Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Decker Building, 33 Union Square West, NYC (2008)

Maior fábrica de pranchas de surfe da Europa, a The Factory, que mas a conexão entre as duas gigantes tem como foco o Jiu-Jitsu, acaba de fechar uma parceria com a Mormaii, maior companhia de surfe da Brasil. O namoro entre as duas marcas iniciou, claro, com produtos relacionados ao mundo do surfe, mas logo Bruno Birra observou uma chance de expandir os seus negócios, já que a arte suave têm tido um crescimento vertiginoso na Europa, especialmente em Portugal, onde se localiza a The Factory. Bruno Birra é o proprietário da marca.

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal , e o Grande Mestre Osvaldo Alves foram honrados com faixas simbólicas em referência ao Mestre Conde Koma – responsável por trazer o Jiu-Jitsu para o Brasil – no Rio de Janeiro, no último fim de semana. A cerimônia teve como um dos organizadores o professor Fernandes Simplício – que honrou outras personalidades da arte suave.

The Factory foi um estúdio de arte fundado pelo artista de America de pop art Andy Warhol, localizado em Manhattan, Nova Iorque.

Mormaii é uma companhia de Brasil de confecção de roupas, artigos de surf e diversos outras espécies de produtos.

«Sendo uma fábrica de pranchas, inicialmente a nossa parceria com a Mormaii iniciou com os produtos mais relacionados ao nosso ramo. Mas, com o desenrolar das negociações, e após algumas análises de mercado e ligações entre o surfe e o Jiu-Jitsu, depressa percebemos que a chance de associar um mercado ao outro fazia sentido. E, claro, com o benefício de ter um produto de alta característica, e aproveitando toda a experiência do Ricardo Tirloni neste ramo», explicou Birra, que há 20 anos trabalha no ramo do surfe.

«O Jiu-Jitsu é fundamental, porque ele tem o que se denomina de autoestima. Acima de tudo, concede ao cidadão a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial, uma filosofia de vida. Ele nos ensina como tratar do nosso corpo, nossa alimentação, educação dos filhos e permitir a independência de qualquer ofício, principalmente a minha como juiz. Sabemos que os juízes quando decidem, nem sempre comprazem a todos, mas é essa independência que o Jiu-Jitsu traz e o que nos dá o conforto de fazer aquilo que a nossa consciência determinou», deduziu o presidente do STF.

«O Jiu-Jitsu, com certeza, foi um dos esportes que mais aumentou nos últimos anos. Sinto que o mercado de kimonos é enorme e que tem um grande potencial. Mas temos os pés no chão, pois desejamo fazer um trabalho distinguido com a marca. Não desejamo somente que o praticante adquira um kimono, desejamo que ele sinta o kimono. Após a abertura do showroom Mormaii, iremos dar seguimento a várias estratégia que já estão sendo planejadas internamente, mas que infelizmente ainda não posso comentar. Mas o que posso alegar é que a Mormaii veio para ficar», cravou Birra.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jiu-Jitsu em Portugal: kimonos Mormaii fecha parceria com gigante do surfe europeu
>>>>>Presidente do Supremo, Fux recebe homenagem no Jiu-Jitsu: ‘Magia’ – June 23, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 9 nos: 2, (tacit) nós: 7
2 Jiu-Jitsu 130 0 ORGANIZATION 8 ele (referent: O Jiu-Jitsu): 1, Ele (referent: O Jiu-Jitsu): 1, O Jiu-Jitsu: 3, o Jiu-Jitsu: 3
3 Bruno Birra 0 0 PERSON 4 Bruno_Birra (apposition: o dono de a marca): 1, Birra: 3
4 eu 0 90 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 The Factory 90 0 ORGANIZATION 3 a The_Factory: 3
6 arte 75 0 NONE 2 a arte suave: 1, uma arte marcial: 1
7 oportunidade 70 0 NONE 2 uma oportunidade: 1, a oportunidade: 1
8 Fernandes Simplício 0 0 PERSON 2 o professor Fernandes_Simplício: 2
9 Mormaii 0 0 ORGANIZATION 2 a Mormaii: 2
10 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2