Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Declarações de Pinto da Costa ao Porto Canal, à margem da cerimónia de inauguração da estátua de Sérgio Conceição no Museu do FC Porto.Sobre a estátua de Sérgio Conceição no Museu: «Isto mostra o protagonismo do Sérgio Conceição na vida do FC Porto. Deseja como jogador, deseja como treinador. Chegou numa altura bastante difícil do clube e conseguiu reconquistar títulos, que não ganhávamos há quatro anos. Como se viu ontem [frente ao Benfica], não há percalço qualquer que seja capaz de fazer tremer a sua resolução e encontra sempre soluções positivas para chegar àovtriunfo É uma pretensão que eu tinha há muito tempo. Há três treinadores que me marcaram profundamente: Dorival Yustrich, José Maria Pedroto e Sérgio Conceição. Foram os treinadores com quem mais identifiquei no futebol e na convivência diária. É uma satisfação saber que o Museu do FC Porto fica mais enriquecido e que o Sérgio fica com a convicção de que todos nós reconhecemos o seu mérito e temos todo o gosto em que ele esteja aqui. E tenho muita satisfação em saber que ainda vai ficar bastante mais tempo.»Confiança no trabalho de Sérgio Conceição: «A confiança no técnico não é para apregoar, tem de se mostrar, dando cobertura ao que ele compreender ser o melhor para levar o clube àosvtriunfos O Sérgio Conceição está na quinta época no FC Porto e alcançará um recorde que um dia vai ser invencível: jamais mais um treinador estará tantos anos seguidos no clube, para aí uns dez. Como mais nenhum presidente vai ser capaz de estar 40 anos à frente do clube, até porque as pessoas agora são mbastantemenos malucas.»

Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-Portimonense, da 16ª jornada da Liga BwinClássico: «O mais importante é o nosso jogo. Com um empate vamo ficar com mais dois pontos do que o FC Porto e seis do Benfica. Vamo ter três de benefício para o FC Porto, se Benfica vencer. Mas para isso devemo fazer o nosso trabalho, ganhar ao Portimonense, que ganhou na Luz. Muita gente ainda perderá pontos. O importante é ganhar.»Futuro pós-clássico: «Todos os adversários vão ter de jogar uns contra os outros. Desde que ganhemos ao Portimonense…vamos sempre ficar melhor do que estávamos há uma semana. Tudo pode mudar de um momento para o outro. Quem tem mais serena ao nosso redor, colhe mais frutos.»Sérgio pode tornar-se o segundo treinador do FC Porto a adicionar 44 jogos consecutivos sem perder na Liga. O inglês foi o primeiro e estendeu a invencibilidade… até aos 53Os 43 jogos que o FC Porto leva sem perder no campeonato colocam Sérgio Conceição ao lado de Vítor Pereira no ranking de séries invictas de treinadores do clube e, esta quinta-feira, na partida em que retorna ao banco após castigo, tem a chance de se tornar somente o segundo a atingir os 44.Triunfo ou empate ante o Benfica permitiriam ao atual técnico ultrapassar Vítor Pereira no ranking de séries invictas dos dragões. Frente ao adversário, Conceição tem sido mais contente na Luz do que no DragãoPorto e Benfica medem forças esta noite, a partir das 21h00, num jogo referente à 16.ª jornada da Liga Bwin.Com Luis Díaz em isolamento e Evanilson punido, é no setor ofensivo que habitam as principais dores de cabeça de Sérgio Conceição para o reencontro com o Benfica, agora para o campeonato.A amplitude de alternativas oferece ao treinador a chance de seguir vários percursos na escolha do onze, inclusive o de somar um médio extra à dupla formada por Uribe e Vitinha, devolvendo Taremi ao centro do ataque. A alternativa pelo iraniano para render o brasileiro ainda é a mais forte, mas a indisponibilidade de Díaz veio baralhar um pouco o resto.contratou-se Pepê com o objetivo de o trocar, mas nos últimos jogos foi aposta quase sempre à direita, com Corona a surgir como sombra do colombiano na esquerda. Mesmo sem ter atingido a luminosidade de outras temporadas, o mexicano tem uma ampla experiência em clássicos e isso vai poder afliçãozinha na hora da resolução para Conceição.A vaga que falta no onze poderá ser preenchida com a entrada de Grujic, Sérgio Oliveira ou Fábio Vieira . Tendo em conta que Toni Martínez é o único ponta de lança disponível além de Mehdi, tem que funcionar como trunfo a jogar a partir do banco.Eis o onze provável do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Uribe e Vitinha; Otávio, Fábio Vieira e Corona; Taremi.

Na quinta-feira 23 de dezembro Avançado de Brasil ampliou para três os golos de benefício do FC Porto frente ao Benfica, ainda na primeira parte, no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Veja o arremesse abaixo.

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é um ex-futebolista de Portugal e atual treinador de futebol.

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é um ex-futebolista de Portugal e atual treinador de futebol.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Jamais mais um treinador estará tantos anos seguidos no FC Porto, para aí uns dez»
>>>>>Rúben Amorim faz as contas ao FC Porto-Benfica – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto «queima» Jorge Jesus e deixa a corda ainda mais esticada – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto regressa ao trabalho depois do Natal com três nomes no boletim clínico – December 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Evanilson colocou o FC Porto a vencer aos 31 segundos: veja o lance – December 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Clássico: Veríssimo na origem do castigo a Conceição e já foi crucificado pelo Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto colocaram um fardo de palha na sede da Liga – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Clubes discutem novo regulamento em Assembleia Geral extraordinária da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois clubes ausentes na Assembleia Geral extraordinária da Liga – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto goleia em Vizela e volta à liderança – December 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>João de Deus confirma encontro entre Jesus e Flamengo, mas diz: «Ele quer ficar no Benfica» – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus ouve Flamengo depois dos clássicos com o FC Porto – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica volta a golear, desta feita o Marítimo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Evanilson bisou desta forma e fez o 3-0 para o FC Porto no clássico – December 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os 20 convocados do Benfica para o clássico com o FC Porto – December 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Benfica para o clássico com o FC Porto – December 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica se irrita com postura de Jorge Jesus em assédio do Flamengo e clima piora antes de clássico – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Estreia no FC Porto e o primeiro clássico: as marcas redondas de Fábio Cardoso – December 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe quer muito, mas não deve dar: o onze provável do FC Porto – December 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«A batalha de um é a guerra de todos», a mensagem do FC Porto para o andebolista Nuno Pinto – December 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto arranca operação clássico com três baixas no plantel – December 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Benfica na Taça de Portugal é o segundo Clássico de Fábio Veríssimo – December 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Exclusivo FC Porto: Sérgio Conceição a um degrau de se juntar a Bobby Robson – (ojogo-pt)
>>>>>Indisponibilidade de Luis Díaz baralha as contas: o onze provável do FC Porto – December 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto volta a preparar Clássico com três nomes no boletim clínico – December 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto fez testes à covid-19 e resultados são todos negativos – December 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grimaldo com teste positivo à covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo «Estamos confiantes, creio que isso é visível para toda a gente» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Luis Díaz supera Pedro Gonçalves, Darwin e é o mais valioso do campeonato – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Um regresso ao toque nacional: cinco dos mais utilizados são portugueses – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o FC Porto: Zaidu fica para o clássico – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sérgio Oliveira 150 50 PERSON 14 ele (referent: Sérgio_Conceição): 1, (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 8, Sérgio_Conceição: 2, Sérgio: 1, Conceição: 2
2 eu 80 0 NONE 10 eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 8
3 nós 100 75 NONE 8 (tacit) nós: 7, nós: 1
4 Benfica 0 0 ORGANIZATION 6 o Benfica: 4, Benfica: 2
5 o FC_Porto 55 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
6 treinadores 40 0 NONE 4 os treinadores: 2, três treinadores: 2
7 satisfação 400 0 NONE 3 muita satisfação: 2, uma satisfação: 1
8 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
9 frente 0 0 NONE 3 Frente: 1, frente: 2
10 jogos 0 0 NONE 3 os últimos jogos: 1, jogos: 2