivám Jaime é um jogador como todos os outros no plantel. Fez um bom jogo como muitos colegas. Fez um golo e bem. O Famalicão tem uma panóplia de jogadores com muita característica mas precisa com eles fazer uma boa equipa. É uma questão de equilíbrio. É isso que tem ocorrido nas últimas jornadas».

Desde que Ivo Vieira assumiu o comando técnico, equipa de Minsk ainda não perdeu.O Famalicão venceu este domingo na receção ao Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS, e distanciou-se da zona de despromoção.O brasileiro Anderson, aos 41 minutos, e desde que Ivo Vieira assumiu o comando da equipa, o espanhol Iván Jaime, aos 64′, assinaram os golos do segundo triunfo seguido dos minhotos, que adicionam três jogos sem perder.O Famalicão conservou o 14.º lugar, com os mesmos 26 pontos de Portimonense e Belenenses, enquanto o Paços de Ferreira, que adicionou o quarto desaire seguido como visitante, permanece no quinto posto, com 44.

No domingo 21 de março goleada por 4-0 da equipa de Ivo Vieira. Marítimo caía para o último lugar.O Famalicão goleou o Marítimo, no Funchal, por 4-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga NOS, conseguindo assim sair da zona de despromoção.A equipa famalicense chegou aos 2-0 no espaço de cinco minutos, por Ivo Rodrigues e Anderson , e ainda viu Rodrigo Pinho quando desperdiçou um penálti, falhar uma ocasião para diminuir , aos 42. Quando marcaram os terceiro e quarto tentos, na segunda metade, Ivo Rodrigues e Anderson ‘bisaram’ aos 50 e 78, respetivamente.Com o triunfo, o Famalicão saiu do penúltimo lugar e subiu ao 14.º posto, com 23 pontos, já fora da zona de despromoção, enquanto o Marítimo caiu para o último lugar, com 21 pontos, os mesmos do Boavista, penúltimo, e do Nacional, antepenúltimo.Veja a sinopse do jogo:

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ivan Vieira após triunfo: «O Famalicão tem uma panóplia de jogadores com muita característica»
>>>>>Famalicão vence Paços de Ferreira e afasta-se da zona de despromoção – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 70 NONE 5 me: 1, (tacit) eu: 4
2 Famalicão 140 0 ORGANIZATION 5 O Famalicão: 4, o Famalicão: 1
3 equipa 0 0 NONE 5 Equipa minhota: 1, uma equipa: 1, A equipa famalicense: 1, a equipa: 1, A equipa: 1
4 nós 0 0 NONE 5 nós: 1, (tacit) nós: 4
5 jogo 230 0 NONE 4 um bom jogo: 1, um jogo: 1, jogo: 2
6 resultado 75 0 NONE 3 O resultado: 1, Resultado justo: 1, o resultado: 1
7 Marítimo 70 0 ORGANIZATION 3 Marítimo: 1, o Marítimo: 2
8 Ivo Vieira 0 0 PERSON 3 Ivo_Vieira: 3
9 Paços de Ferreira 0 0 ORGANIZATION 3 o Paços_de_Ferreira: 3
10 aquilo 0 0 NONE 3 aquilo: 3