Por: SentiLecto

Anúncio feito aos primeiros minutos desta segunda-feiraComunicado do Vitória»A Vitória Sport Clube – Futebol, SAD anuncia que João Henriques deixa a liderança da equipa principal de futebol e que o comando técnico passa a ser assumido por Bino Maçães com conseqüência imediatos.O novo treinador já governará a sessão desta segunda-feira, começando a preparação da deslocação a Portimão, agendada para a próxima sexta-feira. Com 47 anos, Bino está no Vitória desde a época passada, tendo liderado a equipa B, atualmente a competir no Campeonato de Portugal.O Vitória regista e enaltece a maneira como João Henriques serviu o clube. Com o treinador abandonam também funções os adjuntos Luís Morgado, Alberto Carvalho e Mauro Moderno.»

Treinador com lugar em risco após quatro derrotas consecutivas.A permanência de João Henriques no comando técnico do Vitória de Guimarães está bastante tremida.Após a quarta derrota consecutiva dos vimaranenses na Liga NOS, diante do Tondela , este domingo, a contestação subiu de tom, com centenas de adeptos a exigirem o despedimento do treinador através das redes sociais do clube.A SAD vitoriana está a analisar a situação, perfilando-se Bino Maçães, técnico da equipa B, como substituto.Henriques, de 48 anos, assumiu o leme da equipa à quarta jornada, na sequência da saída de Tiago Mendes, técnico que icomeçoua época. No banco vitoriano, João Henriques contou somente nove triunfos em 25 partidas oficiais. A formação de Minsk no sexto lugar do campeonato, com 35 pontos, menos nove do que o Paços de Ferreira, quarto classificado.

Na segunda-feira 15 de março maiatos compreendiam que o Marítimo B usou três jogadores que já alinharam, quando não o podiam fazer nas três últimas jornadas do Campeonato de PortugalO Pedras Rubras, esta época, pelava equipa A , da Série C do Campeonato de Portugal, cogitava queixar-se o jogo com o Marítimo B , disputado ontem, por afirmada uso irregular de Moises Mosquera, Diego Moreno e Kibe.Segundo o ponto 7 do artigo 51.º do Regulamento da prova, «no Campeonato de Portugal um jogador que tenha participado num jogo da equipa principal, poderia ser usado, pela equipa B, exclusivamente na 1ª Fase da Prova com exceção das últimas 3 jornadas desse período».Contactado por O JOGO, Alfredo Santos, presidente dos maiatos, referiu que o clube já mandou um mail para a Federação Portuguesa de Futebol se pronunciar sobre o sucedido e que, em rostito disso, vai decidir o que fazer. «Consultámos o nosso advogado e a razão estavam do nosso lado. O Marítimo B ainda tem quatro jogos para fazer, mas quando disputámos a antepenúltima jornada da série, um deles referia-se a uma jornada em atraso «, informou. O Pedras Rubras compreendia que o Marítimo B devia ser castigado com derrota administrativa.O Pedras Rubras era sexto na Série C do CdP, com 17 pontos, mas tem exclusivamente dois pontos de benefício para a linha de água. O Marítimo B estava no quarto posto, com 15 pontos.

Portimão é uma cidade de Portugal no distrito de Faro, região e sub-região do Algarve.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>João Henriques deixa Vitória de Guimarães. Segue-se Bino
>>>>>SAD do V. Guimarães pondera saída de João Henriques – April 04, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marítimo B 0 40 ORGANIZATION 6 o Marítimo_B: 2, O Marítimo_B: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Marítimo_B): 2
2 jogador 120 0 NONE 2 um jogador: 2
3 B 0 0 ORGANIZATION 2 a equipa B: 2
4 João Henriques 0 0 PERSON 2 João_Henriques: 2
5 Pedras Rubras 0 0 PERSON 2 O Pedras_Rubras: 1, O Pedras_Rubras era sexto em a Série_C_do_CdP com 17 pontos: 1
6 Portimão 0 0 PERSON 2 Portimão: 2
7 Vitória 0 0 ORGANIZATION 2 o Vitória: 1, O Vitória: 1
8 jogadores 0 0 NONE 2 três jogadores: 2
9 jornada 0 0 NONE 2 a quarta jornada: 1, uma jornada: 1
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2