Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Everton FC logo 2014

Na antevisão ao duelo com o Boavista, o treinador do Benfica elogiou a característica de Everton e outros dois reforços brasileiros, mas reconhece que ainda se encontram em processo de adaptação.Everton foi um dos reforços sonantes do Benfica no último verão e, apesar de ser um dos indiscutíveis do onze de Jorge Jesus, o treinador reconhece que o internacional brasileiro ainda não atingiu o máximo das suas habilidades de águia ao peito.Este domingo, na conferência de jornalismo de antevisão ao duelo entre os encarnados e o Boavista, no Bessa , o treinador abordou o rendimento do «Cebolinha», assinalando também aos processos de adaptação de outros dois reforços: Pedrinho e Gilberto.» Everton tem qualidades especiais, por isso é que fez sempre a diferença no Grémio e na seleção brasileira. Está a dapatar-se, o futebol europeu é mais exigente em termos de conquista de espaço, sem ser individualmente. O Everton sente que há menos espaço aqui para poder jogar. Está a ajustar-se, como o Pedrinho, o Gilberto, ainda não atingiram o nível deles, mas têm bastante habilidade», iniciou por referir Jesus, elogiando a característica do extremo:»O Everton é um jogador de seleção e conhecemos mais dele. Agora tem uma componente que no Brasil não tinha tanto, no Grémio não defendia bastante, o jogo não passava mutio por ele. No Benfica deve ter outros movimentos defensivos, que o afastam um bocadinho do golo. Tem jogado os jogos todos, é um jogador que ainda não o tirei para poder dar alguma folga. Sabemos que o rendimento não está a nível ‘top’, mas é sempre alto», rematou Jorge Jesus.

Jorge Jesus no final do Benfica-Standard Liège»Não desejo que o Benfica seja parecido com o Barcelona de agora», declarou Jorge Jesus quando confrontado com a opinião de Carcela, jogador do Standard Liège, que comparou a posse de bola dos encarnados – realçando Pizzi e Taarabt – a maneira de jogar da equipa catalã.»Não declararei que seja o Barcelona de agora, nem desejo que seja parecido ao de agora. Não me importo nada que seja comparado ao Barcelona de há uns anos. Estamos mais confiantes, a sentir-se melhores», alegou o treinador.Cheque os convidados para o duelo com o Standard Liège.Jorge Jesus chamou 23 jogadores para o duelo desta quinta-feira com o Standard Liège, da segunda jornada da Liga Europa. Relativamente ao encontro com o Belenenses SAD, do campeonato, entram Samuel Soares , Ferro, Chiquinho e Cervi, saem Grimaldo e Samaris.Refira-se que Svilar padeceu uma entorse no tornozelo direito e faz parte do boletim clínico, juntamente com André Almeida , Todibo e Grimaldo .Lista de convocados:Guarda-redes: Vlachodimos, Helton e Samuel Soares;Defesas: Vertonghen, Jardel, Ferro, Otamendi, Gilberto e Nuno Tavares;Médios: Julian Weigl, Chiquinho, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Rafa, Cervi, Diogo Gonçalves, Pedrinho e Everton.Treinador do Benfica após a vitória por 2-0 sobre o Standard Liège, no Estádio da Luz.Triunfo: «Foi importante ganhar, é o objetivo de todos. Com esta característica melhor ainda. Talvez seja o melhor jogo deste ano. Não só pelos três golos, mas porque não deixámos a equipa ter jogo ofensivo, não teve uma possibilidade de golo. Dificultou-nos a organização ofensiva com muitos jogadores atrás, mas nós gostamos e estamos a ajustar-nos a estes sistemas. Sabíamos que o tempo ia instituir espaços e trazer chances. Houve característica a agredi e a defender. É importante não padecermo golos e estamos há dois jogos sem padecer».Aposta em Diogo Gonçalves: «Ao longo destas semanas, nestes quatro meses, temos estado a fazer adaptação do Diogo como lateral direito, mas não havia muito tempo no treino para ele exercitar, quando tínhamos o André. Comecei a trabalhar com Gilberto e Diogo, quando ele se lesionou. Começou a dar-nos indicações bastante boas. Não é novidade nenhuma. Também já foi lateral direito várias vezes na seleção, estamos a instituir uma nova posição para o Diogo. O Gilberto tinha jogado dois jogos, achava que precisava de jogadores mais frescos. Fizemos seis mudanças e pus jogadores que não jogaram de começo no Belenenses. Acho que foi bastante importante para a frescura e característica de jogo».Adeptos: «Foram só cinco mil adeptos, mas pareciam 55 mil. Foi um estímulo bastante grande, os jogadores jogam mais. Não há suposição, o futebol sem público praticamente não tem paixão, sentimento. Estive no país mais apaixonado pelo futebol e gostava que os adeptos viessem com a camisola do Benfica, que fica belo, e não só com o cachecol».

Na quinta-feira 22 de outubro Jorge Jesus deixou o Flamengo no meio do ano e foi embora para Portugal treinar o Benfica. Apesar da distância, o carinho do Mister com os jogadores rubro-negros em nada mudou.

O Everton Football Club é um clube de futebol fundado no bairro homônimo da cidade livoniano, Noroeste da Inglaterra.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é um técnico e ex-futebolista português. Conhece-se Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é mais conhecido como Jorge Jesus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus aborda rendimento de Everton e outros dois: «Ainda não estão no nível deles»
>>>>>Jorge Jesus: «Não quero que o Benfica seja parecido com o Barcelona de agora» – October 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Escolhem entre Jorge Jesus e Mourinho: «Ele é absurdo…» – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vieira refuta afirmações de Jesus sobre Darwin: «Como é que é possível?» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vieira: «Jesus já não corre atrás do dinheiro como antes» – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vieira explica o regresso de Jesus e tem palpite sobre Lage: «Não vou dizer…» – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vieira volta a frisar: «Benfica nunca me protegeu da Justiça» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não há equipa que meta medo seja a quem for», diz Jorge Jesus – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Darwin «de sonho»: estreia a marcar, hat-trick e onze da semana da Liga Europa – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Do jejum ao hat-trick, a noite de sonho de Darwin na Liga Europa – October 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A lista de convocados de Jesus para a estreia na Liga Europa – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Benfica é uma equipa de Liga dos Campeões, mas não temos medo» – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pelé festeja 80 anos e Jorge Jesus deixa esta mensagem nas redes sociais – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Era contra Jorge Jesus e converti-me, não ficamos é reféns de ninguém» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Não entendo Paulo Gonçalves no negócio Darwin, ninguém acredita que seja coincidência» – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>‘Meu treinador não seria Jesus, mas sim alguém com visibilidade no estrangeiro’, diz candidato à presidência do Benfica – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>E se Vieira não vencer as eleições? «O presidente sabe o que eu penso», responde Jesus – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jesus aborda o onze e Darwin: «Fomos nós que o sacámos aos concorrentes» – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus e o objetivo do Benfica: «Esta Liga Europa está-me um bocado atravessada» – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica-Belenenses SAD: Darwin estreia-se a marcar na I Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Esgotados os bilhetes para o Benfica-Standard Liège – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence Belenenses SAD num jogo de estreia para Darwin – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Benfica tem de ser campeão europeu? Sinto muita leviandade neste período eleitoral» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica-Belenenses SAD: Everton, Rafa e Grimaldo combinam e Seferovic faz golo – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Cavani? O míster apostou em mim, agradeço-lhe muito porque ele é que me trouxe» – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>As novidades na lista de Jesus para o jogo da Liga Europa – October 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estádios sem adeptos: Jesus aborda regresso e aponta clubes mais prejudicados – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>PSP identifica adeptos do V. Guimarães por incumprimento de «distanciamento social» – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus e a lesão de Grimaldo: «Vão haver outras trocas…» – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais de sete meses depois, Estádio do Dragão voltou a ter adeptos: as melhores imagens – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«O Olympiacos tem uma federação que o protege nas competições europeias» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Olympiacos com quatro ausências – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester City empata com o West Ham antes de defrontar o Marselha – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marselha de Villas-Boas vence e ascende, à condição, ao quarto lugar – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e as boas paradas: «O Alex Telles foi embora, mas teremos outros» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola em resposta a Sérgio Conceição: «Palavras desagradáveis? Talvez tenha razão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Alex Telles teve uma época soberba no FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Para ver: a bomba do meio da rua de Tomás Esteves que só foi travada pela barra – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«A lista negra de Zidane», segundo o jornal As – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FPF apela à responsabilidade de todos e recorda exemplo do futebol – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid afunda o Barcelona no grande clássico espanhol – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Esta frase de Isco no banco antes do clássico espanhol já corre mundo – October 26, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Jesus explica Diogo Gonçalves no onze e dá sugestão aos adeptos – October 29, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 267 0 NONE 14 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 12
2 eu 60 70 NONE 11 (tacit) eu: 10, me: 1
3 Everton 210 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: O Everton): 3, ele (referent: O Everton): 1, O Everton: 1, (tacit) ele/ela (referent: Everton): 1, o (referent: O Everton): 1, Everton: 2
4 Jorge Fernando Jesus Pinheiro de ComIH 0 0 PERSON 8 Jorge_Fernando_Pinheiro_de_Jesus_ComIH (apposition: mais conhecido): 1, Jorge_Jesus: 6, Jorge_Jesus em o final de o Benfica-Standard_Liège: 1
5 jogadores 0 0 NONE 5 os jogadores rubro-negros: 1, muitos jogadores: 1, 23 jogadores: 1, os jogadores: 1, jogadores: 1
6 futebol 0 80 NONE 3 o futebol europeu: 1, o futebol: 2
7 Gilberto 0 20 ORGANIZATION 3 O Gilberto: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Gilberto): 2
8 adeptos 320 0 NONE 3 os adeptos: 1, cinco_mil adeptos: 1, Adeptos: 1
9 características 310 0 NONE 3 esta qualidade melhor: 1, características especiais: 1, qualidade: 1
10 duelo 0 0 NONE 3 o duelo: 3