Por: SentiLecto

De retorno às oalternativasde Fernando Santos após a mudança para o Benfica, o médio considera que a forte concorrência na época passada esteve na origem da sua ausência os eleitos para o Europeu.Ausência provisória da Seleção: «Foi bastante difícil estar fora deste grupo, desejamo estar sempre na Seleção, um espaço em que nos sentimos bem. Foi difícil não estar cá, Mas continuei a trabalhar, sempre acreditei que podia estar aqui e felizmente estou de volta.»Ausência dos convidados para o Euro’2020 após ter sido campeão pelo Sporting: «A Seleção é o momento. Houve jogadores que fizeram uma época bastante boa. Temos muitas alternativas para todas as posições, cabe sempre ao míster decidir num curto espaço de tempo. Respeito as alternativas porque foram chamados grandes jogadores, sabemos sempre que a concorrência é bastante alta. Cabe-nos estar ao mais alto nível no clube. Cabe-me responder quando sou chamado.»

Mais recente feito colocou quatro deles num grupo restrito que, além dos dois Sucessos pela seleção, também acumula títulos europeus ao serviço de clubesAo levantarem o troféu de campeão Mundial, no passado domingo, na Zalgiris Arena, na Lituânia, Bebé, André Sousa, Vítor Hugo, João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho, Fábio Cecílio, André Coelho, Pany Varela e Tiago Brito como que festejaram a dobrar.Esta dezena de futsalistas, eternizados ainda mais na história ao serem banhados a ouro em Kaunas, haviam também participado na conquista, igualmente inédita, do Campeonato da Europa, em 2018, ante a Espanha, em Ljubljana .O mais recente feito, logrado diante da Argentina, então detentora do troféu global, colocou Bebé, Pany Varela, Ricardinho e João Matos num grupo restrito que, além dos dois Sucessos pela seleção, também acumula títulos europeus ao serviço de clubes.Faz 11 anos, Ricardinho, assim como Bebé e Pany Varela, foram campeões europeus por o Benfica, tenho o craque de Portugal repetido a proeza em 2017 e 2018, pelo Inter Movistar. Mais tarde, Pany Varela e João Matos levantaram o calicezito da Liga dos Campeões com a camisola do Sporting, que levou a melhor nas finais de 2019 e 2021.

Na sexta-feira 24 de setembro Convocatória para triplo desafio a contar para a qualificação para o Mundial’2022 do Catar.Lucas Veríssimo, central do Benfica, voltou a ser chamado por Tite para os compromissos da seleção do Brasil.A «canarinha» enfrentaria um triplo desafio, frente a Venezuela , Colômbia e Uruguai , na qualificação para o Mundial’2022 do Catar.Antony, progredido do Ajax que esteve em destaque na goleada frente ao Sporting em Alvalade , estreava-se nas convocatórias da seleção de Brasil. Nota ainda para a ausência de Dani Alves, trocado por Émerson Royal.Convocatória de Tite:Guarda-redes: Alison , Ederson e Weverton Defesas: Danilo e Alex Sandro , Emerson , Guilherme Arana , Éder Militão , Lucas Veríssimo , Marquinhos e Thiago Silva Médios: Casemiro , Edenílson , Everton Ribeiro , Fabinho , Fred , Gerson e Lucas Paquetá Avançados: Antony , Gabriel Barbosa , Gabriel Jesus , Matheus Cunha , Neymar Rafinha e Vinícius Júnior .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>João Mário: «Foi bastante difícil estar fora deste grupo da Seleção»
>>>>>Primeiro o Europeu, agora o Mundial: dez jogadores da Seleção celebraram a dobrar – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Portugal à conquista do Mundial: o cinco inicial para a final com a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>António Costa felicita seleção portuguesa de futsal pela passagem à final do Mundial – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Como a Argentina vê Portugal: dois nomes em foco e uma grande vantagem – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A aposta de Jorge Braz: «Já ganhámos isto. Bebé nos dois primeiros, depois o Vítor Hugo» – September 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Histórico: Portugal é campeão mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Final do Mundial: Portugal procura conquistar primeiro título frente à Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ricardinho eleito o melhor do Mundial: confira a lista de premiados – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O golo de Pany Varela que colocou Portugal a vencer na final do Mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: Portugal na final do Mundial com a campeã Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Domingo é um dia de sorrisos, de jogar e representar Portugal com orgulho» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Acho que somos melhores que toda a gente, os melhores do mundo são os meus» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pany Varela imparável na final do Mundial: veja o bis contra a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 170 20 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
2 nós 0 0 NONE 6 nos: 2, (tacit) nós: 4
3 jogadores 210 0 NONE 3 chamados grandes jogadores: 1, jogadores: 2
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 3
5 grupo 0 120 NONE 2 um grupo restrito: 2
6 concorrência 80 0 NONE 2 a forte concorrência: 1, a concorrência: 1
7 Ajax 0 0 ORGANIZATION 2 o Ajax: 2
8 Benfica 0 0 ORGANIZATION 2 o Benfica: 2
9 Seleção 0 0 ORGANIZATION 2 a Seleção: 1, A Seleção: 1
10 desafio 0 0 NONE 2 um triplo desafio: 1, triplo desafio: 1