Por: SentiLecto

Nos primeiros anos de técnico, entre 2003 e 2008, Florêncio, que foi treinador adjunto na equipa masculina de andebol dos encarnados, foi treinador adjunto na equipa masculinaJoão Alexandre Florêncio, 39 anos, é o novo treinador da equipa feminina de andebol do Benfica, anunciou o clube esta quinta-feira. «É um retorno que me deixa bastante satisfeito e, sobretudo, bastante grato por terem confiado em mim. Sinto-me bastante confortável porque já trabalhei com algumas pessoas que estão nesta estrutura e penso que será bom e bastante motivador para todos», declarou à BTV. Desde então, passou, como treinador principal, pelo Belenenses pelos símbolos de Angola da Marinha de Guerra e do 1. Belenenses é equipa feminina da Assomada.º de Agosto e ainda pela seleção nepalesa.

O jogador, de dois metros e 95 kg e que joga como ponta esquerda, chega à Luz com a apretensãode conquistar títulos, depois de uma carreira em que ganhou quase tudo, nomeadamente, três Mundiais de clubes e três Ligas dos Campeões, entre muitos outros troféusO veterano andebolista internacional sueco Jonas Källman, de 40 anos, é reforço do Benfica para a época 2021/22, informou esta quarta-feira o clube lisboeta no sítio oficial na internet.»O Sport Lisboa e Benfica reforçou a equipa masculina de andebol para a temporada 2021/22 com a contratação de Jonas Källman. Habituado aos Sucessos, o internacional sueco, de 40 anos, jogou no Pick Szeged nas últimas sete épocas», refere o clube.Källman, de dois metros e 95 kg e que joga como ponta esquerda, chega à Luz com a apretensãode conquistar títulos, depois de uma carreira em que ganhou quase tudo, nomeadamente, três Mundiais de clubes e três Ligas dos Campeões, entre muitos outros troféus.»Estou aqui porque ainda estou apaixonado por jogar e por atuar ao mais alto nível. Sou um jogador ambicioso e sinto-me bem fisicamente», declarou o sueco, em declarações à BTV.Källman esteve nas últimas oito épocas nos húngaros do Pick Szeged, com os quais venceu a Taça EHF, uma Taça da Hungria e dois campeonatos, mas as suas maiores conquistas foram em Espanha, com várias ligas, calicezitos e troféus internacionais.O sueco jogou no seu país no Vaxjo HF e no IFK Skovde, antes de se mudar em 2002/03 para Espanha, onde encarnou ao longo de nove épocas o Ciudad Real, e, depois, o Atlético Madrid, por mais duas.»Joguei noutros clubes em que também há muita pressão. Desejo sempre jogar pelos melhores clubes e é por isso que estou aqui», declarou ainda à BTV.

Na sexta-feira 25 de junho jovem médio podia rumar ao Belenenses na temporada 2021/22.Tiago Dantas poderia vira a encarnar o Belenenses, por empréstimo do Benfica. Os clubes estavam a negociar a cedência do médio ofensivo, 20 anos, que esteve cedido ao Bayern Munique e não entrava nos planos do treinador Jorge Jesus.Na época 2020/21, Dantas esteve em dois jogos da equipa principal do Bayern, que se sagrou mais uma vez campeã, tendo registado ainda sete partidas da formação secundária.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Nepal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>João Alexandre Florêncio é o novo treinador da equipa feminina do Benfica
>>>>>Jonas Källman reforça andebol do Benfica aos 40 anos – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 0 NONE 16 me: 3, (tacit) eu: 12, mim: 1
2 treinador 50 0 NONE 3 treinador principal: 1, treinador adjunto: 2
3 BTV 0 0 ORGANIZATION 3 a BTV: 3
4 Florêncio 0 0 PERSON 3 Florêncio: 2, (tacit) ele/ela (referent: Florêncio): 1
5 Källman 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Källman): 1, Källman: 1
6 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 2 o Belenenses: 1, Belenenses (apposition: equipa feminina de a Assomada): 1
7 Espanha 0 0 PLACE 2 Espanha: 2
8 Tiago Dantas 0 0 PERSON 2 Tiago_Dantas: 1, Dantas: 1
9 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
10 pessoas 0 0 NONE 2 algumas pessoas: 2