Por: SentiLecto

André Jardine alegou nesta terça-feira, após o triunfo sobre o México nas semifinais, que vai realizar um sonho ao comandar a equipe na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na qual o Brasil vai enfrentar a Espanha. André Jardine é o técnico da seleção olímpica masculina.

A Espanha padeceu bastante, mas venceu nesta terça-feira o Japão por 1 a 0, e se garantiu na final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que a seleção de Brasil já tinha assegurado lugar mais cedo, ao passar pelo México.

Na quinta-feira 22 de julho – Autor de três gols, o atacante Richarlison festejou sua atuação e o triunfo do Brasil sobre a Alemanha na partida de estreia na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira. Em suas redes sociais, o camisa 10 da seleção alegou que era o «primeiro capítulo da execução de um sonho». «O primeiro capítulo da execução de um sonho. Comemorar e continuar na luta! vamo Brasil», escreveu o jogador do Everton, da Inglaterra, em seu Instagram. Richarlison foi o destaque no triunfo da seleção de Brasil por 4 a 2 contra os alemães, em Yokohama. Esta foi somente a quarta vez em em que um jogador brasileiro marca três gols em um mesmo jogo do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a primeira em um estreia. Gérson, Romário e Bebeto também haviam conseguido o feito. O atacante insistiu para que seu clube o liberasse para disputar a Olimpíada. Após conseguir a liberação, ele pediu ao treinador André Jardine para vestir a camisa 10, utilizada por Neymar na seleção principal. O próprio jogador revelou o pedido , em tom de brincadeira , em o » batismo » de os iniciante em a Copa América , em o começo de o mês. Em uma reunião descontraída, Richarlison falou em inglês que desejava jogar a competição e emendou em seguida, em bom português: — Daí já liguei para o Jardine lá e mandei separar a camisa 10 porque estava chegando! — brincou o atacante. Quando pedi a liberação do Everton, em entrevista após o jogo, Richarlison comemorou muito o resultado e recordou que foi a primeira vez que marcou três gols em um jogo pela seleção: — foi para isso, para homenagear a camisa. Hoje será uma noite inesquecível — alegou. Aos 24 anos, Richarlison ainda tem idade olímpica, segundo os critérios adotados na edição deste ano. Se os obrigava os clubes, no entanto, como os Jogos não faziam parte do calendário oficial da Fifa não a liberar seus desportistas, ainda que estes sejam jogadores sub-24.

André Soares Jardine é um treinador de futebol de Brasil. Se conhece André Soares Jardine é mais conhecido como André Jardine.

Jogos Olímpicos de Verão de 1964, conhecidos oficialmente como os Jogos da XVIII Olimpíada foram os Jogos Olímpicos realizados em Tóquio, no Japão, entre 10 e 24 de outubro de 1964, os primeiros a ser realizados na Ásia.

Segundo o treinador, a partida contra o México, vencida por 4 a 1 na disputa de pênaltis, depois de empate sem gols com a bola rolando, foi como «um filme da vida» por todas as sensações provocadas.

Se construiu o placar em partida realizada em o estádio Saitama 2002, localizado em cidade homônima, graças a bonito gol de o atacante Marco Asensio, que, a os 9 minutos de o segundo tempo de a prorrogação, acertou linda conclusão e venceu o goleiro Kosei Tani. um dos destaques dos 120 minutos de bola rolando.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico, Brazil

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jardine vê Espanha forte e declara que vai realizar sonho na final olímpica
>>>>>Espanha vence Japão na prorrogação e pegará Brasil na final do masculino – August 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil-Espanha na final do torneio olímpico de futebol masculino – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Richarlison 60 80 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: o atacante Richarlison): 1, o atacante Richarlison: 1, Richarlison: 4
2 André Jardine 0 75 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: André_Jardine): 1, André_Jardine: 1, o treinador André_Jardine: 1, André_Jardine (apposition: O técnico de a seleção olímpica masculina): 1
3 o atacante 80 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o atacante): 4
4 seleção 50 0 NONE 4 a seleção: 2, a seleção brasileira: 1, a seleção principal: 1
5 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
6 o Japão 80 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Japão): 1, o Japão: 2
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 vez 0 0 NONE 3 a quarta vez: 1, a primeira vez: 2
9 atacante 0 160 NONE 2 O atacante: 1, o atacante: 1
10 Jogos 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles (referent: os Jogos): 1, os Jogos: 1