Por: SentiLecto

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Boavista, após a derrota diante do Rio Ave e eliminação na Taça de Portugal.Análise da derrota: «Muitas coisas correram mal, outras nem tanto. Tivemos um começo de jogo equilibrado, entrámos bem no jogo. No entanto, o golo mexeu muito connosco. Fomos infelizes no penálti, mas isso surgiu num erro nosso. A equipa teve 20 minutos após o golo e não encontrámo-nos. Fomos bastante passivos, não fomos agressivos, não conseguimos recuperar a bola, nem chegar às fconclusões.Conseqüência dominó: «A segunda parte foi melhor, demos outra resposta, fomos mais agressivos com a bola e sem a bola. Chegámos a acreditar que poderíamos dar a volta ao jogo, mas novamente ocorreu o conseqüência dominó com os golos. A equipa ficou arruinada completamente. Concluímo mais um jogo com nove jogadores. Eu não posso de forma nenhuma pedir mais aos jogadores do que estou a pedir. Estamos a pagar caro. Ninguém está preparado e devemo ter consciência do que tem ocorrido. Não conseguimos treinar, está complicado, está difícil. Mas dou parabéns aos jogadores pelo que eles fizeram. É responsabilidade minha, se tudo correu mal. Foi só a terceira derrota da época».Reação: «Não temos outro percurso, devemo encontrar soluções como fazemos todas as semanas. Mas os jogadores neste grupo de trabalho são bastante bons. Quando surgem derrotas, magoa muito e quando não conseguimos combater, mais magoa como podemos combater com todas as habilidades. Pensávamos que podíamos recuperar alguns jogadores, quando houve a paragem depois do jogo do Braga. Na altura, eu declarou que estávamos num momento complicado, pensava eu. Estava iludido. As coisas ficaram ainda piores. Perdemos o Reisinho oito meses, hoje mais dois jogadores e a expulsão. Se o complica, mas devemo encontrar soluções e cabe a mim encontrá-las».

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Boavista, na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com Rio Ave. Partida com começo às 20h00 de domingo.Escolha de guarda-redes: «Temos a alegria de ter três grandes guarda-redes. Aí, de facto, temos característica mais do que suficiente para qualquer competição. Alireza, internacional A, Bracali, um guarda-redes com experiência tremenda e com uma característica bastante grande, o João, internacional sub-21, qualquer um deles é guarda-redes do Boavista e o melhor para o jogo.»Costume na Taça pesa na responsabilidade: «Temos cinco vocábulos importantes que são os cinco calicezitos que o clube tem no seu historial. A responsabilidade do Boavista é diária. Esta não é diferente. A pré-requisito não escapa do normal.»Rio Ave: «Joga na II Liga mas que é de I Liga pela sua característica coletiva e individual, com jogadores bastante interessantes, jogo bastante ofensivo, tem feito bons resultados e exposições. Estamos à espera de uma equipa que procura sconsistentementeo golo, tem um icomeçode construção mbastanteforte e defensivamente é agressiva. São obstáculos. Desejamo ganhar e melhorar em relação ao jogo passado. Precisamos de melhorar em todos os aspetos. Jogo exigente para nós.»Lesão de Reisinho: «Gostava de destacar a lesão do Reisinho, que infelizmente voltou a lesionar-se com muita gravidade, um jogador no qual tínhamos uma grande expectativa e tínhamos a certeza de que iria ser importante para nós esta época. Gostaria de deixar um vocábulo para ele, que precisa. Ele vai retornar com muita força.»

Na sexta-feira 01 de outubro João Pedro Sousa, treinador do Boavista, em conferência de antevisão ao jogo com o Braga, agendado para as 20h30 de domingo.Mudanças táticas bragançanas: «O Braga tem, de facto, variantes no seu sistema. Mas não consentia que seja por instabilidade. O Braga sempre nos povoou a esta espécie de jogo, e dinâmicas, com jogadores a fazerem várias posições. sabia como jogava e trazia obstáculos ao oponente precisamente por isso. sabíamo que tem muita característica, independentemente do momento que cruzava. era uma equipa bastante forte, com objetivos distintos do nosso. Seguramente, não tem mais vontade de ganhar do que nós.» tirará benefício do facto de jogar na Europa? » vamos tentar ser superiores a eles. As equipas profissionais e treinadores estavam preparados para este desgaste. Nós, nanterior, também tivemos. E ainda estivemos restringidos por uma série de jogadores no plantel. E dos três jogos, perdemos um. Não parecia que haja benefício da nossa parte pelo facto bragançano ter jogada na Liga Europa, ainda para mais venceu, e não há melhor tónico para os jogos seguintes. O Braga tem bons jogadores.»Interesse do Al-Ettifaq: «O meu plano de carreira era o Boavista e o próximo jogo. Nada para além distava. era só uma notícia. era normal, porque o mercado estava sempre ativo. podia ser um sinal de que as coisas estavam a ser bem feitas no Boavista. há interesse de outros clubes em jogadores do Boavista e isso deixava-me orgulhoso. O resto não me desviava um milímetro da atenção no meu trabalho diário. Antes do Porozo, foi o Sauer e outros saíram [em boatinhos].»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>João Pedro Sousa após o Rio Ave-Boavista: «Estava iludido. As coisas ficaram ainda piores»
>>>>>João Pedro Sousa aponta ao historial do Boavista na Taça de Portugal – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ainda a questão dos bilhetes: SAD do Boavista acusa Rio Ave de má fé – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tarantini vai ser adjunto de Ivo Vieira no Famalicão – October 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cambalhota do Boavista frente ao Fafe e com Hamache em foco – October 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>João Oliveira operado a uma fratura na face – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Feirense eleito o melhor da Liga SABSEG em setembro – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador do Leixões «estável e consciente» após um susto frente ao Feirense – October 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Leixões venceu o Feirense com Sapara em grande e João Oliveira no hospital – October 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Filipe Gouveia contesta o decorrer da Liga SABSEG em período FIFA – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caio Secco eleito o melhor guarda-redes durante o mês de setembro – October 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Portugal e Espanha empatam no Europeu de hóquei em patins feminino – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 346 205 NONE 41 Nós nanterior: 1, nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 37
2 eu 250 0 NONE 15 (tacit) eu: 9, Eu: 1, eu: 2, mim: 1, me: 2
3 jogadores 80 0 NONE 7 bons jogadores: 1, alguns jogadores: 1, nove jogadores: 1, jogadores: 2, os jogadores: 2
4 jogo 0 80 NONE 6 o jogo: 4, jogo muito ofensivo: 1, um jogo: 1
5 Lesão de Reisinho 88 40 PERSON 6 Ele (referent: Lesão_de_Reisinho): 1, (tacit) ele/ela (referent: Lesão_de_Reisinho): 3, Lesão_de_Reisinho: 1, a (referent: Lesão_de_Reisinho): 1
6 O Braga 80 0 PLACE 5 o Braga: 2, O Braga: 3
7 coisas 0 180 NONE 3 Muitas coisas: 1, as coisas: 1, As coisas: 1
8 o Reisinho 0 90 PLACE 3 o Reisinho: 2, (tacit) ele (referent: o Reisinho): 1
9 equipa 80 50 NONE 3 uma equipa: 1, uma equipa muito forte: 1, A equipa: 1
10 qualidade 180 0 NONE 3 sua qualidade coletiva: 1, qualidade: 1, muita qualidade: 1