Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelos Igreja Matriz1375

O piloto de Barcelos concluiu a última tirada, encurtada de 270 para 160 quilómetros devido a problemas logísticos no reabastecimento aos pilotos, com o tempo de 1:19.51 horas. Enquanto Bühler foi nono, o piloto de Portugal Joaquim Rodrigues Jr., que foi sétimo, a 8:46.08 horas a 8:48.16 horas do ganhador, venceu, este domingo, a quinta e última etapa do Rali do Cazaquistão, prova de abertura do Mundial de todo-o-terreno em motociclismo. O piloto de Barcelos concluiu a última tirada, encurtada de 270 para 160 quilómetros devido a problemas logísticos no reabastecimento aos pilotos, com o tempo de 1:19.51 horas, deixando o segundo classificado, o piloto do Botswana Ross Branch , a 1.07 minutos. O australiano Daniel Sanders foi terceiro, a 1.31 minutos do português, que conquistou o primeiro triunfo de sempre da Hero numa prova do Campeonato do Mundo.O luso-germânico Sebastian Bühler foi oitavo neste derradeiro dia de prova, a 2.53 minutos do companheiro de equipa.A prova foi ganha por Ross Branch, que bateu o de Australia Mathias Walkner por 5.07 minutos.Nos automóveis, o triunfo foi do argentino Lucio Alvarez , que aproveitou uma avaria padecida pelo francês Mathieu Serradori na derradeira etapa, depois de liderar desde o primeiro dia.Nos SSV, venceu a de Espanha Cristina Gutierrez , apesar de ter fraturado duas vértebras nesta última especial da prova.Em 1 mês, a próxima jornada vai ser o rali Rota da Seda, em o começo.

Piloto de Portugal concluiu etapa na 15.ª posição.O de Portugal Joaquim Rodrigues Jr. padeceu esta quinta-feira um revés na segunda de cinco etapas do Rali do Cazaquistão, primeira prova do Mundial de todo-o-terreno para em motas e segunda ronda para os automóveis.O piloto de Barcelos concluiu esta segunda etapa na 15. Esta segunda etapa é primeira parte de uma especial maratona, em que os pilotos não têm acesso a assistência externa.ª posição, a 1:33.12 horas do ganhador, o de Noruegade Noruega Skyler Howes , que satisfez os 280 quilómetros cronometrados em 2:39.45 horas.O luso-germânico Sebastian Bühler também se atrasou, chegando em 13.º, a 1:21.12 horas do ganhador.Na geral, o de Australia Mathias Walkner assumiu a liderança, depois de hoje ter sido segundo classificado. Tem 22 segundos de benefício para Howes.Bühler é 10.º a 1:37.19 horas do de Australia e Joaquim Rodrigues é 11.º, a 1:40.11 horas.Nos automóveis, o triunfo sorriu ao árabe Yazeed Al-Rajhi , que bateu o sueco Mathias Ekstrom por somente 47 segundos.O de Francia Mathieu Serradori foi terceiro, a 4.21 minutos, mas conserva a liderança da classificação geral.Esta sexta-feira corre-se a terceira etapa, com 331 quilómetros cronometrados, que trazem a caravana de volta a Aktau.

Na sexta-feira 14 de maio prova de abertura do Mundial de Todo-o-terreno.O de Portugal Joaquim Rodrigues Jr. foi o melhor dos pilotos portugueses na segunda etapa do rali da Andaluzia, em Espanha, prova de abertura do Mundial de Todo-o-terreno, ao ser segundo classificado entre as motas.O piloto de Barcelos concluiu a somente 32 segundos do ganhador do dia, o espanhol Lorenzo Santolino , numa etapa com um total de 339 quilómetros, 280 deles cronometrados, divididos por duas secções.»Foi uma boa etapa. Foi difícil nas montanhas, escorregadia e arriscada e em que algumas vezes estive à beira do precipício. conseguíei trazer a mota em segurança até final e com um bom resultado», declarou Joaquim Rodrigues Jr.O luso-germânico Sebastian Bühler enquanto Rui Gonçalves foi nono, foi sexto classificado , a 10.40 minutos do ganhador.O espanhol Carlos Sainz foi o mais rápido entre os automóveis, batendo o árabe Yazeed Al-Rahji , por 1.08 minutos.Enquanto João Ferreira e David Monteiro foram sétimos, paulo Fiúza foi quarto. Paulo Fiúza é navegador do lituano Zala Vaidotas .Esta foi a segunda de quatro etapas que teve uma primeira secção em pistas estreitas e técnicas, antes da entrada nas planícies cordovesas, mais rápidas.Para sábado estava calculada a terceira etapa, na região de Sevilha, com um total de 430 quilómetros, 298 deles cronometrados.

Barcelos é uma antiga cidade portuguesa do século XII, no distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Cávado, com uma grande história, que conta com diversos monumentos medievais, como a Igreja Matriz Santa Maria de Barcelos, Torre do Cimo da Vila e o Monumento Castrejo, sendo também essencial visitar a zona histórica, onde a famosa Ponte de Barcelos é destacada , ponte medieval de estilo gótico de o século XIV.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Rota

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Joaquim Rodrigues Jr. venceu última etapa do Rali do Cazaquistão
>>>>>Joaquim Rodrigues Jr. atrasa-se no Rali do Cazaquistão – June 10, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joaquim Rodrigues Jr. 420 75 PERSON 6 Joaquim_Rodrigues: 1, Joaquim_Rodrigues_Jr._O luso-germânico: 1, Joaquim_Rodrigues_Jr.: 2, O português Joaquim_Rodrigues_Jr.: 2
2 etapa 80 0 NONE 6 uma etapa: 1, a terceira etapa: 2, etapa: 1, uma boa etapa: 1, a derradeira etapa: 1
3 Sebastian Bühler 0 0 PERSON 5 Sebastian_Bühler: 1, O luso-germânico Sebastian_Bühler: 2, Bühler: 2
4 o piloto de barcelos 90 0 NONE 4 O piloto de Barcelos: 4
5 automóveis 0 0 NONE 4 os automóveis: 4
6 quilómetros 0 0 NONE 4 160 quilómetros: 2, 331 quilómetros cronometrados: 1, os 280 quilómetros cronometrados: 1
7 vencedor 320 0 NONE 3 o vencedor: 3
8 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 2, a primeira vitória: 1
9 Skyler Howes 80 0 PERSON 3 o norte-americano Skyler_Howes: 1, ª posição a 1:33 .12 horas de o vencedor o norte-americano Skyler_Howes: 1, Howes: 1
10 pilotos 0 0 NONE 3 os pilotos: 3