Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Jovem extremo do Real Madrid brilhou frente ao Liverpool, mas antigo internacional de Espanha aconselha precaução.Como que a fazer sinal aos críticos, Vinícius Júnior brilhou a grande altura no triunfo do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.O extremo brasileiro, de somente 20 anos, marcou dois golos, naquela que está a ser vista como a primeira grande exposição do jovem jogador na elite do futebol global. Ainda assim, há quem opte por colocar água na fervura.Michel, antigo internacional de Espanhade Espanha que chegou a orientar o Real Madrid B, recorda a expectativa exagerada instituída pela transferência de Vini e vaticina que o internacional canarinho ainda precisa de «mais calo».»Está, finalmente, a ter a regularidade e confiança que precisava para jogar todas as semanas. Tem habilidade e característica, mas ainda precisa de mais calo», iniciou por referir Michel, em entrevista à Cadena SER. «O que torna Vinícius chamativo foi o dinheiro que custou [cerca de 45 milhões de euros]. A pressão em cima dele é esse custo. Não sei se algum jogador da formação [do Real Madrid] teve tantas chances. As pessoas olham mais para o custo do que para a idade. Já achavam que era o novo Mbappé, Neymar ou Raúl, quando chegou, mas é mais titular no Real do que na seleção brasileira. Até ao jogo com o Liverpool passou por obstáculos», rematou o ex-jogador.

Os jogos de ida das quartas de final da Champions continuam nesta quarta-feira, com as partidas entre Porto e Chelsea, na Espanha, e entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, na Alemanha.No outro jogo do dia, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund e venceu por 2 a 1. Kevin De Bruyne de os Citzens marcou O primeiro gol , ainda em o primeiro tempo. Perto do fim da partida, Reus equiparou. Foden fez o segundo do City, quando o empate parecia certo.Atacante brasileiro marcou dois golos na vitória do Real Madrid, por 3-1, sobre o LiverpoolVinícius Júnior esteve esta terça-feira em grande destaque no vitória, por 3-1, do Real Madrid sobre o Liverpool, ao marcar dois dos três golos da equipa madridista. O jovem atacante brasileiro ficou naturalmente cumprido com a contribuição valiosa para a vitória que deixa a equipa de Zidane em benefício para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e aproveitou para responder aos críticos.»As pessoas de fora falam, mas eu estou sempre a trabalhar. Os meus companheiros dão-me a força que preciso para chegar aos momentos importantes e fazer os golos que fazem falta», alegou o jogador de Brasil de 20 anos.»Era bastante importante ganhar. Isto é a Champions e o 3-1 é um bom resultado. Trabalhámos bastante este ano para chegar a este momento da temporada, o mais importante, para ganhar todos os jogos. E é isso que fazemos. Não os deixámos instituir nada, chegaram uma vez e fizeram golo. Temo que continuar assim. O míster dá-nos tranquilidade e fizemos bastante bem tudo o que Zidane nos pediu», adicionou.Autor de dois dos gols do Real Madrid no triunfo sobre o Liverpool por 3 a 1 nesta terça-feira, no estádio Alfredo Di Stéfano, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Vinícius Júnior evitou mandar qualquer mensagem de revanche aos críticos e preferiu enaltecer o próprio trabalho.

Na quarta-feira 31 de março antigo guarda-redes encarnou os dois clubes e agora desempenhava as funções de diretor-geral adjunto da Fundação Real Madrid.Iker Casillas foi presença de destaque no Centro de Treinos do Olival, onde pôde rever antigos companheiros de equipa e outros elementos do FC Porto. O clube azul e branco dividiu várias fotos do antigo guardião de Espanha e, nas redes sociais, este aproveitou para deixar uma mensagem.»A visitar bastante bons amigos. Muita sorte, FC Porto! esperava que nos vejamos em breve! Oxalá na Liga dos Campeões», escreveu o «Santo», a torcer por um embate entre os dragões e o Real Madrid nas meias-finais da Champions.Para que tal seja possível, enquanto os «merengues» têm pela frente o Liverpool, os dragões deveriam suprimi o Chelsea. A encruzilhada já sorteado das «meias» oporá os ganhadores destas eliminatórias.De lembrar que Casillas desempenhava agora as funções de diretor-geral adjunto da Fundação Real Madrid.Uma publicação dividida por Iker Casillas

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior ou por Vini, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Já achavam que Vinícius era o novo Mbappé, Neymar ou Raúl…»
>>>>>Champions: Vinícius Júnior lidera o Real Madrid em vitória e é o destaque do primeiro dia das quartas de final – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A nossa Champions era este jogo. Aqui ninguém atira a toalha ao chão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Fábio Vieira, a vitória frente ao Santa e o Chelsea à porta: «Vai ser um grande jogo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Defesa do Real Madrid e um grande elogio que engloba Jota: «Espetaculares» – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Português «ameaça» o Real na Champions: «loucura e golaços», escrevem em Espanha – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp contente com Jota e por ter um reforço para o ataque – April 02, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Diogo Jota em maré goleadora e outra vez de cabeça. Assista ao lance – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp sobre Diogo Jota: «Em termos de finalização…» – (ojogo-pt)
>>>>>Vinícius responde aos críticos: «As pessoas de fora falam e eu estou sempre a trabalhar» – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nacho, o futuro e uma nota: «Eles ganharam a Champions, nós perdemos Ronaldo» – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Muitos criticam Ronaldo sem saber o que é estar no campo» – April 02, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Vinícius Júnior comemora e manda recado a críticos: «Falem o que quiser» – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 8 nos: 3, (tacit) nós: 5
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, eu: 1, me: 1
3 o Liverpool 0 0 PLACE 5 o Liverpool: 5
4 brasileiro 210 160 NONE 3 brasileiro: 1, Atacante brasileiro: 1, O extremo brasileiro: 1
5 triunfo 255 0 NONE 3 o triunfo: 3
6 Vinícius 180 0 PERSON 3 Vinícius chamativo: 1, Vinícius_Júnior: 2
7 Real Madrid 35 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1
8 Iker Casillas 0 0 PERSON 3 Iker_Casillas: 1, (tacit) ele/ela (referent: Iker_Casillas): 2
9 a Liga_dos_Campeões 0 0 OTHER 3 a Liga_dos_Campeões: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_dos_Campeões): 2
10 Champions 0 0 ORGANIZATION 2 a Champions: 2